23 octobre 2008

As novas regras não reunem consenso - Ver artigo SoloHockey



"Las nuevas reglas no gustan"
Los aficionados y varios exjugadores y jugadores las rechazan mayoritariamente...

Um artigo do site Solohockey.net, para ler AQUI.

P.S.: Obrigado pela referencia ao Patinslover.
************************
Sincéramente, espero que ainda se possa corrigir a decisão tomada sobre estas novas regras...

Algumas me parecem boas, mas outras parecem-me simplesmente "Incriveis".

Não me parece que tanta mudança de uma só vez, possa ser positivo para o hóquei em patins.

Claro que por paixão, toda a gente se pode adaptar a qualquer tipo de regras. Mas será mesmo disto que o hóquei precisa?

Será que isto não pode ser "só" o principio do fim de muitas equipas de hóquei, que por estarem, ou virem a estar desiludidas com alguma injustiça que estas regras possam vir a criar, atirem com a toalha para o chão?

Quer-me parecer, que o hoquei em patins actual, não se pode dar ao luxo de perder ainda mais equipas, seja em que país for.

- Regras como a vantagem numérica por expulsão, limitando essa vantagem até à marcação de 1 golo, e no maximo 2 minutos por AZUL e 4 minutos por VERMELHO, parecem-me ser positivas para o espectáculo e protege inclusivamente quem gosta de jogar bom hóquei, daqueles que por terem menos capacidades técnicas, recorram a meios "pouco católicos" para parar os adversários.

- Mas assinar sempre livres directos após 10 "Faltas tecnicas", parece-me um exagero total e qualquer erro de arbitragem, pode ter efeitos muito negativos para um dos lados durante os jogos. Se agora já há dificuldade em encontrar Arbitros, imagino o que vai ser no futuro...

- Autorizar os "Bloqueios / Cortinas", também me parece correcto, se elas forem bem feitas (sem contacto fisico directo da parte do "Bloqueador").

- Diminuir a zona de ataque para 20 metros (quando não for menos, se o rinque medir menos de 40 metros), parece-me completamente desajustado. Os actuais 22 metros deveriam continuar.

- Marcar um penalty ou um livre directo "Sem apito do arbitro"... Não me parece muito inteligente! Os Guarda-Redes também têm direito a serem protegidos e esta regra pode trazer alguns acidentes!!!...

- Acabar com os cartões amarelos. Passar directamente ao azul ou vermelho... Não vão haver muitas equipas a resistir muito tempo... Vamos ter que ver muitos jovens de 15-16 anos a ter que jogar na 1° divisão, etc, porque os "principais" estão suspensos... Se os clubes os tiverem!!!...

- Jogar sempre 2 x 25 minutos, mesmo em Campeonatos internacionais com jogos Diários e por vezes Bi-diários, parece-me uma injustiça total.

Estas são só opiniões, sobre algumas das alterações, descritas pelo nosso amigo Pedro Jorge Cabral do site CUM.
Para ler as novas regras na sua totalidade, é preciso ter muito tempo para o fazer e estar concentrados só nisso enquanto o fazemos...
Qualquer dia, este desporto vai ser só de meia dúzia de clubes de elite e profissionais, deixando de lado todos os que o praticam por prazer e por paixão.
Será este o objectivo destas novas regras?

Com todo o respeito que tenho pelos representantes de Portugal, Espanha e Itália, que fizeram estas novas regras, faço votos para que após reflexão, se possa ainda mudar alguma coisa. Para o bem do Hóquei em patins Mundial.

Esta é a minha opinião. Vale o que vale.
Grande abraço.

Pedro Antunes

1 commentaire:

Helder Antunes a dit…

Está aberto um novo espaço de discussão e de opinião.
O blog treinadoreshp abriu um novo fórum em:
http://treinadoreshp.proboards.com/index.cgi

Registem-se e deixem lá as vossas opiniões, criticas, sugestões, resultados, etc.

Este novo espaço pretende ouvir a opinião sobre vários temas, dos quais destacamos: novas regras, arbitragens, resultados de hóquei em patins, formação, competição, técnica, táctica, etc...

Cordias saudações