10 novembre 2008

Noticias do Hoquei ALGARVIO

- Os séniores masculinos do CD Boliqueime receberam o lider da serie D da 3ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins e num excelente jogo, empataram a partida a 2 bolas, sendo a primeira equipa a roubar pontos à equipa da linha que assim perdeu a liderança para o Seixal, que em 4 jogos conseguiu 4 vitórias. o CD Boliqueime ocupa o 5º lugar a 5 pontos do agora lider Seixal.

Santiago x Odivelas 4-3
Beja x Grandolense 5-2
Seixal x Castrense 7-2
Boliqueime x Liga de Algés 2-2
Juv. Azeitonense x Aljustrelense 6-5

******************
- Iniciou-se no passado sábado a 1ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, com a presença de três equipas algarvias.

- O CD Boliqueime foi a primeira equipa a entrar em acção no Pavilhão do FC Alverca onde conseguiu uma vitória moralizadora, frente a equipa local por 9-0, obtendo o resultado mais dilatado da jornada. Neste encontro o CD Boliqueime impôs a sua experiência e e qualidade técnico-táctica das suas jogadoras a vir ao de cima dominando a partida de inicio ao fim. o FC Alverca não teve qualidade para fazer frente a uma das melhores equipas da zona sul, que assim assume já a liderança do campeonato.

- O HC Portimão, que se deslocou a Loures para defrontar o AC Tojal foi surpreendido pela equipa local, perdendo por 4-1. A equipa de Carlos Resende, que já tinha dificultado a vida ao Roller Lagos na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, só perdendo no prolongamento, apresentou-se muito organizada, contando com um forte apoio do público presente de onde se destacou a presença do presidente da Câmara de Loures, conseguiu levar de vencida a equipa algarvia, que não encontrou argumentos para fazer frente à equipa da margem Norte do Tejo.

- A sul do Tejo, na cidade de Sesimbra o Roller Lagos defrontou, no último jogo da 1ª jornada, o GD local tendo averbado uma derrota por 3-1. Durante o primeiro tempo o Roller Lagos criou várias oportunidades, incluindo um livre directo que não foi aproveitado, chegando a partida chegou empatada a zero ao intervalo. No segundo tempo o Roller Lagos entrou melhor e adiantou-se no marcador até aos 8 minutos, o Sesimbra empatou e passou a liderar a partida em 3 minutos com a marcação de 2 tentos, com o resultado em 2-1 o Roller Lagos ainda despercidou uma grande penalidade, na resposta foi o Sesimbra que acabou por resolver o jogo marcando o 3 golo. Até final o Roller Lagos voltou a dominar a partida mas a guarda-redes Sesimbrense esteve à altura opondo-se com segurança às investidas das algarvias.

Nafarros x Externato 4-2
Académica x Lobinhos 1-7
Alverca x Boliqueime 0-9
Tojal x Portimão 4-1
Sesimbra x Roller Lagos 3-1

Aucun commentaire: