06 mars 2009

A Saida de Candido Oliveira "Carrais" do Candelária SC - Infos

"COMUNICADO DA DIRECÇÃO do Candelaria SC" - 27.02.09
A bem da verdade e face ao teor das declarações do ex-jogador do Candelária Sport Clube, Cândido Oliveira, ao jornal Record de hoje, 27 de Fevereiro de 2009, a direcção esclarece o seguinte:

1. Não obstante a gravidade dos factos apurados, o Candelária SC, em respeito pelo passado desportivo do atleta Cândido Oliveira, limitou-se a anunciar a decisão sem revelar os pormenores, por estes não abonarem a favor do atleta. Mas, para que não prevaleça qualquer dúvida, o atleta Cândido Oliveira agrediu violentamente, com o stick na boca, um colega de equipa, provocando-lhe ferimentos diversos, agressão que foi qualificada de "bárbara" por todas as testemunhas;

2. É falso que alguma vez tenham ocorrido no Candelária SC situações de indisciplina e/ou violência física comparáveis à protagonizada pelo atleta Cândido Oliveira e muito menos que as situações a que alude "apesar de bagatelas disciplinares" não tenham sido adequadamente sancionadas;

3. Só o desnorte ou a má-fé podem levar o atleta Cândido Oliveira a falar em "falta de dinheiro do clube para cumprir os contratos com os atletas", quando ele "como todos" sempre recebeu, escrupulosamente, em cada fim de mês. Aliás as remunerações deste mês de Fevereiro já foram pagas, antes do prazo contratualmente estabelecido (último dia do mês).

Candelária, 27 de Fevereiro de 2009
Fonte: http://www.csc-candelaria.com/

*****
Cândido Oliveira: «Aqui há dois pesos e duas medidas» - 27.02.09
JOGADOR REAGE A DISPENSA POR PARTE DO CANDELÁRIA


Cândido Oliveira considera que a situação que levou o Candelária a prescindir dos seus serviços a meio da época foi empolada pelo clube. O jogador admite ter sido protagonista de um desentendimento com um colega durante um treino, mas revela terem existido situações bem mais graves no seio da formação açoriana que, todavia, não foram passíveis de processo disciplinar e consequente rescisão contratual.

'Tive um desentendimento num treino, são coisas que acontecem a quem pratica desporto de alta competição, mas não foi uma agressão. Estive mal, admito, e arrependi-me. Pedi desculpa ao colega em questão e à direcção. Está tudo bem entre mim e o jogador, por isso não entendo o que terá levado a isto... Julgo que estou a pagar a factura da falta de dinheiro do clube para cumprir os contratos com os atletas que estão cá a jogar hóquei...', refere Cândido Oliveira, também conhecido por Carrais.

'Houve situações bem mais graves, mas no Candelária parece que há dois pesos e duas medidas. Houve casos de jogadores a comparecer embriagados em treinos e jogos, mas a esses nada lhes aconteceu. A direcção e o treinador sabem disso... Tenho pena que as coisas acabassem desta forma.'

Autor: ISABEL DANTAS
In:
Jornal Record 27.02.09

*****
Candelária despede Carrais - Record, 26.02.09
APÓS CONCLUIR INQUÉRITO DISCIPLINAR

O Candelária rescindiu, ontem, o contrato com Cândido Oliveira, também conhecido como Carrais, após a conclusão do inquérito disciplinar que tinha sido instaurado.

Cândido Oliveira, recorde-se, foi acusado de 'comportamento absolutamente reprovável durante um treino', segundo adiantou o presidente do clube da ilha do Pico, Hernâni Jorge.

O jogador teve uma discussão violenta com o colega de equipa António José, no treino realizado no passado dia 17 de fevereiro, tendo de imediato sido suspenso pela direção do clube.

Concluído o inquérito disciplinar, os responsáveis da equipa açoriana decidiram rescindir de imediato o acordo com o jogador, terminando, assim, uma ligação que já durava há três anos.

'O Candelária, nesta como noutras circunstâncias, não abdica nem prescinde de uma linha dos seus princípios, nem que para isso perca nos resultados desportivos', disse Hernâni Jorge.

In:
Jornal RECORD 26.02.2009

Aucun commentaire: