08 novembre 2008

Leões sobre rodas (Artigo " Jogo" 7.11.08)

"Leões sobre rodas"
P.C.M.

O Sporting vai voltar aos rinques e, mesmo que tenha de começar pela III Divisão, tem a ambição de voltar aos duelos de outros tempos entre os grandes. A O JOGO, Gilberto Borges, presidente da Associação de Patinagem do Sporting Clube de Portugal, garantiu que o regresso pode mesmo acontecer na próxima época: "Está previsto que os nossos juniores possam formar uma equipa quando forem seniores de primeiro ano, o que está programado para 2010/11, mas isso não quer dizer que não possamos antecipar uma época". Com um projecto de formação iniciado há seis anos, residente na Casa do Gaiato, no Tojal, o Sporting, através do seu organismo autónomo que detém os direitos desportivos para uso do nome/emblema, precisa de preencher alguns requisitos de forma a concretizar o regresso aos seniores nas provas nacionais. Gilberto Borges também explicou: "Temos de reapresentar um projecto novo, financeiramente auto-sustentável, com infra-estruturas desportivas melhoradas, um sponsor principal e outros secundários. Reunidas estas condições, creio que o clube dará a sua aprovação".

Se Gilberto Borges conseguir um projecto viável, um pavilhão para jogar, e se o Sporting der o seu aval, as equipas da III Divisão podem ter a companhia dos leões em 2008/09, sendo que, neste momento, existe já uma proposta para a remodelação do quadro competitivo deste campeonato. O objectivo é subir à I Divisão, onde esteve pela última vez em 2004/05, época em que a equipa, promovida nesse ano ao campeonato principal, se extinguiu por problemas financeiros.

O único clube a fazer o pleno na Europa, com títulos na Taça dos Clubes Campeões Europeus, Taça das Taças e Taça CERS, quer progredir lentamente até ao topo. "O Sporting faz falta ao hóquei", sublinhou Gilberto Borges, o homem que nunca baixou os braços.

Palmarés
- 7 títulos : Último: 1987/88

TAÇA DE PORTUGAL
- 4 títulos : Último:1989/90

SUPERTAÇA
- 1 título (1982/83)

TAÇA DAS TAÇAS
- 3 títulos (1981; 1985; 1991)

TAÇA CERS
- 1 título (1984)

LIGA DOS CAMPEÕES
- 1 título (1977)

*
Fonte: jornal
O JOGO 7.11.08

**********************************************
Para mais tarde recordar:

- A vitoria dos Escolares do Sporting 14 - 3, sobre "o rival" S.L. Benfica.
*
Fonte: site MVP 26.10.08

Aucun commentaire: