23 mars 2009

A antevisão de Pedro Antunes para a "Final 8" no Site Portal dos Dragões 23.03.09

Site Portal dos Dragões - Hoquei em Patins - 23.03.2009

"A antevisão de Pedro Antunes (Blog Patinslover)"

Pedimos a opinião de um especialista em hóquei para fazer a sua antevisão a esta «final 8» que se vai disputar em Bassano del Grappa. Pedro Antunes, treinador de hóquei em patins na Suíça e o responsável pelo excelente Blog «Patinslover", diz de sua justiça.

Pedro Antunes (na foto ao lado de Filipe Santos) começa de forma um pouco renitente, até porque, segundo ele «fazer um prognóstico nesta altura, é muito complicado...».

"Fazer um prognóstico nesta altura (23.03.2009), é muito complicado...
Porque ainda há muitos jogos até lá, cujos resultados podem influenciar em muito as prestações das equipas presentes. A minha análise vai por isso ter em conta um pouco mais de coração, do que razão... Veremos se acerto nalguma coisa ;-)

Quartos de final:

No Noia-Liceo, penso que o Liceo de José Querido, vai passar. Gostei bastante da equipa na Taça do Rey, na qual a derrota contra o Vic, se deveu a 2 erros nos últimos segundos de cada parte.

No Reus-Barcelona, acredito que o Barcelona passe, embora esta época os resultados entre ambos tenham sido sempre de «1X2»... O Barcelona tem mais banco. Vai ter no entanto que corrigir alguns aspectos na manobra ofensiva para conseguir passar.

No Vic-Follonica, a maior experiência do Follonica pode ser decisiva.

No Porto-Bassano, acredito que ganhe o Porto, porque neste momento tem sobretudo melhores soluções no banco de suplentes, que o Bassano. Por estas contas teriamos as seguintes meias-finais:

1) Follonica - Liceo
2) Barcelona - Porto

Na 1° meia-final, acredito que o Follonica de Mariano Velasquez e dos veteranos Mirko & Alessandro Bertolucci passe.

Na 2°, passa o Porto, na condição de conseguir SEMPRE uma grande segurança defensiva nas manobras atacantes... Quer jogue contra o Barcelona quer jogue contra o Reus.

Na final, o Porto vai jogar com "muita cabeçinha" e com a experiencia do Filipe Santos e do Reinaldo Ventura, e a magia do Caio e Cia, não vai dar hipóteses e vai ganhar a Euroliga contra um Follonica um pouco cansado.

"Penso eu de que"...
Grande abraço ;-) "

E pronto, aqui fica a antevisão do Pedro Antunes. Ele tem razão... mais perto do evento, voltaremos a sondá-lo, nem que seja para uma análise mais detalhada do Bassano-FC Porto. Neste desporto como noutro qualquer, temos de ir passo a passo.

In:
Portal dos Dragões – 15.03.2009 (Mais um site fantàstico)

*
Obrigado ao José Carlos Carvalho, pelo convite que me fez, para escrever esta antevisão para a "final 8".
Muito dificil, pois todas a equipas presentes são de ALTISSIMO NIVEL.
O futuro dirá se alguma coisa destas vai ocorrer ou não, para alegria de uns e tristeza de outros.
Grande abraço a todos e que ganhe o melhor.
Pedro Antunes

Aucun commentaire: