30 octobre 2008

29.10.2009: PORTO 2 - OLIVEIRENSE 2

"FC Porto e Oliveirense e mantém-se líderes"

O hóquei patinado da Oliveirense empatou a dois golos, esta quarta-feira, na sua deslocação ao terreno do FC Porto. Ao intervalo vencia por 2-0.

Num jogo sempre muito disputado, as duas equipas jogaram sob o lema de vencer. Com muito perigo para ambas as balizas, estando a da Oliveirense em maior destaque, fruto do jogo de ataque mais intenso pelo formação portista.

No entanto, a Oliveirense que surgiu em Fânzeres vinha com a estratégia bem decorada e durante o primeiro tempo soube sempre aguentar e colocar ainda mais pressão sobre o conjunto azul-e-branco.

O FC Porto tentou cedo tomar as 'rédias', mas a inteligência da formação de Tó Neves esteve sempre em evidência. A Oliveirense adiantou-se no marcador a meio do primeiro tempo, por Nuno Resende. O golo surgiu numa jogada de insistência de Nuno Félix que deu a bola a Tiago Santos, que com uma assistência primorosa ofereceu o golo a Nuno Resende.

A formação treinada por Franklim Pais pressionou ainda mais e levou com o contra-ataque da Oliveirense, que dessa forma aumentou para 0-2, numa jogada individual de Nuno Félix.

No segundo tempo, o técnico portista foi obrigado a recorrer ao 'abono de família' para virar o rumo do jogo, Reinaldo Ventura. Vindo de lesão, o jogador mostrou ter 'fome' de jogo e na primeira oportunidade que teve, fez o primeiro. Remate da meia distância sem hipótese de defesa para Tiago Sousa.

Ainda não haviam decorridos três minutos da segunda parte e Reinaldo Ventura voltava a marcar. Lance combinado com Jorge Silva e sozinho com o guarda-redes da Oliveirense fez o empate.

Após o empate, a Oliveirense acertou a nível defensivo e fez do contra-ataque a melhor arma para tentar chegar à baliza de Edo Bosch.

O FC Porto com mais posse de bola, bem tentou desfazer o empate, mas as oportunidades foram poucas desde que igualou o encontro a duas bolas. Já a Oliveirense viu um remate de Nuno Resende ser desviado por Nuno Félix na direcção da barra da baliza portista, tendo estado o golo muito próximo. E já no último segundo, Diogo Silva, após desatenção portista na cobrança de um livre esteve muito perto de festejar o triunfo unionista.

Com o empate a Oliveirense mantém a primeira posição em parceria com o FC Porto, agora, ambas com 11 pontos.

Na próxima ronda, já este sábado, a Oliveirense volta a jogar fora, em casa do Gulpilhares, a partir das 17 horas.

Abraço e boas stickadas!
Beto Quadros (AZFM)

*****
Resultados completos da 5° Jornada:
Candelária 2 - 0 Porto Santo (Ver VIDEOS site CUM)
Benfica 1 - 5 AD Oeiras (Ver artigo RECORD)
Oliveirense 2 - 2 FC Porto
Juv. Viana 5 - 1 Gulpilhares
HC Braga 8 - 2 Carvalhos
Nortecoope 4 - 2 Óquei Barcelos
Valongo 1 - 4 Cambra

- Infos marcadores no site CUM

Aucun commentaire: