20 octobre 2008

Roller Lagos em 3º lugar na Taça AP Alentejo

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
*
O Roller Lagos participou na Taça AP Alentejo em conjunto com as formações do CD Boliqueime, Externato S. Filipe e GD Sesimbra,

A equipa Lacobrigense teve uma prestação positiva ao vencer o jogo de atribuição do 3º e 4º Lugar frente ao Externato S. Filipe, equipa que o Roller Lagos nunca tinha vencido no seu historial.

Na meia final o Roller Lagos defrontou a equipa sénior do CD Boliqueime e averbou uma derrota por 7-0, as Lacobrigenses entraram muito bem na partida, tendo inclusive a melhor chance de golo aos 7 minutos num remate potente de Andreia Dâmaso, que embateu na trave da guarda-redes vice-campeã do mundo, Adriana Leote. Após o perigo o CD Boliqueime melhorou o seu jogo, tendo mais posse de bola, aproximando-se da baliza à guarda de Elisabete Almeida, que com uma boa exibição ia evitando as investidas das adversárias. A partir dos 10 minutos de jogo o CD Boliqueime intensificou as suas acções ofensivas chegando com naturalidade à vantagem, que foi aumentando até ao intervalo cifrando-se em 3-0. No segundo tempo as jovens Lacobrigenses não tiveram argumentos para mudar o rumo dos acontecimentos e sofreram mais 4 golos. O Boliqueime foi um justo vencedor imponto a sua experiência e qualidade táctica.

Na outra meia final o GD sesimbra bateu o Externato S. Filipe por 4-2, carimbando o passaporte para a final.

No jogo de atribuição dos 3º e 4º lugar o Roller Lagos defrontou a equipa da casa, o Externato S. Filipe, e conseguiu a primeira vitória frente ao conjunto alentejano por 2-1. Foi um jogo muito intenso onde a chave da vitória esteve na concentração e união da equipa, que conseguiu manter uma consistência de jogo ao longo dos 40 minutos do desafio. Maria Eusébio entrou muito bem no jogo a meio da primeira parte para marcar inaugurar o marcador, e colocar o Roller Lagos em vantagem. No segundo tempo o jogo manteve-se emotivo e o Roller Lagos chegou ao 2º golo por Celina Freitas, num bom remate cruzado ao ângulo sem hipótese de defesa para a guarda-redes do Externato. A 2'30 do final do desafio o Externato reduziu, crescendo a emoção no encontro, a equipa algarvia demonstrou que está mais experiente conseguindo manter a calma nos momentos decisivos mantendo a vantagem até ao apito final.
Foi uma boa vitória da jovem equipa algarvia, que demonstra o bom trabalho do clube no sector feminino, com uma evolução sustentada das jovens jogadoras, que tem ainda margem de progressão, recorde-se que das 10 jogadoras do plantel apenas uma é senior, sendo as restantes juniores.

Foi um torneio positivo na preparação da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, onde o Roller Lagos irá defrontar o estreante AC Tojal.

Aucun commentaire: