25 novembre 2008

Iniciados: Turquel Vence e Convence

No passado domingo o HCT venceu em casa o SC Marinhense por 8-0. Para a história do jogo fica a excelente exibição da equipa turquelense na primeira parte, que acabou com qualquer aspiração que a equipa da Marinha Grande tivesse a realizar um bom resultado.
Tal como o jogo, a história deste pode ser também ela dividida em duas partes. Na primeira parte a equipa do HCT entrou muito tranquila e com conhecimento do que tinha de fazer para vencer o jogo. Com esta mentalidade não foi difícil para os Turquelenses controlarem o adversário a seu belo prazer. O Marinhense, por sua vez, raramente se mostrou capaz de reagir à superioridade da equipa de Turquel, acabando assim a primeira parte a perder por 4-0.

Após uma primeira parte, onde se viu um HCT claramente superior, e um SC Marinhense sem meios para inverter a tendência do jogo, o encontro parecida decidido.

Perante tamanha superioridade, os jogadores de Turquel entraram para a segunda parte com uma mentalidade diferente da que tinham tido na primeira parte. Assim, em vez de privilegiar o colectivo e a circulação de bola, começaram a apostar mais nas jogadas individuais e nos remates de meia distância. Com esta mudança de estilo de jogo o HCT tornou-se uma equipa mais perigosa, e o saldo foi positivo, tendo a equipa Turquelense marcado 4 golos. Mas ao mesmo tempo os erros defensivos e as perdas de bolas acumularam-se. No entanto, e para felicidade da turma “alvi-negra”, os atletas do Marinhense foram incapazes de aproveitar as facilidades concedidas.

No final do jogo o resultado de 8-0 a favor do HCT é um fiel retrato do que se passou no rinque.

No HCT destacaram-se dois jogadores: Rita Lopes: Autora do primeiro golo do HCT, e
responsável por duas asistências. Mostrou à equipa o caminho para a vitória. E ainda, Xavier Lourenço: Em dia de aniversário o capitão de equipa mostrou sempre vontade de fazer a diferença e deixar a sua marca no jogo. Apesar do penalty falhado, no final da primeira parte, os três golos marcados e a assistência realizada provam a excelente exibição deste jovem jogador.

Equipa do HCT: David Carreira(GR), Rita Lopes(1 golo), João Tiago, Diana Ferreira, Ana Paola, Isidro Evangelista(1 golo), Xavier Lourenço(3 golos), Ivo Coelho(2 golos), Rute Lopes(1 golo) e Pedro Dias(GR)

Treinador: Davide Coelho
*
"Séniores escorregam em MARCO" (LER AQUI)

Fonte:
HCT

Aucun commentaire: