09 mars 2009

Hóquei na Golegã - Historia, Curiosidades & Opinião do Rinito Rita

- Hóquei na Golegã - Infos & Curiosidades:
Foi publicado há bem pouco tempo no Site do jornal "O Mirante" (2.03.09) bem como em varios sites e blogs, a noticia de que a Camara da Golegã, não aceita nem apoia o renascimento do Hóquei na sua localidade.
Muitos foram os artigos que eu, com apenas 13-14 anos, começei a escrever no jornal "Almonda", sobre o H.C. Goleganense, na década de 80.
Nessa altura os Infantis do C.A. Riachense foram representar o H.C. da Golegâ. Nessa equipa jogava o meu irmão, João Antunes e todos os miúdos que tinham começado a jogar hoquei ao mesmo tempo que eu, no CAR. Desses miúdos, houve até quem fosse jogar para o SL Benfica (João Pedro Luz) ou Sp. Tomar (Rui Lopes - G. Redes) por exemplo.
Quanto aos Iniciados e Juvenis do CAR, dos quais eu fazia parte, "emigrámos" para os juvenis do C.D. Torres Novas. O Hoquie acabava assim de novo no C.A. Riachense.
Pessoalmente, também gostava muito de ver o hóquei renascer nestes 3 clubes. Mas sei que isso não é nada fácil.
Abraço de saudade.
Pedro Nuno Luz Antunes

*
- Opinião do Rinito Rita:
Caros amigos
É com tristeza que de vez enquanto aparecem notícias sobre estas injustiças que se fazem ao Hóquei em Patins.Penso que é uma falácia impedir um desporto de ser praticado porque estraga as instalações , é como proibir uma equipa de futebol de jogar porque estraga a relva ou dar um brinquedo a uma criança e depois tirá-lo para não ser usado porque estraga. Isto cheira-me a descriminação desportiva ou alguma antipatia pessoal pelo Hóquei. Meus amigos vamos lá desenpoeirar esses pensamentos retrógados e pensar que os equipamentos são para ser usados , pois as mais valías estão no desenvolvimento da juventude da Golegã , nas suas actividades saudáveis , depois meçam os valores para chegar fácilmente à conclusão de que a pratica desportiva e nomeadamente o Hóquei em Patins são um investimento nas pessoas extremamente importante e lucrativo na educação , no laser , na formação e nos bons caminhos que o futuro dos jovens podem beneficiar. Senhores autarcas por favor deixem-se de ninharia e deem uma oportunidade à juventude da Golegã de praticar o desporto que gostam a bem da vosssa autarquia e do futuro.Cumprimentos
Rinito

Aucun commentaire: