23 mars 2009

UD Oliveirense vence em Braga e está nas meias-finais do Play-off

UDO: Hóquei em patins vence em Braga e está nas meias-finais do Play-off

O hóquei em patins da Oliveirense venceu este sábado em Braga 4-1 e conseguiu ao fim de dois jogos qualificar-se para as meias-finais do Play-off.

O jogo começou equilibrado, tendo o Braga uma maior posse de bola, mas nunca se mostrou capaz de ‘fintar’ a bem estruturada defensiva da Oliveirense, enquanto o conjunto de Tó Neves tinha no contra-ataque a ‘arma’ mais eficaz.

Foi assim que obteve os dois golos marcados na primeira parte. Primeiro por Vítor Fortunato e depois por Tiago Santos deram uma maior tranquilidade à formação de Oliveira de Azeméis.

Logo no abrir do segundo tempo, a Oliveirense fez o terceiro golo por Nuno Félix em mais um lance de contra-ataque e praticamente sentenciou o jogo, mas o Hóquei de Braga nunca baixou os braços e reduziu ainda com 19 minutos para jogar por André Centeno, mas a defensiva da Oliveirense manteve-se sempre em alerta e soube segurar o ataque que foi perdendo fulgor com o passar do tempo.

No ataque, a equipa de Oliveira de Azeméis geria bola e tempo e só na certa atacava a baliza de Pedro Santiago, que segurava como podia o ataque de Tó Neves e companhia.

Viria a ser Tó Neves a marcar o quarto e último quando faltavam menos de 10 minutos para o fim.

Com o resultado feito, o Braga mal chegava à baliza da Oliveirense que controlava o esférico como queria.

Tal como nas duas últimas temporadas, a Oliveirense consegue chegar às meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão em dois jogos, faltando saber qual será o adversário, Oeiras ou Juventude de Viana.
*
Cronica de Beto Quadros (AZFM)

Aucun commentaire: