12 octobre 2008

1° div: 11.10.08: Candelaria 2 - Oliveirense 3 (& Resultados)

Obrigado ao Beto Quadros (Reporter AZFM) pelo envio de todos estes detalhes:
*****
"Tó Neves voltou a decidir para a Oliveirense"

A Oliveirense voltou a triunfar este sábado para o nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. Numa deslocação difícil a casa do Candelária, Tó Neves voltou a decidir, marcou o golo da vitória por 3-2, sob o final do jogo.

O encontro adivinhava-se difícil, mas o espírito guerreiro da Oliveirense sempre falou mais alto contra um Candelária mais forte para a nova temporada.

Na nova casa dos picarotos, Pavilhão dos Desportos da Candelária, a equipa da casa foi a primeira a marcar por Mauro Fernandez, à passagem dos 6 minutos. Na cobrança rápida de um livre, o argentino bateu Tiago Sousa, com a Oliveirense a queixar-se bastante à dupla de arbitragem, uma vez que o esférico não estava parado.

A perder, o conjunto de Tó Neves começou a equilibrar a partida em número de oportunidades de golos. Em contra-ataque, Tó Neves teve o golo no stick várias vezes, mas não conseguia bater o inspirado Paulo Matos. Tiago Santos ainda atirou uma bola ao ferro, antes de Nuno Félix fazer o empate a um golo a 4 minutos do intervalo.

A segunda parte começa com o golo da Oliveirense. Tó Neves, desviou para o fundo da baliza uma bola vinda de Vítor Fortunato e colocava a sua equipa pela primeira vez em vantagem, numa fase do jogo, em que a maior frescura física do conjunto de Oliveira de Azeméis prevalecia sobre a formação açoriana.

O Candelária, voltou a acordar para o jogo e fez o empate por Ricardo Santos, após uma jogada de insistência.

Quando tudo fazia prever que a divisão de pontos ia ser o resultado final, Tó Neves deu a vitória à equipa que comanda. A 10 segundos do fim, Rui Ribeiro falhou um golo claro para o Candelária e na resposta a Oliveirense, num lance rápido de contra-ataque marcou o golo do triunfo, no mesmo instante em que a mesa dava como terminada a partida.
*****
Outros resultados: (Fonte : CUM) + Candelaria Protesta o jogo (Ver AQUI)
Porto 5 - Nortecoope 1
Benfica 7 - Valongo 2
Oeiras 1 - Braga 1
Gulpilhares 2- Cambra 2
Carvalhos 1 - Barcelos 1
Porto Santo 3 - Juv. Viana 3

Aucun commentaire: