03 novembre 2008

1° Div: Oliveirense venceu em Gulpilhares (3-1)

"Oliveirense venceu em Gulpilhares e continua a repartir liderança"

O hóquei em patins da Oliveirense este sábado o Gulpilhares por 3-1 e mantém-se em primeiro lugar no campeonato nacional. Na deslocação a casa da formação gaiense, o conjunto de Tó Neves voltou a ser superior.

A partida iniciou-se com uma toada muito rápida pelas duas equipas, mas foi o Gulpilhares nos primeiros minutos quem levou mais perigo à baliza de Tiago Sousa.

Com o passar do jogo a Oliveirense mostrou ter mais consistência, quer defensiva, quer ofensiva e chegou ao golo a meio do primeiro tempo por Diogo Silva. Nuno Félix fez uma assistência de excelente nível e o defesa/médio perante Alexandre Saraiva abriu o activo.

Numa partida equilibrada o Gulpilhares empatou ainda antes do intervalo por André Pinto, através de um remate enrolado.

Na segunda parte a formação de Oliveira de Azeméis entrou muito mais determinada e mais concretizadora, fazendo com eficácia, aquilo que não tinha conseguido no primeiro tempo.

Ainda não tinha decorridos 5 minutos da segunda parte e a Oliveirense já tinha dois golos de vantagem. Primeiro foi Nuno Félix, num lance de contra-ataque combinado com Nuno Resende, depois foi a vez de Nuno Resende fazer, com o remate enrolado o 1-3.

O Gulpilhares a perder, lançou-se para o ataque, mas nunca conseguiu fazer mais nenhum golo, já que em toda a segunda parte, a defensiva dos homens treinados por Tó Neves claudicou.

Já perto do final, quando a pressão do Gulpilhares era a todo o campo, a Oliveirense teve boas oportunidades de poder sentenciar a partida, mas nunca foi feliz.

Na próxima ronda, a Oliveirense volta a jogar fora, em casa do Carvalhos. O jogo, que estava marcado para o Pavilhão Dr. Salvador Machado foi alterado de local devido à situação da ‘casa’ do hóquei em patins da Oliveirense ainda não ter sido solucionada.

O jogo entre Carvalhos e Oliveirense será às 21 horas desta quarta-feira 4.11.2008. (ndr. directo na AZFM)

Texto: Beto Quadros a quem agradeço.

Aucun commentaire: