12 mars 2009

APDGPenafiel fora da Taça de Portugal (Derrota 7-1 contra Sesimbra)

No passado sábado, a equipa sénior de Hóquei em Patins da Associação Para o Desenvolvimento de Galegos – Penafiel, foi eliminada da Taça de Portugal. O jogo em questão decorreu no Pavilhão Desportivo Municipal de Galegos – Penafiel, era referente aos 16 Avos de Final da Taça de Portugal, opondo a equipa local ao Sesimbra. Após terem chegado ao intervalo a perder por 0 – 2, acabaram por sofrer a maior goleada da época (1 – 7).

O objectivo definido no início da época era chegar aos 8 Avos de Final, infelizmente após terem vencido de forma categórica as três anteriores eliminatórias, a experiente equipa do Sesimbra não permitiu a concretização de mais um objectivo.

Agora segue-se a Liguilha de Apuramento do Campeão Nacional. No próximo sábado a “APDGPenafiel” regressa ao Campeonato Nacional da III Divisão, mas desta feita para defrontar o vencedor da série C, BIR, seguindo-se depois a Associação Académica de Coimbra (vencedora da série B) e o Beja (vencedor da série D). Esta Liguilha de Apuramento do Campeão Nacional funciona num sistema de todos contra todos, jogando-se três jogos em casa e três jogos na condição de visitante. No final desta curta, mas difícil competição, surtirá o Campeão Nacional do Campeonato Nacional da III Divisão (2008/2009).

*
No que se refere aos juniores, no passado domingo regressaram à competição, tendo recebido a equipa do Lavra A. O jogo foi um autêntico hino ao Hóquei em Patins, visto que em cinquenta minutos de jogo marcaram-se doze golos. Assim, na 1ª Jornada do Torneio de Encerramento da Associação de Patinagem do Porto (série A), a “APDGPenafiel” empatou 6 – 6 com o Lavra A, tendo chegado ao intervalo a perder por 0 – 3. Os golos da equipa Penafidelense foram marcados por André Ferreira (2), Renato Ribeiro (1) e Ricardo Sousa (3). Nos restantes dois jogos desta, o Espinho perdeu em sua casa com o Infante de Sagres por 2 – 6 e o Entrecancelas também perdeu em sua casa com o Vigorosa por 2 – 10.
*
Os próximos jogos da “APDGPenafiel” são:
• Seniores: Campeonato Nacional III Divisão (Apuramento Campeão Nacional); APDGPenafiel Vs. BIR; 14/03/2009; 21h; e,
• Seniores: Campeonato Distrital; APDGPenafiel Vs. Entrecancelas; 17/03/2009; 21h.

Aucun commentaire: