18 mars 2009

Organização da "Final-Four da Taça CERS dada a Lloret (Espanha)

Hóquei em patins:

Organização da final-four da Taça CERS dada a Lloret

A cidade espanhola de Lloret é quem vai receber a 'final-four' da Taça CERS. Acordo televisivo esteve na origem da decisão, afirmou Carlos Graça, presidente da CERH.

Será pelo sul de Espanha que a Oliveirense vai disputar a 'final-four' da Taça CERS, nomeadamente em Lloret, localidade da região da Catalunha e cuja a candidatura foi apresentada na semana passada.

Recorde-se que a Câmara de Oliveira de Azeméis apresentou candidatura ainda no mês de Fevereiro, tal como Viareggio.

Carlos Graça, presidente do Comité Europeu de Rink-Hockey afirmou ter sido o acordo televisivo entre Lloret e a estação TV3 que fez com que o Comité Executivo optasse por Lloret del Mar em detrimento de Oliveira de Azeméis.

“O Comité Executivo perante as quatro candidaturas e depois de as analisar decidiu atribuir a Lloret a organização, essencialmente porque Oliveira de Azeméis não tinha hipótese de por o sinal de televisão no ar e foi esse o motivo que nos levou a decidir por Lloret. Gostaria que tivesse sido cá, mas perante as situações e não sou só eu que decido, obviamente, a discussão girou essencialmente à volta do sinal da televisão para que a europa também assista a esses jogos”.

Tó Neves, o treinador da Oliveirense mostrou-se desiludido pela o organismo que chefia o hóquei patinado europeu ter optado novamente por Espanha.

“É com bastante tristeza e ao mesmo tempo com uma incompreensão total. Oliveira de Azeméis fez uma candidatura há um mês atrás em que tudo estaria bem e nas vesperas da atribuição da final-four começou a haver dúvidas e a haver entraves a essa candidatura quando apareceu uma de última hora que foi a de Lloret e foi aquela que acabou por ganhar lamentar”.

Tó Neves vai mais longe e salienta o facto de Oliveira de Azeméis ter servido para acolher a melhor realização de um campeonato do mundo e não servir para receber a 'final-four' da Taça CERS.

“Principalmente quando à frente dos destinos da CERH são portugueses que lá estão e só tenho que lamentar, porque se Oliveira de Azeméis serviu para um Campeonato do Mundo e não serve para uma Taça CERS é porque alguma coisa aqui não está bem”.

Albino Martins vereador do desporto fala em tristeza por a organização não ter sido entregue a Oliveira de Azeméis, mostrando-se igualmente convicto de que Oliveirense possa vencer a prova.

“Ficamos tristes com esta decisão porque apostamos fortes nesta candidatura, era muito importante para Oliveira de Azeméis organizar uma competição desta envergadura, penso que apostamos forte, porque demos condições que dificilmente seriam ultrapassados por outros, mas o que acontece é que aparece-nos agora a decisão de Lloret del Mar. Seja como for respeitamos a decisão e neste o que tenho a dizer que continuamos a torcer para que seja a Oliveirense a ganhar e a repetir o êxito de 96/97”.

Espanha recebeu no ano passado o campeonato europeu, recebe este ano o mundial e pelo meio já acolheu o mundial de clubes e a Taça Continental.

A 'final-four' disputa-se a 18 e 19 de Abril, tendo como competidores, para além da Oliveirense, Viareggio, Lloret e Mataró.

A meia-final da Oliveirense será disputada frente ao Mataró, equipa igualmente espanhola e dos arredores de Lloret.
*
Cronica de BETO QUADROS (AZFM)

1 commentaire:

Anonyme a dit…

Blog do Pedro tenho Bonito.
Keep it up. A partir de Girona (Espanha) vão continuar.
Incentivo e um abraço.

hoquei@gmail.com