04 octobre 2008

4.10.08: Oliveirense 3 – Benfica 2 (1° div.)

4.10.08: Oliveirense 3 – Benfica 2 (1° div.)
*
'Frescura' de Tó Neves dá vitória à Oliveirense
*
Na jornada inaugural do Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins a Oliveirense recebeu no Pavilhão Dr. Salvador Machado uma das equipas ao título, o Benfica. Num jogo emotivo a formação da casa conquistou uma vitória importante.

O Benfica entrou melhor no jogo, com uma pressão muito alta, mas foi a Oliveirense quem abriu o activo, aos 15 minutos por Tiago Santos, na cobrança de uma grande penalidade cometido por Valter Neves. O jogo estava numa fase de equilíbrio e a Oliveirense marcava na melhor altura.

Antes do intervalo a formação da casa poderia ter aumentado a vantagem mas o remate forte de Eduardo Brás acertou na trave da baliza defendida por Carlos Silva.

Na segunda parte, o Benfica voltou a entrar forte e à procura do empate. Mas a Oliveirense, mais serena, soube sempre controlar o desafio e foi numa altura em que o Benfica atacava mais com o coração que fez o empate, por Tiago Rafael.

Mesmo antes do empate a Oliveirense podia ter aumentado a vantagem do marcador na mesma jogada, mas nem Diogo Silva, nem Vítor Fortunato bateram o guardião da Luz.

Com o empate alcançado o Benfica continuou à procura do triunfo, mas a Oliveirense com um contra-ataque mortífero colocou-se de novo em vantagem. Tó Neves surgiu na cara de Carlos Silva e 'bailando' sobre o guarda-redes escolheu o melhor lado e deu vantagem de novo aos homens de Oliveira de Azeméis. Vantagem que aumentou para dois golos poucos minutos depois, quando de novo Tó Neves, recuperou um esférico na tabela final e surgiu sozinho na cara de Carlos Silva. Voltou a imitar a jogada anterior e aumentou a diferença de golos para dois.

O Benfica não baixou os braços e ainda conseguiu reduzir o marcador, por Tó Silva, após passe de Ricardo Barreiros, a 10 segundos do fim e já não havia tempo para chegar ao empate.

Arranque promissor do conjunto de Tó Neves que no final afirmou que “pelo desenrolar do jogo e pelas bolas que mandamos ao poste, a vitória assenta-nos bem, sempre soubemos o que queríamos. Nunca perdemos a cabeça e fomos uns bons vencedores”.

Pela terceira época a acumular as funções de treinador e jogador Tó Neves não entra em euforias apesar da vitória com o Benfica. “A nossa missão é jogo a jogo, somos uma equipa de lutadores,'fighters', e iremos lutar do primeiro ao último minuto em qualquer ringue. Temos um grupo forte e quem nos quiser ganhar vai ter que lutar mais que nós o que será difícil”.

Na próxima jornada a Oliveirense vai ao Pico jogar com o Candelária.
*
Crónica de Beto Quadros (
AZFM)

Aucun commentaire: