18 mars 2009

– APDG Penafiel Campeã Distrital (Porto) de Seniores Masculinos

Após ter vencido a série A do Campeonato Nacional da III Divisão e assim ter garantido a consequente subida de divisão, ontem (terça-feira), em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos, a equipa sénior de Hóquei em Patins da Associação Para o Desenvolvimento de Galegos (APDG ) – Penafiel, goleou o Entrecancelas por 2 – 21 (1 – 15 ao intervalo) e sagrou-se Campeã Distrital de Seniores Masculinos. Antes de entrar para esta jornada, a equipa Penafidelense já levava dois pontos de avanço em relação ao segundo classificado, Alfena, pelo que bastaria um empate frente ao Entrecancelas para alcançar mais um objectivo a que se tinha proposto no início da presente época desportiva. Com esta importante vitória e a derrota do segundo classificado, Alfena, na deslocação a Vila Boa do Bispo, a “APDGPenafiel” terminou a prova em primeiro lugar e com cinco pontos a mais que o segundo classificado. O árbitro do jogo Entrecancelas Vs. “APDGPenafiel” foi o Sr. Carlos Tâdea e os marcadores de serviço por parte da equipa vencedora foram: André Ferreira (1), João Coelho (5), João Pedro Leal (1), Renato Ribeiro (1), Ricardo Magalhães (5), Ricardo Sousa (4), Tiago Pereira (1) e Tiago Portulez (3).

Na Liguilha de Apuramento para o Campeão Nacional, a “APDGPenafiel” recebeu no passado sábado o Biblioteca Instrução e Recreio “BIR”, tendo perdido por 4 – 5 (1 – 0 ao intervalo). Os golos da equipa da casa foram marcados por Hugo Veiga (1), José Cabral (2) e Ricardo Sousa (1). No outro jogo desta Liguilha a quatro, o Beja perdeu 1 – 4 com a Associação Académica de Coimbra.

No próximo sábado a “APDGPenafiel” desloca-se a casa da equipa vencedora da série B, Associação Académica de Coimbra (18h), enquanto que ao outro dia os juniores recebem no Pavilhão Desportivo Municipal de Galegos – Penafiel, o Vigorosa (18h). Antes destes dois jogos, vai-se dar início ao Torneio de Encerramento de Seniores, sendo que na 1ª jornada a “APDGPenafiel” receberá em sua casa os vizinhos da Sobreira (18/03/2009 – 22h).

Continuam abertas as inscrições para a Iniciação ao Hóquei em Patins na “APDGPenafiel”. Todos os interessados devem-se deslocar à sede da Associação Para o Desenvolvimento de Galegos - Penafiel ou ao Pavilhão Desportivo Municipal de Galegos - Penafiel. As inscrições destinam-se a crianças de ambos os sexos com idades compreendidas entre os 3 e os 7 anos. Para as crianças com 3, 4 e 5 anos, os treinos decorrem às quartas e sextas-feiras (18h30m – 19h30m), para as restantes, isto é, com 6 e 7 anos, os treinos decorrem às terças e quintas-feiras (18h30m – 19h30m).

Aucun commentaire: