30 novembre 2008

1° divisão actual & "O fim de semana passado do Gulpilhares - 22.11.08"

Um grande abraço ao Tiago Ferraz e parabéns pela vitória obtida contra o F.C. Porto com os seus "Escolares A".
Parabéns também à equipa Feminina do Gulpi.
Que esta seja a primeira de muitas mais vitórias.
Pedro Antunes
*****
"Séniores Masculinos perdem em casa":
Gulpilhares 2 - Oeiras 5:
Depois de surpreenderem, a meio da semana, o Porto Santo SAD, nada fazia prever, o desfecho deste jogo mas o que é certo é que o Gulpi entrou muito lento e desconcentrado no jogo, sendo o adversário a criar os maiores lances de perigo e a abrir o activo, logo ao minuto 3, por intermédio de Tiago Nogueira, que viria a marcar o 0-2 a 1 minuto do intervalo.
Na 2ªparte,o Gulpi entrou disposto a virar o rumo do jogo e instalou-se no meio campo adversário, criando sucessivas oportunidades de golo mas a sorte também não ajudou e como quem não marca, arrisca-se a sofrer, o Oeiras viria a aproveitar o adiantamento dos jogadores da casa, para marcar aos 11 minutos, por Rui Gamboa e aos 19’,por Tiago Nogueira. Na jogada imediata, Leandro Wada ainda reduziu para 1-4 mas viria a ser novamente o Oeiras a marcar, a 3 minutos do fim por David Abreu. A 2 minutos do fim, o capitão do Gulpi, Marco Dias, viria a marcar e a colocar o placard 2-5,com que finalizou a partida.
Em jeito de conclusão, pode-se dizer que, O nosso Gulpi, tudo fez para vencer...menos marcar golos. O adversário fez um jogo perfeito ainda que tenha sido "ajudado", involuntáriamente, por uma equipa de arbitragem que realizou um jogo fraquissimo, estando quase sempre longe dos lances e mostrando cartões sem critério.As pessoas do hóquei já se vão habituando a que as piores equipas em campo, semana após semana, sejam as de arbitragem...o que me leva a concluir que estes Srs. estão muito mal preparados! Acho que vai sendo a altura dos responsáveis máximos da modalidade, tomarem atenção a estas situações.


Na proxima jornada (29.11), o Gulpi joga às 18h00 em casa do F.C. Porto.
*
Esta semana temos de destacar a primeira vitória da equipa feminina, perante o Fânzeres(7-3) e a vitória dos Escolares A, em Fânzeres, sobre o FC Porto (3-7)

Mais infos no site do Gulpi: (
AQUI)

* Resultados desta semana (29.11.08 - Site CUM)

29 novembre 2008

Entrevista de: Sr. VICTOR ALMEIDA (Portugal)



**********************
Hoje, tenho a honra de publicar uma entrevista de um GRANDE SENHOR do Hoquei em patins Mundial. O Victor Almeida é um Homem do hóquei, que vive o Hóquei como a maior paixão da sua vida.
Adorado por uns, destestado por outros, o Victor é acima de tudo um homem Humilde e Honesto e que diz o que pensa frente a frente e não nas costas dos outros.
O que ele escreve nesta entrevista é a prova disso.
A frontalidade que temos, (e nisto junto-me ao Victor) nem sempre nos é favorável. Mas isso não interessa. O que interessa é podermos dormir todas as noites de consciencia tranquila com nós mesmos.
Isto não se aprende só com o tempo. Isto já vem da educação que recebemos. Agradeço por isso aos nossos progenitores, a educação que nos deram.
E agradeço ao Victor, a amizade e o carinho com que sempre me tratou, desde o dia em que nos conhecemos.

************************************************************************
Nome Hoquistico: Victor Almeida
Ano de nascimento : 28.03.1947
Clube actual : Com esta idade, também eu queria...
Funções : Actualmente Comunicação Social, em exclusivo com a Federação Angolana de Patinagem
Clubes que já representou: Clube Ferroviário de Angola, S. Luanda e Benfica, &
Ginásio Clube de Alcobaça (como jogador)
*****
Pedro Antunes - Amigo Vitor, como é que vieste « aterrar » ao Hóquei em patins ?
Victor Almeida - Bom é uma pergunta que terei que dizer que não « aterrei » no Hóquei, pois tenho o Curso de Pára-quedista tirado em Angola, mas foi depois de já ser jogador, logo não aterrei. Começo com oito anos a andar em cima das oito rodas, em Alcobaça, pela mão de uma pessoa que nem sequer sabia patinar nem na altura tinha idade para isso, de sue nome Sr. Ramos que era funcionário de uma Fábrica de compotas de Frutas que existia nesta Cidade. De referir que pela sua mão passou toda uma geração de bons hoquista da Cidade de Alcobaça, na altura pequena Vila. Claro que se reparares no meu ano de nascimento(47) só poderia ser amante do Hóquei, pois é neste ano que Portugal é pela primeira vez Campeão do Mundo, os nomes destes Herois, na altura pelo único meio de Comunicação que existia a Rádio e que foi, e agora pouco é, a grande divulgadora da nossa Modalidade pelo Mundo fora. Com nomes grandes, como Jesus Correia, Correia dos Santos, António Raio, Cipriano Santos, Sidónio e Olivério Serpa, Edgar, Fernando Cruzeiro e muitos mais que criaram a primeira geração de « Ouro » do Hóquei Português. Ao ouvir relatos feitos na altura por nomes famosos da nossa Rádio tais como Artur Agostinho, Fialho Gouveia, Carlos Cruz, Fernando Correia, Orlando Dias Agudo, Romeo Correia e outos tantos cujos nomes não refiro por esquecimento, aos quais peço desde já as minhas desculpas, pois todos eles eram na altutura as vozes de maior referência da nossa Rádio na altura, felizmente alguns ainda vivos, mas infelizmente fora da nossa Modalidade, não porque eles queiram mas por culpa de muita gente responsavél pelo Hóquei que nada faz para que a Rádio possa continuar na sua divulgação.
*
Pedro – Para que as pessoas te possam conhecer melhor, qual foi o teu percurso Hoquistico, desde que começás-te com este desporto ?
Victor -
Como sabes á altura só havia Federada a categoria de Juniores, é com 15 anos que inicio oficialmente o meu percurso Hoquistico, já em Angola desde 1958, no Sport Luanda e Benfica, pese embora de 58 a59, porque morava no « Bungo » junto ao ringue do Ferroviario, tenha andado estes anos a patinar e dar pauladas na bola, com « sangue » Ferroviario, Clube onde regresso em 65, para novamente em 66, já como Sénior voltar ao S. Luanda e Benfica onde termino em Angola a minha carreira como jogador. De regresso a Portugal em 75, ingresso na equipa Sénior do Ginásio Clube de Alcobaça só no ano de 1979 até 1982, acabando aqui sim definitivamente com a minha carreira de jogador. Posso humildemante dizer que como jogador não passei de um jogador meramente normal, pois ser fora de série na altura não era para todos, e eu fui um dos que não consegui chegar a esse patamar. Depois começo então a minha carreira como Treinador em 1984, sendo um empirico como treinador, mas aplicando tudo aquilo que via fazer aos meus Treinadores. Aqui, ainda com empirico, obtive algum exito, pois em 1985, logo no segundo ano, fui Campeão Distrtal da Associação de Leiria indo disputar o Campeonato Nacional Juniores com equipas como Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Sporting Clube de Tomar, Santa Cita, Aljustrel, Diana de Évora, Académica de Coimbra, Tigres de Almeirim e a minha equipa que ne altura era a Associação Alcobacense de Cultura e Desporto, pois o Ginásio de Alcobaça tinha acabado com a secção de Hóquei. Claro que com estas equipas, a nossa prestação foi modesta, mas com nomes na altura desconhecidos, como Pedro Alves, Garção, Paulo Almeida, Paulo Alves, Victor Fortunato e outros tantos que não me vem á memória, agora grandes nomes da nossa Modalidades, eu com os meus « miudos » da Vila de Alcobaça, nunca mais vamos esquecer esta odisseia. Mais tarde por motivos profissionais fui residir para Leiria, onde treinei também em Juniores o Clube mais antigo na Cidade, infelizmente já extinto, onde dois anos seguidos fui Vice Campão Distrial, e em 1988, ainda em Leiria, faço no Entrocamento o meu Curso de Treinadores « Nivel II ». Regressei a Alcobaça e novamente na AACD treinei durante dois anos iniciados e séniores, passando no ano seguinte a treinar os Juvenis do Leiria e Marrazes, mesmo residindo em Alcobaça, com idas e vindas três dias por semana para treinar, mais os fins de semana para jogos. Mas Pedro eram os tempos em que praticamente até se pagava par estar no Hóquei, quer como Treinador quer como jogador, Agora, vai lá vai !
*
Pedro – Estás satisfeito com o percurso que tens feito até agora ? Ainda tens outros « objectivos » que gostarías de atingir no futuro para o Hóquei em Patins?
Victor - Não, não estou, pois depois deste esforço todo, meu e de muitos e muitos como eu, a Modalidade em Portugal está como está, como alguém disse um dia “está entregue aos bichos”, esta frase tem nome “José Querido”, se calhar não foi por acaso que passou a correr por Seleccionador Nacional, e digo a correr, pois é o termo, porque foi corrido, e hoje é só o Treinador do Liceo da Corunha, uma equipa de topo do Campeonato mais Competitivo do Mundo. Quanto ao meu percurso gostaria de ter feito mais, mas também não me deixaram, satisfeito com o que fiz sim, mas triste ou se quiseres muito magoado, mas sem desistir. Ainda sou da forja de “antes quebrar que torcer”, porque nunca me sinto realizado, porque aprendo todos os dias coisas novas, com pessoas mais idosas, da minha idade e fundamentalmente com os mais novos, que é o teu caso e de outros tantos como tu.
Outros objectivos pessoais a atingir, sim tenho, mas dou muito mais importância a objectivos que possa ajudar a recuperar e colocar a minha paixão “O Hóquei em Patins”no lugar que merece a Nível Mundial.
Nesta altura um dos meus grandes objectivos, passam por poder ajudar com o meu modesto conhecimento, quer na parte Técnica, que na Comunicação Social, não no meu País, porque infelizmente não me deixaram, mas na “Minha Terra Angola” que graças a Deus deve ser, em minha opinião a Federação que mais faz pela Modalidade, mesmo não tendo os recursos que outros Países têm, pois não foi obra do acaso a realização do 1º. Campeonato do Mundo de Clubes em 2006. Claro, e ainda o mais ambicioso, não morrer sem assistir á nossa Modalidade nos “Jogos Olímpicos”.
*
Pedro – Que importancia tem para ti o Hóquei em patins e que tempo te ocupa durante a semana ?
Victor - A importancia que tem para mim o Hóquei em Patins, é a importancia que tem a minha existência e a minha vida, pois como referi em 1962, em Angola, quando ingresso no Benfica de Luanda, é com uma proposta de emprego para trabalhar em Seguros. Vou relatar esta situação com alguma nostalgia, quer pessoal, quer pela pessoa que me fez esta proposta. Na altura sou chamado para falar com o Presidente do Benfica de Luanda, que era também Admnistrador da Companhia de Seguros Mundial, o já falecido Sr. Henrique Miranda, naquele tempo entrar num Gabinete de um Admnistrador fosse do que fosse era assustador, e eu com 1 metro e 59 de altura, penso que fiquei anão. Então depois de me encontrar sentado em frente ao Sr. Henrique Miranda o mesmo me diz « disseram-me que tu lá no Forrovia tinhas algum jeito para o Hóquei, se quiseres vir jogar para o Benfica, vens trabalhar para a Mundial, queres ? » até engoli em seco e ainda me enfiei mais pela cadeira abaixo, mas lá consegui responder e disse « quanto ao jeitinho dava umas stikadas mais ou menos, mas seguramente queria jogar no Benfica, e assim foi. Agora vê a importancia do Hóquei para mim, foi com esta « trânsferência » que ao fim de quarenta anos de actividade profissional, aos 55 de idade que me reformei, e assim senti-me ainda mais devedor á Modalidade, por isso até morrer quero continuar a pagar esta factura. Para quem não sabe o Sr, Henrique Miranda foi um Homem que tudo deu ao Desporto, quer em Angola quer em Portugal, pois foi ele como grande amante do Basquetebol se empenhou na criação e edificação do Pavilhão do Queluz, que teve a mais que merecida recompensa, de ao mesmo, ser atribuido o seu nome, o que já tinha acontecido em Angola com a actual sede e instalações desportivas do Petro Atlético de Luanda.
*
Pedro – Quais foram os melhores momentos que viveste no hóquei ?
Victor -
Os meus últimos 50 anos de vida, pois foram passados na nossa Modalidade, e eu normalmente digo, isto em termos técnicos, se no meu VO2, não tiver pelos menos 40% de Hóquei, não respiro, logo morro. Pedro é muito dificil dizer quais foram os melhores, é evidente que as vitórias que partilhei com jogadores de todas as camadas bem como com os Seleccionadores, foram bons, mas algumas derrotas também, porque com elas aprendi muito e só assim sou o que sou hoje, não gosto de perder, mas aceito as derrotas.
Há uma outra coisa que o hoquei me deu que não têm preço, mas é a maior fortuna que tenho, não sei se depois se tanto como a minha familia, pois sem a familia nunca tinha feito o que fiz, foi as amizades que tenho, entenda-se amigos, em todos os Continentes, mesmo o único que não conheço, a Ociânia, e isso Pedro não há nem haverá preço que pague este bem que o hoquei me deu.
*
Pedro – Sei que és « uma enciclopédia » do Hoquei. Tens de certeza algumas « anedotas » vividas com as nossa seleçoes para nos contar ». Sabes que os apaixonados gostam sempre de ouvir historias de quem sabe. Não te importas de nos deixar aqui duas ou três ?
Victor - A anedota maior sou eu, mas como dizes, não nenhuma enciclopédia, mas felizmente convivi com algumas pessoas, essas sim autênticas enciclopédias da modalidade, nomes como : António Livramento, Fernando Adrião, Cristiano Pereira, Jorge Vicente, Francisco Velasco, Amadeu Bouçós, Fernando Cruzeiro, Jesus Correia, Vitor Hugo, José Querido e outros tantos nomes Grandes, como jogadores e Técnicos, mas há nomes menos conhecidos que para mim são figuras grandes da nossa modalidade, Mestre José Pedro Martins,que tu bem conheces, Prof. Jorge Lopes, Prof. António Gaspar, Prof. Luis Gouveia, Prof. Luis Sénica e tantos outros, com os quais aprendi muito do pouco que sei, o que não quer dizer que eles sabem pouco, se calhar o aluno é que não consegui aprender mais, mas acima de tudo, mais uma vez, além de Mestres e Prof. fazem o favor de ser meus amigos e eu amigo deles. Anedotas própriamente ditas, se calhar com alguma pena minha, não me recordo de nenhuma.
*
Pedro – Quais são para ti, os principais valores que uma equipa de hóquei deve ter ?
Victor - O principal é ser mesmo equipa, pois o hoquei é uma modalidade colectiva, pena é que algumas pessoas pensam que acima deste valor, está o vedetismo e a vitória a qualquer preço. Volta a referir, ninguém gosta de perder, mas saber perder também é uma virtude, infelizmente hoje poucos pensam assim, se calhar ou não, está aqui alguns fracos resultados alcançados por alguns.
*
Pedro – Pensas que esses valores são sempre respeitados ? Porquê ?
Victor - Não, não são, com bastante pena minha, pois esses valores só são atingidos com muito trabalho, e como refere o Mestre José Pedro Martins em muitas das suas intervenções, citando esta frase « o sucesso só vem antes do trabalho num único sitio, o dicionário, pois vem por ordem alfabetica, sem ser aí só depois do trabalha vem o sucesso ». O porquê do desrespeito destes valores, em minha opinião porque as pessoas hoje olham demasiado para o seu umbigo.
*
Pedro – O que é que mudarias, para melhorar o hóquei em patins nacional e internacional ?
Victor - A única coisa que está mal no Hoquei os donos da Modalidade « Dirigentes » quer Nacionais quer Internacionais, felizmente não mudava todos, mas com bocadinho de boa vontade minha, talvez mudasse só 99%. Já agora deixa-me ser mais atrevido, que entreguem o Hoquei a quem é do Hoquei, e não a quem pensa o Hoquei como « cifroes ».
*
Pedro – Além de ter convivido contigo em diversas ocasiões, tive também a honra de ouvir varias vezes a relatar jogos na Radio ou a comentar na Televisão. Que significado tinham ou têm para ti essas experiencias ?
Victor - Pedro, honra tive eu em te conhecer, mas o seu a seu dono, relatos é para quem sabe, e eu tenho pena mas não sei, comentários sim, ou se quiseres algumas « bacuradas », mas é o que sei fazer comentar. O Significado ? enorme pois não fossem essas experiências e não teria os conhecimentos que tenho e que já referi, mas o significado principal está no o que a Modalidade ganhou, com está minha experência/paixão, pois uma coisa é certa, não o digo por vaidade mas sim com muito orgulho, foi pela minha mão « entenda-se voz » que os escalões de juvenis, juniores e feminino são escutados na Rádio. Em Televisão fiz ulguns, poucos, em Séniores, nacionais e internacionais, mas mais uma vez fui o primeiro em 2003 no 1º. Mundial sub-20 em Montevideo, a comentar em Televisão sem ser em sénior. Volto a dizer que não refiro isto por vaidade, mas com orgulho, e que também com muito orgulho recebi em 2001, o galardão máximo atribuido á Comunicação Social, respeitante ao trabalho feito durante o ano de 2000 no Hoquei em Patins, o Trofeu « Serpa », extinto em 2004, espero que não acabem com mais nada, tendo pela frente mais dois candidatos a RTP e a RTP2. O que faço é o que sei ou que posso, mas uma coisa é certa, quando faço, faço com profissionalismo, pois para mim profissional não é pelo que ganha, mas sim pelo empenho em como o faz, e aí meus amigos, e inimigos, que me apontem o dedo, pois medo não tenho, nem telhados de vidro.
Eu sei que custa a muita gente admitir algumas falhas, eu tenho muitas, mas tenho outras coisas que não posso nem quero omitir, nesta altura quer queiram quer não a nivel de jornalista, principalmente Rádio, sou quem tem mais Campeonatos do Mundo e da Europa, mas atenção, em todos os escalões, e isso me faz sentir orgulhoso, mas nunca vaidoso, pois muitos e muitos fazem tanto, ou o mesmo que eu, e se não fazem mais e porque não podem e ninguém os apoia.
*
Pedro – Na tua opinião, porque é que o Hoquei em patins não é Olimpico?
Victor - Pedro é a resposta mais fácil que me fazes, e passo a redundância, de mais fácil resposta, porque os donos do Hoquei em Patins não querem, ou não lhes interessa.
*
Pedro – Achas que o poderá ser um dia? A teu ver, o que é que é preciso fazer para isso?...
Victor -
Não só acho como tenho a certeza, pois estes cegos, atenção eu digo cegos, não invisuais, porque cegos são os que não querem ver, é o caso dos primeiros, ou seja os “donos do Hóquei”.
Eu penso que se estes senhores fossem invisuais, e não cegos, com o avanço da Medicina pouco mais havia a fazer.
Assim penso que o que terá que ser feito é o que já disse, entreguem o Hóquei a quem é do Hóquei, e assim também a curto/médio prazo seremos Olímpicos. Além disto é saberem o que fazem, pois com um “calhamaço” de regras, que ninguém consegue conhecer, e quando digo ninguém é mesmo ninguém, nem Dirigentes, nem Treinadores, nem Árbitros, nem Jogadores, nem Comentadores e principalmente o Público, pois são eles o principal alvo para a progressão da Modalidade, e para podermos ser Olímpicos. Os itens exigidos pela carta Olímpica, o Hóquei tem, só que o poder, e poder financeiro é que faltam.
*
Pedro – Como sabes, só temos 10 pistas cobertas na Suiça. O que é que te inspiram os últimos resultados das seleções Suiças a nível Internacional (n.d.r. 3° no Euro Juniors 2005, 2° no Euro Séniores 2006, 2° no Mundial Séniores 2007) ?
Victor - Já á alguns anos que eu, que pouco sei de Hóquei em Patins, venho a dizer para olharem para a Suíça, bem como para a França, e verem como estavam a trabalhar, mas isso dizia eu que não sei, mas agora toda a gente diz o mesmo, pois é lá vem a tal frase, queres sucesso, trabalha. Penso que para bom entendedor, estas palavras bastam.
*
Pedro – Pensas que a Suiça mudou alguma coisa, com a minha chegada à seleção de Juniores entre 2000 e 2006 ? Em quê ?
Victor - Penso não, tenho a certeza, porque pessoas humildes, trabalhadoras, que não têm a pretensão de saber tudo e inclusivé pedem a quem sabe mais o seu auxilio, só podem ganhar com isso, é o tu caso e neste caso o da Suiça, em quê ? já está respondido acima.
*
Pedro – Pensas que o Blog Patinslover, tem de alguma forma ajudado a divulgar o Hóquei em patins? Quais são os temas do blog que preferes ?
Victor - Outra vez, e chato, não penso tenho a certeza, e mais só tenho pena que além do teu, embora existam mais, não hajam muitos mais, pelo menos em todos os Países que têm, ou querem vir a ter Hoquei, pois aqui nestes Blogs é que fala do Hoquei com quem é do Hoquei, e não só mas também quem gosta, o que també é muito bem.
Em relação aos temas, gosto de todos, pois sei o trabalho que todos os temas dão, e como não egoista, quero que outros temas sejam debatidos e melhorados nos Blogs.
*
Pedro – Que mensagem gostarías de deixar neste blog ?
Victor -
Patinslover, deixa-me continuar a ver as tuas noticias pelo menos até aos meus 150 anos, está bem!
Eu sei que estás a pensar! Só, mas ainda faltam pelo menos 49 anos, já é alguma coisa não?
*
Pedro - Que outra pergunta gostavas que te tivesse colocado e qual tería sido a resposta ?
Victor - Gostava que me perguntasse o que pensam as outras pessoas do hóquei sobre mim.
A minha resposta seria: Digam sem medo nem cinismo o que pensam, mas não venho para os Blogs dizer o que lhes apetece sem se identificarem, que o digam, pois cada um é livre de fazer a avaliação que entender sobre outra pessoa, mas com coragem de se identificar, quem sabe até se eu mudaria algo que penso estar certo e esses senhores me ajudariam?
Se os corajosos o quiserem fazer, podem enviar a sua opinião ou critica, para “victoralmeida@portugalmail.com.
Como vês não tenho medo nem telhados de vidro.
Sabes Pedro eu sou como o Roberto Carlos, até na idade, “falem bem ou mal mas falem de mim” é sinal que tenho algum valor. Porque de quem não se conhece ou não tem algum valor, ninguém fala.
*
Pedro - Obrigado Victor, pela tua entrevista.
Victor Almeida - Pedro eu é que te agradeço, e peço desculpas pela demora. E faço votos que continues a ser como és, com todos aqueles adjectivos que já citei atrás.
Desejos de muita sorte e muita força para continuares esta tua tarefa, que não é nada fácil. O que precisares de mim já sabes, os amigos são mesmo para as ocasiões…
*
Pedro Antunes - Victor,
Quando começei a ler as tuas respostas, não consegui parar antes de ler tudo...
Valeu a pena esperar.
É uma grande honra ter um Amigo como tu. "és O MAXIMO" ;-)
Um grande OBRIGADO e um Grande abraço para ti.

28 novembre 2008

Primeiro jogo de Hóquei em Cadeira de Rodas

Saiba onde, quando, como e porquê se vai realizar o Primeiro jogo de Hóquei em Cadeira de Rodas.

Clique aqui (Fonte:
Link directo para o site CUM) e saiba como participar nesta grande manifestação de integração que conta com a colaboração da Associação de Deficientes do Porto...

27 novembre 2008

2 anos de suspensão para Luis Gil (GR do NOIA)


Esta foi a justa causa desta suspensão.
*****

"El Comité de Competición sanciona con dos años de suspensión a Luis Gil

El Comité Nacional de Competición y Disciplina Deportiva de la RFEP ha resuelto tras la reunión mantenida hoy jueves 27 de Noviembre sancionar a Luís Gil, portero del Noia Freixenet, con la suspensión de la ficha federativa por un plazo de dos años y con una multa de 3.005 euros en relación a los actos sucedidos el pasado 13 de Noviembre en el partido correspondiente a la décima jornada de la OK Liga que enfrentaba al Noia con el Roncato Patí Vic.

En dicho encuentro, según recoge el acta, el jugador del C.E. Noia “propinó un golpe de stick en la parte derecha a la altura abdominal” al árbitro Carles Bifet y, tras mostrarle éste la cartulina roja, la sentencia añade que Luis Gil “se abalanzó” sobre el colegiado “y le dio un golpe con el casco en la parte izquierda de su cara a la altura de la ceja”, provocándole un corte no muy profundo, como recoge el informe médico del Hospital de Vic, centro en el que fue atendido. A la hora de imponer la sanción, el Comité ha tenido en cuenta las disculpas y el arrepentimiento mostrados por el jugador al término del encuentro.

Tras analizar las alegaciones presentadas por ambos clubs, el comité ha resuelto con la ya mencionada sanción en virtud del artículo 29 del Reglamento de Régimen Jurídico Disciplinario de la Real Federación Española de Patinaje, tipificando los hechos ocurridos como “muy graves”.

Contra dicha resolución y, de conformidad con lo establecido en el artículo 94 del Reglamento Jurídico Disciplinario de la RFEP, el Club Esportiu Noia Freixenet dispondrá de diez días hábiles para interponer recurso a la sentencia ante el Comité Nacional de Apelación".

****************************
Noticia recebida de um amigo de Vilanova.
Gracias :-)

Patinagem Artistica: Hugo Chapouto 2° no Mundial



*****
Boa tarde,

Embora tardiamente, envio-lhe com enorme satisfação o resultado do Campeonato do Mundo de Patinagem Artística em Solo Dance Seniores: 2º lugar!

Esta medalha de prata foi conseguida pelo atleta Hugo Chapouto que na taça da Europa conseguiu a medalha de ouro. Foi atleta de dança e regressou este ano conseguindo este feito brilhante, pois o escalão sénior é onde todos se encontram e se comparam valores e méritos. Envio-lhe algumas fotografias do atleta em questão.
Obrigada pela sua atenção.
Elisabete C.

*****
Obrigado Elisabete, por mais esta informação relativa ao sucesso de mais um Português num campeonato do Mundo.
Esta é sem duvida mais uma prova do grande valor da patinagem artistica nacional.
Parabéns Hugo.
Pedro Antunes

26 novembre 2008

CIRH - Membros nominados por Harro Strucksberg

Membros nominados até agora, por Harro Strucksberg,
para o CIRH na "Circular 30" de 28.10.2008:
*
- Francesco Rossi - Italia
- Bill Sisson - USA
- Armando Quintanilla - Chile
*
Boa sorte a todos e façam com que o Hoquei possa crescer no bom sentido.
Pedro Antunes
*
P.S.: Clique na imagem para ampliar.

Escolinhas da APDGPenafiel já rolam...

As "escolinhas" da APDGP já se encontrarem em funcionamento. Neste momento as inscrições para a Iniciação ao Hóquei em Patins ainda se encontram abertas para crianças com idades compreendias entre os 3 e os 7 anos (ambos os sexos).
Inscrições no pavilhão.
Contacto para mais informações:
Prof. Miguel Moreira (931131966)
Coordenador do Departamento de Desporto da APDGPenafiel (hóquei em patins).

Fabril - Hoquei das Fabricas - Veteranos 2008


Caros amigos,
É com muito gosto que vos apresento a equipa de Veteranos do G.D.Fabril , mais conhecida como Hóquei das Fábricas, nascidos, criados e formados neste grande clube .
Mais uma vez faço um apelo à vossa generosidade e peço o favor que publiquem a foto em anexo, em nome dos mais de 30 veteranos activos e não activos dos quais fazem parte os grandes Leonel Fernandes , Vitor Domingos e José António.
Cumprimentos
Rinito
Veteranos do G.D.Fabril - Hóquei das Fábricas
*****
Obrigado Rinito.
É uma honra para mim, poder publicar esta foto, como pequena homenagem a vocês todos.
Grande abraço.
Pedro

25 novembre 2008

Mensagem amiga do João Paulo Santos

Quero agradecer ao João Paulo Santos, mais esta mensagem amiga, que claro está, me honra muito e me encoraja a fazer sempre mais e melhor.
Agradeço a todos, as mensagens que me têm enviado, das quais algumas tenho aqui publicado.
é sempre bonito e agradàvel, receber este tipo de mensagens, quando estamos fora do nosso país, tentando fazer sempre mais pelo nosso hóquei, na lingua de Camões, que me tem de perdoar pelos "pontapés na gramática" que aqui vou dando...
Abraço a todos.
Pedro
*
"Ola Pedro!!.. escrevo-lhe após ter lido o seu artigo acerca da APDG-Penafiel, o que foi apenas o pretexto para ler um pouco mais do seu blog... escrevo-lhe entao a transmitir o muito agrado em saber que há pessoas como você a divulgar esta modalidade e felicitá-lo por isso!!.. Desejo-lhe o maior sucesso e que continue e promover com o mesmo carinho este desporto e o hóquei português em particular!..
Felicidades.
Cumprimentos,
João Paulo Santos - Fisioterapeuta da APDG Penafiel"

Iniciados: Turquel Vence e Convence

No passado domingo o HCT venceu em casa o SC Marinhense por 8-0. Para a história do jogo fica a excelente exibição da equipa turquelense na primeira parte, que acabou com qualquer aspiração que a equipa da Marinha Grande tivesse a realizar um bom resultado.
Tal como o jogo, a história deste pode ser também ela dividida em duas partes. Na primeira parte a equipa do HCT entrou muito tranquila e com conhecimento do que tinha de fazer para vencer o jogo. Com esta mentalidade não foi difícil para os Turquelenses controlarem o adversário a seu belo prazer. O Marinhense, por sua vez, raramente se mostrou capaz de reagir à superioridade da equipa de Turquel, acabando assim a primeira parte a perder por 4-0.

Após uma primeira parte, onde se viu um HCT claramente superior, e um SC Marinhense sem meios para inverter a tendência do jogo, o encontro parecida decidido.

Perante tamanha superioridade, os jogadores de Turquel entraram para a segunda parte com uma mentalidade diferente da que tinham tido na primeira parte. Assim, em vez de privilegiar o colectivo e a circulação de bola, começaram a apostar mais nas jogadas individuais e nos remates de meia distância. Com esta mudança de estilo de jogo o HCT tornou-se uma equipa mais perigosa, e o saldo foi positivo, tendo a equipa Turquelense marcado 4 golos. Mas ao mesmo tempo os erros defensivos e as perdas de bolas acumularam-se. No entanto, e para felicidade da turma “alvi-negra”, os atletas do Marinhense foram incapazes de aproveitar as facilidades concedidas.

No final do jogo o resultado de 8-0 a favor do HCT é um fiel retrato do que se passou no rinque.

No HCT destacaram-se dois jogadores: Rita Lopes: Autora do primeiro golo do HCT, e
responsável por duas asistências. Mostrou à equipa o caminho para a vitória. E ainda, Xavier Lourenço: Em dia de aniversário o capitão de equipa mostrou sempre vontade de fazer a diferença e deixar a sua marca no jogo. Apesar do penalty falhado, no final da primeira parte, os três golos marcados e a assistência realizada provam a excelente exibição deste jovem jogador.

Equipa do HCT: David Carreira(GR), Rita Lopes(1 golo), João Tiago, Diana Ferreira, Ana Paola, Isidro Evangelista(1 golo), Xavier Lourenço(3 golos), Ivo Coelho(2 golos), Rute Lopes(1 golo) e Pedro Dias(GR)

Treinador: Davide Coelho
*
"Séniores escorregam em MARCO" (LER AQUI)

Fonte:
HCT

Euroliga (LIVE): Bassano 3 : 2 Tenerife (1-2)

Obrigado ao site CUM, pela referencia a este artigo.
*****
Bassano começa com: Cunegatti, Sergio Silva, Enrico Mariotti, Anteza & Cacau.
*
Golos:
0-1 : XAVI COSTA - Bola rematada "enrolada", entre linha de livre directo e a linha de penalty. A Bola ressalta no stick de Cacau e engana Massimo Cunegatti.
*
0-2 : XAVI COSTA - Contra-ataque do Tenerife. Tentativa de passe ao segundo poste da direita para a esquerda. A bola bate em Mariotti e Xavi so tem que empurrar e confirmar o golo.
*
1-2 : ESTEBAN ABALOS - Remate de meio campo. O guarda-redes do Tenerife nâo viu a bola partir, devido ao cruzamento dos dois atacantes do Bassano, perto da linha de penalty.
*
Intervalo.
*
A minha visão desta 1° parte:


As duas equipas defendem muito fechadas, dentro da "Zona do Garrafão de basquet", deixando jogar o adversario por fora.
Jogar por fora, foi o que fez o Bassano e a ritmo muito baixo. Exagerou um pouco nos remates de longe, mas acabou por conseguir marcar dessa maneira.
Teve 2 ou 3 boas ocasiões para marcar, mas foi demasiado lento.
O Tenerife jogou muito mais rapido e dispõs de mais situações de contra-ataque. Vantagem merecida neste momento.
Cacau sofre das costas ou do ombro. Começou o jogo, mas saíu aos 12 minutos.
Valerio Antesa, tem sido o jogador mais interessante até este momento. Sergio Silva tem feito um grande trabalho sem bola, mas a equipa não tem sabido tirar proveito disso.
*
Começa a segunda-parte...
Bassano recomeça com: Cunegatti, Sergio Silva, Abalos, Cacau e Peripoli.
Golos:
2-2 : SERGIO SILVA - Remate rasteiro.
*
o resultado continua 2-2. Faltam 7 minutos para acabar o jogo
*
Time-Out.
Treinador do Bassano: "Tentem rematar de longe. Façam Pressing. Cuidado na defesa. Sergio, tenta... Cacau, tenta o esquema..."
*
3 - 2 : SERGIO SILVA - Um Golão... Trabalha bem a bola e remata fortissimo rasteiro da direita para a esquerda.
Faltam 3 minutos...
Fim do jogo. Ganhou o Bassano
*
A segunda parte - a minha visão:


Esta segunda parte, só deu BASSANO. Com um capitão, Sergio Silva, exemplar, a empurrar os seus colegas para a frente.
Cunegatti, esteve excelente e fez 2 ou 3 defesas a 2 minutos do fim, a contra-ataques do Tenerife que podiam ter deixado tudo a perder para o Bassano.
Parabéns Bassano e parabéns aos nossos Sergio Silva e Cacau, por este passo em frente, rumo à "Final-Eight".
Abraço.
Pedro Antunes
*
Espero que tenham gostado :-)
"Volto já!"...

U_R_G_E_N_T_Í_S_S_I_M_O - Virus na net

Durante as próximas semanas estar atento e não abrir nenhuma mensagem que receba cujo título seja:

"A Bíblia dos Monges" independentemente de quem lhe enviou o mail, PORQUE VIRÁ DE ALGUÉM DA SUA LISTA.

FAÇA CIRCULAR ISTO ENTRE TODA SUA FAMILIA E AMIGOS.

NÃO ABRIR a 'Bíblia dos Monges'


É um vírus que pode apagar todo o disco rígido.

LEMBRE-SE: Este vírus vem de uma pessoa conhecida da sua lista de endereços.
Envie este e-mail a todos seus contactos.
É preferível receber 25 vezes esta mensagem do que perder tudo.
Se receber um correio com a palavra 'Monjes' , não abra e apague-o imediatamente
Este vírus suprime os arquivos inteiros de seu computador.

Site ASDCP Grosseto - Italia - Link Patinslover - GRAZIE

Un grande GRAZIE, al site ASDCP Grosseto - Italia,
per il Link Patinslover.
*
Enorme abraço a Tutti.
Pedro Antunes

Paço de Arcos: João Rodrigues mais uma vitima da violência

"João Rodrigues mais uma vitima da violência"

No decorrer do jogo Vilafranquense - CDPA para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Seniores Masculinos, o nosso valoroso atleta foi mais uma vitima da violência que infelizmente tarda em ser banida da modalidade que todos gostamos.

Quando o jogo se aproximava do fim, João Rodrigues depois de ultrapassar o adversário directo, foi violentamente e cobardemente travado com uma stickada na mão, que lhe provocou uma grave fractura do dedo polegar direito, estando previsto ser submetido a uma delicada intervenção cirúrgica para reconstituir o dedo ainda esta semana, prevendo-se uma paragem de cerca de dois meses.

O que vai acontecer ao cobarde agressor Hugo Martins? Infelizmente mais uma vez não vai acontecer nada, porque o sr. árbitro marcou o respectivo penalti, mas entendeu que esmagar o dedo a um adversário não é suficiente para ver o cartão vermelho, daí mostrou-lhe o cartão amarelo....

A FPP não pode deixar passar isto em claro, se o arbitro errou, abra-se um inquérito para que seja feita a justiça.

O Director dos Desportos de Pista e Campo do CDPA
João Augusto de Carvalho Rodrigues
*
Carregue na imagem, para ampliar.

Hockey TV: Bassano – Tenerife (25.11.2008)

Sergio Silva - capitão do Bassano
(Foto tirada no Europeu de Juvenis 2004 em Viareggio)
*****
Rai Sport – 25.11.2008 – 21h00 (It):
“Euroliga”: Bassano - Tenerife

*
- Devido a problemas com os seus pavilhões, as duas equipas, anteciparam para esta terça-feira o jogo referente à 3° jornada da “Euroliga” (Champions).
- O jogo será arbitrado pelos portugueses Venacio & Lameiras e sera transmitido em directo pela Rai Sport.
- O Bassano é o actual lider do grupo C com 4 pontos. Em 2° está o Reus também com 4 pontos e o Tenerife é 3° com 3 pontos.
- Este é por isso um daqueles jogos que o Bassano deve ganhar, para esperar poder estar presente na “Final-Eight”.

*
Equipas prováveis:
BASSANO:
50 - MAXIMO CUNEGATTI
10 - MATTEO TRENTO
2 - SERGIO FESTA
4 - VALERIO ANTEZZA
22 - GIOVANNI ZEN
8 - ESTEBAN ABALOS

33 - SERGIO SILVA - (Captain)
5 - CLAUDIO FILHO
7 - ENRICO MARIOTTI
80 - ALBERTO PERIPOLLI

*
TENERIFE:
1 - EDI NICOLETTI – (Captain)
4 - GERARD VERGES
5 - SERGIO BURGOA
6 - XAVIER COSTA
7 - JOSAMA ALEN
8 - JORDI FERRER
9 - ANGEL RODRIGUEZ
18 - QUIN PUJADAS
55 - LUCAS ORDONEZ
11 - PERE SERRANO
*
Pedro Antunes

24 novembre 2008

Noticias da APDGPenafiel - 22.11.08


Seniores: APDGPenafiel 7 - 1 Olá Mouriz (4-0)
Golos: Ricardo Magalhaes (2), Tiago Portulez (2), Filipe Brandão (1), José Cabral (2).
*
Juniores: APDGPenafiel 10 - 2 Carvalhos (4-0)
Golos: Ricardo Sousa (4), Pedro Alves (1), André Ferreira (1), Tiago Pereira (3), Filipe Guimarães (1)
***
Mais um fim-de-semana desportivo muito positivo para as duas equipas de Hóquei em Patins de Galegos. Dois jogos, duas goleadas!
No sábado, em jogo a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão, os seniores receberam e venceram o Olá Mouriz por 7 – 1, com golos do Filipe Brandão (1), José Cabral (2), Ricardo Magalhães (2) e Tiago Portulez (2). Por sua vez, no domingo, na penúltima jornada da primeira volta do Campeonato Distrital, os juniores golearam os Carvalhos por 10 – 2, tendo os marcadores sido o André Ferreira (1), Filipe Guimarães (1), Pedro Alves (1), Ricardo Sousa (4) e Tiago Pereira (3).
Assim, no somatório dos dois jogos, as equipas da “APDGPenafiel” marcaram 17 golos e sofreram somente 3. Ambos os jogos decorreram no Pavilhão Desportivo Municipal de Galegos – Penafiel, verificando-se a presença de muitos adeptos.
De acordo com o Treinador da “APDGPenafiel”, Prof. Miguel Moreira, “as duas vitórias são incontestáveis, mas da mesma maneira que quando perdemos ou empatamos não somos os piores do mundo, quando vencemos, temos correcções a fazer. Se realmente quisermos ser competitivos nas quatro provas que participamos, temos de trabalhar com muito mais rigor e seriedade”.
No próximo fim-de-semana, tanto os juniores como os seniores jogam fora :
- Camp. Distrital de Juniores: AA Espinho Vs. APDGPenafiel; 28/11/2008; 22h; e,
- Camp. Nacional III Divisão: Fundação Nortecoope Vs. APDGPenafiel; 30/11/2008; 20h.

Angola: Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos 2008


Caros amigos,
Podem consultar o site
www.fap-patinagem.com que está actualizado incluindo os resultados e classificação até ontem, 3ª. Jornada.

Além das noticias na 1ª. página, podem ir ao menu "Competições" e clicar em "
Campeonato Nacional de Juvenis 2008" aí podem ver resultados e classificação actual jornada a jornada, indo ao lado direito da barra que refere o Campeonato e escolher a jornada.

Info: Victor Almeida
Colaborador da FAP

23 novembre 2008

OK Liga Feminina: Tres Cantos 0 - BIESCA GIJÓN H.C. 6

"TRIUNFO CÓMODO DEL BIESCA ANTE EL TRES CANTOS"
**********

TRES CANTOS P.C. (0): Marta, Juncal, Sonia, Laura Sanz, Eva – equipo inicial – Laura Fernández y Sara.

BIESCA GIJÓN H.C. (6): Christina Klein, Natasha Lee (2), Marta Soler (1), Ainhoa García (1), Luchi Agudo– equipo inicial – Bárbara García, María Fernández (2), Sara González (1) y Silvia Cadrecha.


ÁRBITRO: Francisco Javier Hidalgo
GOLES: 0-1 Marta Soler (5’30’’) 0-2 Natasha Lee (7’10’’) 0-3 Natasha Lee (12’20’’) 0-4 María Fernández (18’10’’) 0-5 Sara González (21’30’’) 0-6 María Fernández (39’)
TARJETAS: Ninguna
INCIDENCIAS: Partido disputado en el Polideportivo Laura Oter.

Madrugón del BIESCA GIJÓN H.C. en esta jornada para su desplazamiento a Madrid, ya que a las cinco de la madrugada iniciaron su viaje en furgoneta. Eso causaba una cierta incertidumbre en la expedición el posible cansancio que se podría acumular en el desplazamiento.

Pese a esos temores anteriores al encuentro, éste discurrió razonablemente cómodo para los intereses de las gijonesas, en el debut en la OK Liga de Marta Soler y Luchi Agudo. El rival era un equipo joven que planteó una defensa zonal que el BIESCA atacó con pases largos para abrirla y crear peligro ante la portería rival. Desde los compases iniciales las gijonesas se adueñaron de la posesión de la bola y fruto del dominio llegaría el primer gol de Marta Soler en un disparo desde el lateral. Mediada la primera mitad llegarían dos nuevos goles, en esta ocasión de la mano de Natasha, que podrían el marcador con un claro 0-3. Todavía antes de llegar al final de la primera mitad, María Fernández anotaría un nuevo tanto con lo que se llegaría al descanso con un 0-4.

Con este resultado y con la seguridad con la que estaba actuando la defensa asturiana, hacía que la remontada fuera bastante improbable y por ello el técnico gijonés pudo optar por trabajar algún sistema de ataque a la zona a la vez que dio minutos a todas sus jugadoras.

***********************
Info:

"Se adjunta crónica del encuentro disputado por el BIESCA GIJÓN H.C. y el Tres Cantos P.C. en la jornada de hoy domingo de la OK Liga Femenina. Igualmente se adjunta una fotografía del equipo femenino y de los porteros del BIESCA tomadas en la presentación del pasado viernes por Javier Villamil.
Un saludo".
Juan Ramón Naves Rodríguez


www.biescagijon.com

Grandes Portugueses - Antonio Jesus Correia (Site RTP)

Não perca esta excelente peça do jornal "O JOGO" (LINK)
*
Mais uma peça da RTP sobre "Grandes Portugueses.
Desta vez é sobre o Antonio Jesus Correia:
*
"Foi um desportista de eleição, como houve poucos na história de Portugal. Versátil, jogou em simultâneo futebol e hóquei em patins. Fez parte dos famosos “cinco violinos”, conquistando para o Sporting setes campeonatos e duas taças de Portugal. No hóquei, jogou no Paço de Arcos, onde foi oito vezes campeão nacional, entre 1942 e 1955. Para além de ser campeão nacional, somou ainda seis títulos mundiais. Foi um marco no desporto nacional, que ainda hoje inspira gerações".
*
Fonte: Site RTP (LINK)

SUISSE LNA: Wimmis sort de la "Zone Rouge" (Genève & Thun gagnent aussi)

Resultats du samedi 22.11.2008:
Genève RHC 7:3 RHC Uri
RHC Wimmis 4:3 RSC Uttigen
RHC Diessbach 1:4 SC Thunerstern
*
Classement:
1° Thun, 2° Genève, 3° Weil, 4° Biasca, etc... - Voir site
FSRH

Portugal: 10° jornada da 1° Divisão (Cronica & Resultados)

Divisão de pontos entre Nortecoope e Oliveirense

O hóquei em patins da Oliveirense jogou este sábado na Maia com a formação da Nortecoope e empatou a duas bolas, um jogo que esteve a vencer por 2-0.

Já a saber os resultados registados pelos adversários durante a tarde, a Oliveirense tinha por objectivo vencer para subir aos segundo lugar da geral.

Foi, de resto, o conjunto de Oliveira de Azeméis quem entrou melhor no desafio, estando com mais posse de bola e mais tempo na meia pista de ataque. Não foi por isso estranho o aparecimento do primeiro golo, por Diogo Silva logo aos cinco minutos. A formação da casa cobrou mal um livre e num lance de dois para a um, o defesa/médio da Oliveirense encostou para o fundo da baliza, após passe de Nuno Félix.

A vencer por 1-0, a Oliveirense continuou mais pressionante e Nuno Félix esteve perto de festeja, num lance em que Paulo Santos ficava mal na fotografia. A bola ainda tomou o rumo da baliza e surgiu a dúvida se o esférico passou o risco de golo. O árbitro José Monteiro terminou a polémica assinalando golpe duplo.

Melhor no jogo, a Oliveirense tinha na boa consistência defensiva um dos trunfos e no contra-ataque o outro. Foi dessa forma, que Tó Neves fez o segundo golo do desafio. Sozinho perante Paulo Santos, o treinador/jogador finalizou de forma primorosa o lance.

A Nortecoope esteve sempre muito dinâmica no ataque e usava da meia distância para criar perigo, tendo muitas dificuldades para entrar na zona defensiva da Oliveirense.

Perto do intervalo, a equipa maiata reduziu o marcador por André Costa. Desta vez foi a Oliveirense a repor mal a bola em jogo e em superioridade numérica, a Nortecoope chegou ao golo.

Golo que deu à equipa da casa um outro querer para o segundo tempo, onde entrou melhor e com mais posse de bola nos minutos iniciais. A formação de António Gomes aproveitou esse período para chegar ao empate. Trabalho combinado com Tiago Pinheiro e
Nuno Araújo e finalizado por Ricardo Carvalho, que com um remate enrolado não deu hipóteses a Tiago Sousa.

Após o empate a Oliveirense pressionou mais a Nortecoope, jogando quase sempre na meia pista de ataque, mas os maiatos tinham a lição bem estudada e não mais sofreram golo. Tó Neves ainda teve um lance isolado, mas não conseguiu bater Paulo Santos, que brilhou entre os postes.

Do outro lado, também Tiago Sousa esteve em evidência negando fazendo uma série de excelentes defesas a lances de contra-ataque da Nortecoope.

Com o empate a Oliveirense mantém pelo terceiro lugar com 21 pontos, menos três que o FC Porto que é agora o líder.

Na próxima jornada, a Oliveirense defronta o Hóquei de Braga.

Cronica de: Bato Quadros
*
Resultados completos:
Braga 3 :2 Juv. Viana
Porto 6:3 Valongo
Gulpilhares 2:5 Oeiras
Barcelos 3:1 Candelaria
Cambra 1:5 Benfica
Carvalhos 0:4 Porto Santo
Nortecoope 2:2 Oliveirense

*
Classificação actual: (SITE CUM)
1° - F.C. do Porto

22 novembre 2008

OK Liga Femenina Jornada 4: Sta Maria del Pilar 0 - Alcorcon Cats best 10

CP ALCORCÓN CATS BEST – SANTA MARÍA DEL PILAR: 10-0 (21-11-2008)

Contundente victoria del CP Alcorcón Cats Best frente al Santa María del Pilar por 10-0 en su tercer partido de Liga Nacional Femenina. Desde el primer momento el CP Alcorcón Cats Best inició un intenso ataque, bien aguantado por las marianistas, hasta que Caro estrenaba el marcador con un arrastre por la escuadra (1-0). Transcurridos diez minutos de la primera parte llegaba una sucesión de goles a cargo de Claire (2), Marina y Lidia, llegando al descanso con 5-0 en el marcador.
En la segunda parte el CP Alcorcón Cats Best se dedicó a mover bola. A mitad de la segunda parte llegarían los goles de Miriam, Elena y Lidia (7-0). Julia de Santa María del Pilar creó la ocasión de peligro de su equipo, estrellando un disparo en la escuadra en una jugada individual. Momentos más tarde Claire marcaba de nuevo, y a un minuto del final Marina anotaba el 10-0 definitivo del encuentro.

CP Alcorcón Cats Best: Claire (3), Marina (2), Caro (1), Lidia (2) y Violeta (5 inicial): Elena (1), Miriam (1) y Marina.

CP Santa María del Pilar: Julia, Teresa, Ana, Paloma y María (5 inicial) Clara y Pilar.

Cronica de: Marina Curto.

Fotos de: Paloma Hernandez
Informacion: Claire Currey