19 octobre 2008

Novas Regras - Opinião do Paulo Pinto (Bom Sucesso)

Fiquei surpreendido e contente com este e-mail, recebido do Paulo Pinto, de quem eu não tinha o contacto e que por isso mesmo é para mim um novo visitante deste espaço, fruto certamente da divulgação que tem sido feita por alguns de vós.

Não tem sido fácil divulgar este espaço:

- talvez em parte por causa do seu nome (a palavra "LOVER" que mete medo aos computadores...), ou

- talvez por ser mesmo "um site de mer.." mesmo estando todos os dias a dar informações novas!!!...

Com as vossas visitas e a vossa ajuda, a chama continua acesa e a minha vontade de continuar a divulgar o meu desporto do coração, ainda está bem viva.
Vamos ver até quando...

Isto é como nos clubes... "Se ninguém vai ver o jogo, aguenta-se uns tempos e depois "fecha-se" a porta e faz-se só uns treininhos para brincar de vez enquando", para o prazer pessoal e de meia duzia de amigos conhecidos que têm a mesma paixão" ;-)

Sem publico não há espectaculo...
Mas vocês são um espectaculo ;-)
Pedro Antunes

*****
Então aqui ficam as opiniões de:

Nome: Paulo Jorge Azevedo Pinto (26.02.1982)
Clube: F.C.Bom Sucesso (Natural de Massarelos - Porto)
Função: Jogador (Avançado)

*
Olá boa tarde!
Antes demais quero apresentar os Parabéns pelo seu trabalho desenvolvido aqui no site. Divulgando notícias de todo o Mundo.


(Peço desculpa por o texto estar um pouco confuso, mas espero que consiga passar a minha idéia para você. )
Em relação às novas regras que os "senhores" que se dizem entendidos fizeram, DISCORDO plenamente com maior parte delas.
Acho que é uma aberração de regras!
De certeza que esses "senhores" nunca devem ter jogado hóquei na vida!


A nossa modalidade é única!
Os meus amigos dizem que "é uma modalidade expectacular, com velocidade, cheia de vivacidade, emoções que outras não têm"...
e é isso que gosto de ouvir e espero continuar a ouvir!

Também há o facto de ser a única modalidade, em que se pode jogar atrás da baliza, por isso também nunca se poderá equiparar as outras à nossa.
********************************
A propósito das Regras:


1 - Guarda-Redes - Concordo consigo!
É uma posição específica, que requer certos aspectos só para eles.

2 - Linhas de Anti-jogo - Concordo que deva haver, conforme está a 22 metros.

3 - Penalty - Concordo que o árbitro apite.
E se fosse possível que o jogador pudesse optar tanto pela stickada, como a finta! Como era antes.

4 - Livre directo - Concordo consigo.
O lugar onde é executado tanto me faz. Mas sempre com o apito do árbitro

5 - Faltas - Concordo consigo.
Acho absurdo este item, o que pretendem aplicar!
Como diz muito bem, falta é sempre falta. Depende da gravidade e/ou abuso de faltas para haver cartão ou não!
Faltas de equipa??? nº de faltas 10?? que coisas são essas??? o hoquei é um jogo de contacto! nao é futsal nem nada do género! nao podem comparar...


6 - Cartões - Concordo consigo.
Os 3 cartões conforme existe actualmente!

7 - Power Play - Depende.
Se existirem árbitros susceptíveis ou algo do género, eles podem pender e desiquilibrar um jogo. Tenho as minhas reservas.

8 - Cortinas/Bloqueios - Concordo consigo.

9 - Tempo de jogo - Concordo consigo!

10 - 3º Árbitro - Concordo consigo!
*************************************
- Acho que teremos de fazer algo para a modalidade não ficar "desse jeito" que esses "senhores" querem.
- Alguma petição,
conforme propoz o Luis Querido e o Kika, ou então, que os clubes se juntem e lutem contra isso, ou noutro caso que se forme uma Liga a parte (falando em Portugal) com as regras tradicionais e não essas ridiculas inventadas.

A) - Falando também noutro aspecto, relativamente cá em Portugal, é sobre o valor das taxas que a Federação impõe aos clubes... da realização de jogos, inscrição de jogadores, transferências, pagamentos aos árbitros,... e outras!

B) - Provavelmente com a criação de uma liga pelas equipas ou proposta de criação poderia mexer um pouco com a federação e a ver se eles se mexiam ao solucionarem estes e outros aspectos.

C) - Em relação a competiçoes também cá em Portugal, a 3ª divisão está muito mal estruturada... as equipas só irão ter competição até Fevereiro!!
Inadmissível na minhas perspectiva, porque existem equipas suficientes para a realização do campeonato em 3 zonas até Maio/Junho .

D) - Uma nota positiva, é nas camadas o retorno do modelo anterior...em que deixa de existir as divisões nas camadas jovens e apuram-se as melhores equipas de cada faixa etária, sem que haja prejuízo de ninguém.

Um obrigado pela paciência a ler o meu texto. Continuação de bom trabalho.
Um abraço
Paulo Pinto
**********************************************
Obrigado Paulo.

Percebi perfeitamente o que queres dizer e fico contente, de ver que temos mais ou menos a mesma visão geral, destas novas regras, o que não é muito habitual :-)

Brevemente também vou dar a minha opinião, sobre os outros pontos que levantás-te.
Grande abraço e Obrigado.
Pedro Antunes

1 commentaire:

Helder Antunes a dit…

A minha opinião em
http://treinadoreshp.blogspot.com/2008/10/as-novas-regras-do-hquei-em-patins.html