13 novembre 2008

Paulo LOPES Vence "Maratona festibike 2008" - BTT Santarém

Paulo LOPES (do CC José Maria Nicolau - Cartaxo), é filho do meu "Irmão" Rui Lopes (Rui Stick), com quem tive a alegria de jogar Hoquei e viver grandes momentos da minha juventude, durante muitos anos, primeiro no Clube Atlético RIACHENSE e depois no Clube Desportivo de Torres Novas.
Conosco jogou também por exemplo o Carlos Lima dos ALEMAR, que também é um excelente fotógrafo entre outros...
O Rui, foi de certeza o Guarda-Redes mais "Maluco" que alguma vez vi jogar. Não havia dia em que nós não estivesse-mos juntos a "chatear a miúdas" lá na escola...
Quando tinhamos 15-16 anos, fizé-mos um filme com a camara do meu pai, que ainda hoje me faz "mi jar de rir" cada vez que o vejo.
Fico por isso muito orgulhoso de saber que o seu filho, Pedro Lopes, é hoje com apenas 16 anos, uma grande figura do ciclismo português, em particular do BTT.
Irmão, um grande abraço para toda a familia e vamos ver se nos vemos no natal ou nas proximas férias grandes, porque jà tenho saudades de te dar um abraço.
(Pedro) NUNO :-)
*****
Aqui fica um excerto do artigo, que irà ser publicado na imprensa sobre a vitória do Pedro Lopes:

... "Chegados à primeira grande subida da prova, Pedro Lopes teve de atacar pois sabia que era ali que poderia fazer a diferença para os ciclistas que consigo seguiam, bastante mais velhos e mais fortes a rolar. Este ataque deu os seus frutos e logo aí, quando estavam decorridos apenas 20km, conseguiu isolarse na frente com mais dois corredores. Até final da prova seguiu na liderança, tentando fugir à forte perseguição de David Inácio (Btt Sor) e Ismael Graça (Imocom – Cartaxo). Infelizmente o seu colega Rodolfo Dias não conseguiu aguentar o ataque e perdeu o contacto
com o grupo da liderança.
Chegados à meta, uma merecida vitória, muito aplaudida pela dedicação e perseverança que este jovem corredor (apenas 16 anos) vem demonstrando, o que reuniu muita simpatia e apoio por parte do publico presente. Rodolfo Dias defendeu a sua posição e conseguiu um magnífico 4º lugar da classificação geral, a confirmar a sua ascensão e aspirações para o ano que se avizinha. Lembre-se que este atleta foi já este ano medalha de bronze no Campeonato Nacional de Maratonas, também em btt".

Aucun commentaire: