10 novembre 2008

Portugal 1° div: Barcelos 3 - Oliveirense 2

Barcelos com vitória importante antes da 2° jornada da Champions league
*****


"Oliveirense tropeça em Barcelos e não chega ao primeiro lugar"

O hóquei em patins da Oliveirense perdeu este domingo em Barcelos por 3-2 e não conseguiu isolar no primeiro lugar que agora é ocupado pela Juventude de Viana.


Sabendo do empate cedido pelo FC Porto no dia anterior, a Oliveirense fazia a sua partida da jornada 8, com o objectivo de ficar isolada no primeiro lugar, mas a tarefa não foi conseguida perante um Óquei de Barcelos de mais querer.

O jogo começou com um equilíbrio notário e um Óquei de Barcelos com mais posse de bola. A formação da casa chegou ao primeiro golo por Hugo Azevedo. Nelson Ribeiro rematou da meia distância e o ex-Valongo com um desvio primoroso deu vantagem aos minhotos.

A Oliveirense apertou a marcação e viveu o seu melhor momento do jogo nos últimos dez minutos da primeira parte, quando Eduardo Brás por duas vezes marcou. O empate surgiu numa jogada de insistência dentro da área e o golo da vantagem veio de um remate da meia distância, em que o guarda-redes Ginho não fica bem na fotografia.

Na segunda parte e em vantagem, a equipa treinada por Tó Neves regressou com mais tranquilidade e podia ter feito o 1-3, caso Rui Lameiras tivesse marcado uma grande penalidade clara sobre Tiago Santos.

Alguns erros fizeram a Oliveirense perdeu a calma tida ao longo de 18 minutos do segundo tempo e aí surgiu o querer do Óquei de Barcelos que fez o empate por Hugo Costa, num remate da meia distância e fez o golo da vitória por Hugo Azevedo num lance individual de grande nível técnico.

Nessa fase do jogo, a Oliveirense, já tinha Tó Neves em pista. Regressado de lesão, o treinador/jogador ainda entrou quando a equipa estava empatada a dois golos, mas não conseguiu ajudar para a conquista de mais uma vitória.

Ainda antes de terminar, Tiago Santos sofreu falta para grande penalidade, que foi assinalada, mas na cobrança o mesmo jogador não foi capaz de festejar o golo da formação de Oliveira de Azeméis.

A Oliveirense continua com os mesmos 17 pontos, agora na terceira posição. Volta a jogar, apenas 19 de Novembro frente ao Hóquei Académico de Cambra.
**
Cronica de Beto Quadros
**
Resultados completos da 8° jornada no site CUM

Aucun commentaire: