18 octobre 2008

Novas Regras - Opinião do Alexandre Fernandes

Aqui fica mais uma opinião. Desta vez é a do Alexandre Fernandes, com quem tive o prazer de jogar no All Star Game veteranos 2008.
Obrigado Alex.
Pedro
****************************************
Olá Pedro !
Desde All Star levado a cabo pelo nosso amigo Zé Paulo do MUNDO OK no Nortecoope que não comunicamos, mas há sempre uma ocasião para te cumprimentar, e deixar um comentário ou opinião, e então cá estou de novo.
Li atentamente a opinião do meu querido amigo David Martins, ainda afastado das grandes "lides", mas bastante atento ao que se passa em torno da modalidade e até a
agora, e na minha opinião, foi sem dúvida a pessoa mais esclarecida e consistente a analisar 10 pontos essenciais de forma simples, muito clara, e que alerta para o óbvio: NÃO DESVIRTUEM O HÓQUEI EM PATINS S.F.F.
Estou plenamente de acordo do 2º ao 10º ponto, aliás subscrevo-os, mas quanto ao 1º, o dos GR não concordo.
Já se tentaram várias situações de posicionamento, e não só, para os GR sem efeitos práticos e sem sucesso para o espectáculo, pelo que, penso serem correctas as técnicas de defesa actuais. Não crucifiquem mais os GR, eles são os menos culpados destas nuances que querem implementar.
Estamos na era digital, assistimos a muitos jogos virtuais simulados nos computadores, neles fazemos estatística, planeamos treinos, e estudamos jogos das nossas equipas ao pormenor com margens de erro mínimas, logo exigimos resultados e exibições quase perfeitas. Só que por vezes, do sucesso ao fracasso a distância curta e ténue a linha. Esquecer a génese do ser humano é evitar pensar que o erro não existe. Ele estará sempre presente porque haverá sempre um vencedor e um vencido, aí se desvanecem muitas das nossas teorias tecnológicas. Afinal a máquina que ás vezes pensámos bem oleada não funciona !
Inovar traz sempre vantagens, mas será que os meios justificam os fins? Nem sempre !
Tudo isto para dizer somente que muito do que se pretende mudar é estudado virtualmente, e quando é passado á prática não é bem assim, eu vi no Luso !
Desculpem alguns dos meus amigos mas, não sou "crente", e p.f. não chamem profeta da desgraça.
Vale a pena refelectir em sede própria com todos os intervenientes, se tanta mudança não irá criar o "degelo" no HP.

Abraço
Alex. Fernandes

Aucun commentaire: