18 mars 2009

"BIBO PORTO CARAGO" & Video FC Porto 3 - Igualada 1

Veja o video do jogo F.C. Porto 3 - 1 Igualada também no site CUM.
*

*****
- Conheça o site "BIBO PORTO CARAGO" -

Este é um dos exemplos de Artigos publicados para as modalidades do FCP.

Artigo do 17.03.2009:

"FC Porto está entre as 8 melhores equipas da Europa"
(FC PORTO apurado para a «final eight» da Liga Europeia, 1º Noia-13 pts, 2º FCP-11 pts, 3º Igualada-10 pts...)
*
FC Porto, 3 - Igualada, 1
Era o tudo ou nada. Na tarde quente de sábado, o FC Porto precisava de ganhar aos Espanhóis do Igualada (última ronda da fase de grupos) para seguir para a fase final que se realizará em Bassano, Itália, de 30/4 a 3/5. Mais uma vez, fiz questão de estar presente nos grandes momentos, desta feita, com a companhia do bLuE bOy, Vila Pouca, Mafaldinha e Dragão Penafiel (que amavelmente me fez chegar algumas fotos da partida). Também por lá vislumbrei o antilamp, o sdvaladares e o Tripeiro.

Uma enchente que tornou a vida dos Catalães muito mais complicada. É este ambiente que o Dragão Caixa irá por certo proporcionar a todas as modalidades. Na tribuna VIP estavam, entre outros, o nosso Presidente Pinto da Costa, Rui Cerqueira e o Presidente da FPP, Fernando Claro. Também estavam nas bancadas do lotado pavilhão, o andebolista e grande capitão Manuel Arezes, e uma das grandes figuras do hóquei Nacional, Cristiano Pereira, ex-jogador e treinador do FC Porto e da Selecção.

O jogo começou mal com um golo Espanhol, mas o FC Porto por André Azevedo (grande golo) conseguiu rapidamente igualar, chegando-se ao intervalo com um empate que não nos servia. Na 2ª metade, dois momentos de magia absoluta fizeram com que as bancadas de Fânzeres «explodissem» de alegria. Dois golos do Argentino Emanuel Garcia (um a passe de Filipe Santos e outro após jogada de André Azevedo) deixaram o público em delírio e os Super Dragões em êxtase absoluto. Vejam este «mini-vídeo».

O jogo terminou com uma vitória justa do FC Porto que, mais uma vez, representará Portugal na fase final entre 5 equipas Espanholas (Barcelona, Reus, Vic, Noia e Liceo) e duas Italianas (Bassano e Follonica). Nos quartos-de-final, em Bassano, o FC Porto terá como adversário o Barcelona, o Réus ou o Follonica. Pode ver um vídeo deste jogo aqui, com todos os golos da partida.

Será desta que conquistamos a Taça dos Campeões de hóquei que tão brilhantemente vencemos em 1986 e em 1990?

Bem, muito antes dessa fase final, temos outras competições, a começar pelos quartos-de-final do play-off com o FC Porto a receber amanhã (21h) o Portosantense, jogando sábado (21h), fora, a 2ª mão.
*
Fonte:
LUCHO - Blog "Bibo Porto Carago"
a quem envio um grande abraço.

Convido-vos a visitar este site que é "o máximo", para quem gosta do F.C. Porto.
Pedro Antunes

1 commentaire:

lucho a dit…

Um abraço, Pedro.

Quem gostar de hóquei, andebol e basquetebol (e, claro, do FC Porto) tem neste blog "bibo porto carago" muita informação. É só clicar aqui:

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/search/label/o%20livre%20de%207%20metros%20do%20lucho


Na próxima terça, dia da px crónica das outras modalidades farei referência ao teu espaço que tanto divulga o hóquei.

abraço

lucho