10 mars 2009

2° Jornadas Veteranos - 1.03.2009 - FOTOS da CUF






Resultados da 2ª Jornada - 01.03.2009:
SC Tomar 9 - 3 Liga Algés
A.A.Amadora 4 - 5 C.U.F.
HC Turquel 9 - 2 HC Sintra
S Alenquer 2 - 11 Parede
Paço Arcos 0 - 3 Lobinhos
*****
Próxima Jornada dia 15.03.09
(Pav. Fernando Lopes Graça – Parede)
Nota: é o Pavilhão Escolar
15.00 - Parede - Turquel
16.00 - Tomar - Alenquer
17.00 - Sintra - C.U.F.
18.00 - Paço Arcos - Amadora
19.00 - Algés - Lobinhos
*****
Cronica do jogo da CUF - A nao perder!!!
*****
2009.03.01 - 2.º encontro dos C.U.F. no Torneio de Veteranos 2009
C.U.F. 5 - A.A.Amadora 4


Sofrer... nascemos para sofrer!

"Empate" suadíssimo até ao final!

Na 2.ª jornada do Torneio de Veteranos de 2009 disputada no dia 01 de Março em Tomar, e que se revelou numa tarde gloriosa de hóquei patinado por parte da equipa das Fábricas, os nossos bravos hoquistas lograram um "suado" empate frente à equipa da Associação Académica da Amadora (onde alinhou o nosso Camarada Cristo), mas desta feita por 5 a 4 a nosso favor.


Neste encontro, o alinhamento inicial dos "Camaradas" (03_equipa_inicial.jpg), contou com algumas novidades que em muito ajudaram a abrilhantar o espectáculo. Com Ricardo Amaro na baliza, Rui Subtil e Francisco Soares na linha defensiva, Carlos Calado e Jorge Pinto na dupla atacante, mais uma vez se mostrou que já estamos preparadíssimos para a última jornada deste Torneio, com jogos de apenas 10 minutos de duração. Ou seja, iniciámos o encontro com hóquei digno do campeonato nacional, em forte pressão sobre o adversário (04_minutos_iniciais.jpg) e, mais uma vez inaugurámos o marcador, com golo do Camarada Ferrer a aproveitar bem a assistência do Camarada Jorge Pinto, após jogada de insistência individual .

Num jogo disputado sempre em velocidades pouco próprias para a idade dos intervenientes, de tal forma que os Veteranos da Amadora até pediram para trocar de bola (06_troca_de_bola.jpg), a equipa dos Camaradas Unidos, comandada com valentia pelo Desorientador Técnico Rui Subtil que deu a verdadeira "táctica da fé" no balneário (02_tactica_da_fe.jpg), e um valoroso contributo do Camarada Jorge Pinto, não deu qualquer hipótese aos Académicos da Amadora, sendo reflexo disso o facto de ter estado sempre na dianteira do marcador, tendo inclusive chegado ao intervalo com uma vantagem de dois golos. De salientar que, mais uma vez, com o sistema defensivo H x H aplicado em campo, e desta vez, já bastante mais "afinado" a nossa defesa foi quase impenetrável... quase!

Na segunda parte, e fruto do ritmo alucinante que se mantinha dentro de tabelas, houve lugar a alguns erros defensivos, nomeadamente o atraso para a própria área por parte do Camarada Lela, que na altura estava tonto de tanta velocidade, e com isso permitiu o empate da equipa vestida de negro. Este facto, no entanto, apenas tornou o jogo mais emotivo, e fez com que os homens do antigo lugar da "Porcalhota", não desmoralizassem com a vantagem dos verdes.

De salientar que o adversário, já em desespero de causa e a 2 minutos e 34 segundos do fim do jogo, lançou a sua última cartada, tentando com isso ludibriar a nossa bem organizada defesa, tendo enviado para dentro da pista, o nosso Camarada Cristo. Mas nem com a sua ajuda divina, o resultado final se alterou... consta-se que nem sequer tocou na "xixa"!

Com a boa nova de mais uma nubente no seio da grande família dos "Camaradas Unidos das Fábricas", a Beatriz, filha do Camarada Pintex que nasceu no dia do jogo, a equipa "galvanizou-se" e foi feita a promessa de lhe dedicar o empate a nosso favor, o que se cumpriu. O empate final de 5-4 a favor dos "Camaradas Unidos", reflectiu que o jogo foi de facto suado, com oportunidades de golo perdidas de parte a parte, mas com hóquei de manter a assistência com a atenção centrada no ringue, sobretudo pela parte dos oriundos das Fábricas. O próximo encontro espera-se que seja de novo concluído com um empate a nosso favor, mas com mais expressão no marcador... para que não suemos tanto!

Apreciação individual (de 0 a 10)

Ricardo Amaro (G.R.) - 9
Acusou a responsabilidade de jogar pela primeira vez este ano, e cometeu algumas "fífias" que em nada influenciaram o resultado. De notar o perfeito entendimento com o Camarada Lela ao perceber que aquele atraso foi intencional, deixando o homem da Amadora fazer o 4 a 4.

Francisco Soares - 9
Mais uma vez, uma prestação ao seu nível. No entanto, neste encontro, não conseguiu "brindar" a equipa com golos, mas esteve irrepreensível na defesa, demonstrando estar a subir de forma física, de maneira inequívoca. Ou talvez não...

Rui Subtil - 9
Palavras para quê? Jogou o tempo inteiro. Mostrou pujança física, deu a marcar, fez segurança privada ao Camarada Salgado, "influenciou" o árbitro, e mais importante de tudo, conduziu com mestria a carrinha "Ford Ai Lelo". Nota 10 e é porque não se pode dar mais.

Carlos Calado - 10
É dele o novo grito da equipa, a praticar já no próximo treino: "Chama porco ao tio!" Mais uma grande exibição. Sempre de olho na baliza, e também em todos os carros velhos, Vespas encostadas e sucateiros ferrugentos que fomos encontrando pelo caminho até Tomar. É o animador de serviço, apenas não fez piadas com o tema sexo...

Jorge Pinto - 10
Uma maravilha do hóquei patinado. Joga, marca golos (3 neste encontro) e dá-os a marcar. Os seus dribles são responsáveis por comentários ouvidos por todo o pavilhão, tais como: "aquele tipo não tem 35 anos!", ou então, "mata-o, mata-o, maatttaaa-oooo!". Com este Camarada, o hóquei das Fábricas, ganhou perfume e magia. Nota 10, também porque não se pode dar mais.

Paulo Salgado (Cap.) - 9
Jogou pouco mas o que jogou foi bem. Ficou "desorientado" com uma manobra pouco digna de um adversário, e o que valeu ao outro camarada da Amadora, foi que o jogo não era na nossa "casa", pois "arriscou-se" a levar com uma "xaputa" nas trombas, em pleno ringue.

Leonel Pinto - 10
Uma surpresa. Surpreendeu tudo e todos. Trocou os olhos ao guarda-redes adversário e marcou um golo de belo efeito que dedicou, como tinha prometido, ao Mano Carmo Velho. Surpresa maior teve o Ricardo Amaro quando, se viu frente a dois adversários após passe deste Camarada, em demonstração inequívoca de que não é egoísta, e que tanto cria perigo numa baliza, como na outra...

João Carmo - 9
O jogador mais polivalente da equipa. Seja a guarda-redes, na defesa ou a atacar, passando até pela sua nova função de escriba deste fórum, deixa sempre tudo em campo. Saiu lesionado, após uma queda que valeria 10 pontos de nota artística. Desta vez, não tem razão para mandar a malta meter a bola no cu. Já o Camarada Lela deveria ter seguido o seu conselho, porque caso o fizesse, o adversário não chegaria ao score de 4 golos.

Sérgio Palaio - 9
Apesar de não ter estado em corpo connosco por estar adoentado, foi sentida a sua presença em espírito. Por isso a nota 9, porque alguém que a vários quilómetros de distância é lembrado, só pode merecer uma boa nota. As melhoras Camarada!

Ainda dentro do âmbito do espírito de equipa, temos de ressalvar que a viagem foi feita em transporte providenciado pelo Desorientador Técnico, a já referenciada carrinha "Ford Ai Lelo" da qual por motivos técnicos só temos fotos de interior (01_na_ford_ai_lelo.jpg), e que permitiu uma viagem recheada com boas histórias de camaradagem, várias discussões técnico-tácticas, algumas argumentações políticas, e muita gargalhada à mistura... bem como maneiras de rentabilizar a carrinha em futuras deslocações, fruto do Yuri, amigo imaginário do Ferrer.

Mais uma vez a presença do Presidente da SAD "Camaradas Unidos das Fábricas" Sr. João Carmo, revelou-se fulcral na organização administrativa da mesa (07_o_nosso_presidente.jpg). De novo não foram distribuídos os prémios de jogo, em forma de castigo por parte do nosso Presidente, que disse "não estar para sofrer com empates tão curtos!" E mais não disse.

A terminar, o apelo à única assistente simpatizante da equipa dos Camaradas Unidos, a companheira do Ricardo Amaro, para que compartilhe connosco as várias fotos que tirou ao seu menino... e aos outros camafeus todos da equipa! Desde já, o nosso obrigado.

Crónica de Francisco Soares (com Leonel Sousa Pinto)
****
HAHAHAHAHA! Altamente pessoal! Obrigado. Pedro

Aucun commentaire: