25 octobre 2008

2.08.2006: Quando a Juventude Salesiana abandonou a competição em protesto

2.08.2006: "A Juventude Salesiana não vai participar no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da II Divisão, na próxima época. Os novos regulamentos e taxas aprovados pela Federação Portuguesa de Patinagem são o alvo de todas as críticas dos dirigentes do clube do Estoril.

No que diz respeito ás taxas a aplicar aos clubes, os "aumentos são brutais" chegando a atingir os 200 por cento, e "são demasiado penalizadores" para os clubes. Essa é “a principal razão” apontada para a desistência da Salesiana das competições oficiais de seniores, adiantou ao Desporto na Linha, António Seixas.

As alterações também verificadas na lei de transferências e designadamente "o fim da compensação a pagar aos clubes pela formação de jogadores", é outro dos factores pelos quais a Salesiana se sente prejudicada, referiu ainda o dirigente.

Só para o Hóquei de Sintra o clube do Estoril viu sair quatro jogadores "mas não vai receber nada pelas respectivas transferências e assim torna-se impossível reconstituir uma equipa competitiva a tempo de disputar o campeonato", explicou.

A decisão da direcção da Associação Juventude Salesiana, acompanhada de protesto, foi entregue por escrito na Federação Portuguesa de Patinagem, pelo Padre Miguel, presidente do clube, cinco dias antes do sorteio do campeonato, que decorreu já sem a presença da Salesiana. O Estremoz, que havia descido de divisão, foi o clube repescado para substituir a turma da Linha no campeonato da próxima época.

Considerando a existência de um movimento organizado dos clubes contra as alterações introduzidas pela Federação, "só uma grande reviravolta poderia levar a que a Salesiana voltasse a equacionar o regresso à competição" de seniores, afirmou por fim António Seixas, garantindo por outro lado que o clube do Estoril continuará a trabalhar a área da formação e a disputar as provas em todos os escalões jovens.

Assim, a Zona D do Campeonato Nacional da II Divisão será constituída pelas seguintes equipas: Cascais, Parede, Oeiras, Liga de Algés, Nafarros, Estremoz, Boliqueime, Sesimbra, Vasco da Gama e Juventude Azeitonense".

*
Esta é uma "notícia velhinha", mas que eu ainda não tinha visto e que demonstra certamente, alguns dos problemas encontrados por bastantes equipas ainda nos dias de hoje.

Aucun commentaire: