08 mars 2009

Portugal: Houve "Taça" em Ponte de Lima

Houve "Taça" em Ponte de Lima

O hóquei em patins da Oliveirense não conseguiu seguir em frente na Taça de Portugal perdendo por 2-1, no terreno dos Limianos, equipa da 2ª Divisão.


O conjunto de Oliveira de Azeméis partia como favorito, mas apesar de muito criar não foi feliz em Ponte de Lima.

A partida principiou muito lenta, mas com a Oliveirense a apresentar-se mais forte na meia pista de ataque. Sem surpresas o conjunto de Tó Neves abriu o marcador de grande penalidade por intermédio de Diogo Silva. Mas no minuto seguinte, a turma de ‘Os Limianos’ empatou por Samuel Costa num lance rápido de ataque após uma perda de bola na zona ofensiva por parte da Oliveirense.

Tremeu a Oliveirense com o golo sofrido, entusiasmou-se a equipa da casa que pouco depois colocou-se em vantagem por intermédio de Diogo Sá. O avançado minhoto aproveitou falha defensiva para se isolar o fazer aquele que viria a ser o golo da vitória.

A perder a Oliveirense começou a arriscar mais e pressionar as últimas linhas dos visitados e foi então que começou a brilhar o guarda-redes Jorge Correia.

No segundo tempo assistiu-se a uma forte pressão da equipa de Tó Neves, mas a motivação dos homens de Ponte de Lima superiorizou-se ao querer dos jogadores da Oliveirense que não viriam a desfazer a desvantagem.

Destaque ainda para as várias oportunidades criadas pelo ‘Os Limianos’ flagrantes de golo, mas que foram constantemente ‘salvas’ por Tiago Sousa.

Durou apenas 50 minutos a participação da Oliveirense na edição deste ano da Taça de Portugal, que tal como nos anos anteriores viu-se eliminado no Minho, (Braga em 2007, Barcelos 2008 e Ponte de Lima 2009).

A Oliveirense volta a jogar agora no próximo sábado, no Pavilhão Dr. Salvador Machado quando receber o Saint Omer em partida da 2ª mão dos quartos-de-final da Taça CERS.
*
Cronica de Beto Quadros (AZFM)
- Foto: Edo Bosch & FC Porto, continuam nos 1/8 de final

Aucun commentaire: