11 novembre 2008

España, OK Liga 8.11.08 : BARCELONA 3 - REUS 0


"Victória da confiança (3-0)"
Cronica de : Sònia de Alba (Site F.C. Barcelona), traduzida por Pedro Antunes


FC BARCELONA SORLI DISCAU, 3 - ALNIMAR REUS DEPORTIU, 0
*
FC Barcelona Sorli Discau (0+3): Egurrola, Ordeig, David Páez, Panadero, Borregán (2) –cinco inicial–, Masoliver, Teixidó, Carlos López (1).
Alnimar Reus Deportiu (0+0): Trabal, Caldú, Gual, Pedro Gil, "Negro" Páez –cinco inicial–, García, Toni Sánchez, Platero, Molet.

Golos: 1-0, López (35’); 2-0, Borregán (36’); 3-0, Borregán (47’).
Àrbitros: Gómez i Mayor.
*****
O Barça Sorli Discau venceu o Alnimar Reus Deportiu por 3-0. Na segunda parte os « blaugranas » souberam criar melhores jogadas e chegar aos golos, dois de Beto Borregán e um de Carlos López. Na baliza, Egurrola esteve perfeito.
O regresso de Carlos Figueroa ao « Palau Blaugrana » foi a nota mais de um jogo intenso de hoquei em patins. As equipas jogaram com muito ritmo durante os 50 minutos, mas os de Quim Paüls foram mais eficazes no momento da concretização.

*
Muitos nervos
A primeira parte foi de muitos nervos. Aos três minutos de jogo Trabal, tirou uma bola sobre a linha de golo, que provocou muita adrenalina.
Aos 15, o Barça dispos de um penalty a favor (uma falta cometida por Negro Páez). Carlos López atirou ao lado da baliza de Trabal.
Também o Reus dispos de um livre directo, muito bem defendido por Egurrola, que pareceu o homem mais « sobrio » do jogo.
O ritmo não baixou, mas foi com 0-0, que se chegou ao intervalo.
*
López e Borregán senteciam a partida
No segundo tempo, Pedrito Gil caíu, queixando-se de un toque de um jugador blaugrana. Nem pela televisão se viu algum toque.
Teve que se esperar 10 minutos, para cantar o primeiro golo do Barça. Uma remate de Carlitos López ao segundo poste, permitiu celebrar o 1-0. Nessa ação, uma stikada de Tony Sanchez, atingiu Carlos Lopez, no momento do remate. López teve que sair de jogo.
O segundo golo chegou no minuto seguinte, por intermédio de Borregán.
Figueroa manteve as rotações para tentar criar perigo. Egurrola conseguiu sempre responder positivamente e depois de recuperar uma bola Borregán marcou o 3-0.
Depois do 3-0, Carlos López dispos ainda de um livre directo (falta de Toni Sánchez sobre Borregán), bem defendido por Trabal.
No final da partida, os jugadores do Barça celebraram o triunfo frente ao eterno rival.

*
Victória do Vic
O Barça Sorli Discau aumenta a diferença sobre o Reus Deportiu. Agora são 6 pontos. Mas o el Roncato Patí Vic também ganhou, o que lhes permite partilhar a liderança da OK LLIGA, ambos com 22 pontos.
No proximo sabado as duas equipas voltam a defrontar-se, mas para outra competição. Será a Liga Europeia no Palau Blaugrana.
Antes disso, haverá a 10° jornada de OK Lliga. O Barça Sorli Discau irá a Blanes 3°-feira 11 de novembro. A equipa do ex-blaugrana Ramon Benito, empatou nesta jornada em Sitges.

Info :
Version Catalana en el site FCB

Aucun commentaire: