19 octobre 2008

18.10.08: Resultados das Taças Europeias

O F.C. Porto de Edo Bosch & Nelson Filipe, começou da melhor maneira a caminhada rumo à Final 8.
*****

LIGUE EUROPEENNE - Résultats: 1ère Journée (18.10.2008)
GROUPE A :
Vic 3 : 2 Valdagno (Infos) & Iserlohn 2 : 7 Barcelona (Infos)
GROUPE B :
Noia 6 : 4 Igualada & Quevert 1 : 11 Porto (Infos)
GROUPE C :
Reus 2 : 2 Bassano & Herne Bay 0 : 10 Tenerife
GROUPE D :
Follonica 5 : 2 Barcelos (Infos) & Vilanova 4 : 0 Liceo
*********************
COUPE CERS - TOUR PRELIMINAIRE:
Résultats Aller (18.10.2008):
Biasca 8 : 1 Bury
Dornbirn 1 : 6 Blanes
Lloret 2 : 0 Lodi

Oliveirense 6 : 4 Trissino (ver resumo em baixo)
Walsum 12 : 1 Middlesbrough
Braga 10 : 4 Coutras
Viareggio 10 : 4 Merignac (INFOS)
Herringen 2 : 2 Gulpilhares
Mataro 3 : 2 Candelária
Breganze 3 : 0 Wimmis
Weil 4 : 0 Cronenberg - 19.10.08 - 15h00
*
Infos CERH (LINK)

**********************************

"Dragão demolidor cilindra HC Quevert"
ÓQUEI BARCELOS PERDE EM ITÁLIA

O FC Porto goleou o HC Quevert, por 11-1, em jogo da jornada inaugural da Liga dos Campeões, ao contrário do Óquei de Barcelos, que perdeu por 2-5 frente ao Follónica.

Os golos de Filipe Santos (4), Ricardo Figueira (1), Emanuel Garcia (3), Pedro Moreira (2) e Caio (1) coloriram a goleada dos dragões, que já venciam por 5-1 ao intervalo, no jogo disputado em França, a contar para a primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

No Grupo D, cinco golos dos irmãos Bertolucci deram hoje a vitória (5-2) caseira aos italianos do Follonica sobre o Óquei de Barcelos, que entrou da pior forma na principal prova europeia de clubes.

Alessandro (3) e Mirko Bertolucci (2), que durante quatro anos representaram a equipa barcelense, foram os carrascos dos minhotos, que marcaram por duas ocasiões, ambas por André Torres.

Na primeira mão da primeira eliminatória da Taça CERS, o Hóquei Clube de Braga venceu em casa os franceses do US Coutras, por 10-4, tal como a Oliveirense, que, também em solo nacional, derrotou os italianos do Hockey Trissino por 6-4.

Como visitante, o Guilpilhares não foi além de um empate 2-2 no confronto com os alemães do Herringen e o Candelária saiu derrotado frente aos espanhóis do CH Mataró, 2-3.

Data: Domingo, 19 Outubro de 2008 - 00:45
In: Jornal Record
(
LINK)
*****
Séniores empatam na Alemanha!
A equipa de Seniores do Gulpilhares, não foi além de um empate (2.2), na sua deslocação á Alemanha, para defrontar a Equipa do SK Germania Herringen, em jogo referente á 1ª Mão da Pré-Eliminatória da Taça CERS.
Na 1ªParte,o jogo foi dominado,logicamente pelo Gulpilhares,que não traduziu em golos a sua superioridade,atingindo-se o intervalo com um resultado de 0-0.
Na 2ªParte foi tudo diferente,logo aos 3’30’’, Tiago Ferraz, adianta o Gulpilhares, no marcador,t raduzindo em golo, o dominio exercido até então.
A 12’ do fim da partida, André Pinto marca o segundo para o Gulpilhares e quando se pensava que o jogo estava resolvido, eis que aparece no jogo, o jovem Kevin Karschau, que com dois golos, o ultimo dos quais marcado a 30’’ do fim, empata a partida e oferece um premio justo a uma equipa limitada mas muito lutadora.
A 2ªMão disputa-se em Gulpilhares,a 15 de Novembro,pelas 18:00 Horas.

RESTANTES RESULTADOS DA SEMANA
Dia 18/10/08
Juvenis - ACR Gulpilhares 6 : CH Carvalhos 4
Juniores - ACR Gulpilhares 6 : CH Carvalhos 3

*
Outros resultados & Calendario da semana no site ACRG
****
Oliveirense recebe e vence Trissino por 6-4

A Oliveirense entrou da melhor forma a sua participação na Taça CERS. Venceu em casa o Trissino por 6-4, mas viu Tó Neves sair lesionado e ficar de fora dos ringues durante os próximo mês e meio.

O pavilhão Dr. Salvador Machado, voltou neste sábado, a ser palco de uma jornada europeia da Oliveirense dois anos depois. Tal como na época 2005/2006, o adversário de agora voltou a ser italiano. Do norte de Itália chegou uma equipa bem estruturada e a praticar um bom hóquei em patins, o Trissino.
A Oliveirense esteve sempre na frente do marcador, mas foi várias vezes traída pelas fortes transições do conjunto transalpino.
Diogo Silva inaugurou o marcador na cobrança de uma grande penalidade, mas Massimo Tataranni empatou pouco depois numa bela jogada combinada com Gaston de Oro.
A Oliveirense tinha mais posse de bola e ocupava mais os espaços de ataque e foi com naturalidade que chegou ao golo por Nuno Félix, numa brilhante jogada individual. Apesar de estar a perder a equipa forasteira não dava de parte fraca e fez o empatou de novo por Tataranni, num lance rápido de contra-ataque, onde surgiu isolado na cara de Tiago Sousa. Mal teve tempo para festejar o Trissino, já que Tiago Santos, depois de ter saltado do banco, com uma “bomba” da meia distância fez o último golo da primeira parte.

O segundo tempo, iniciou-se com um ritmo mais calmo por parte da Oliveirense, no entanto sempre que podia tentava chegar ao golo. Antes do quarto golo, convertido por Tó Neves, já Nuno Félix havia tido à sua conta duas boas oportunidades que não conseguiu bater Juan Oviedo. Na obtenção do quarto golo, Tó Neves lesionou-se. O treinador/jogador da Oliveirense teve uma luxação no ombro esquerdo, após um embate de Samuel Amato.

Com vantagem de dois golos a Oliveirense relaxou na sua zona defensiva e o Trissino aproveitou para chegar a empate. Primeiro foi Amato quem numa jogada de insistência marcou, depois foi a vez de Pallares com um remate de longe fazer a igualdade a quatro golos.
Despertou o conjunto de Tó Neves e em dois minutos fez dois golos e finalizou o desafio com dois tentos de vantagem. Nuno Félix num desvio a um remate de Tiago Santos fez o quinto e Tiago Santos, numa jogada individual passou por toda a gente e fechou a contagem em 6-4.
A segunda mão desta pré-eliminatória será disputada apenas a 15 de Novembro.

O próximo jogo da Oliveirense para o campeonato será esta quarta-feira, às 21 horas, no pavilhão Dr. Salvador Machado com a recepção ao Portosantense.

(Com transmissão directa na AZFM)
*
Crónica de Beto Quadros a quem agradeço e votos de melhoras rapidas, para que possamos ter o Tó Neves de regresso aos rinque o mais depressa possivel.
Grande abraço.
Pedro Antunes

Aucun commentaire: