26 octobre 2008

1° Div. Portugal: UD Oliveirense vence em Oeiras 4-2 & Resultados completos

Eduardo Bras Marcou 2 golos esta noite.
*
O hóquei em patins da Oliveirense regressou este sábado aos triunfos para o campeonato, após o empate a meio da semana com o Portosantense. Em Oeiras 4-2 foi o resultado final.

Frente a equipa ainda a ganhar rotinas do primeiro escalão, já que chegou agora da 2ª Divisão, a Oliveirense encontrou um Oeiras muito submisso nos primeiros minutos, perante uma equipa bem estruturada.

Foi por isso, com naturalidade, que Eduardo Brás inaugurou o marcador, depois de desviar superiormente um remate de Nuno Félix.

Poucos minutos depois, foi Diogo Silva a aumentar a vantagem, numa jogada de contra-ataque e a fazer a recarga a um primeiro remate de Eduardo Brás.

O Oeiras estava completamente perdido no jogo, e a Oliveirense usava da sua experiência para segurar a vantagem. Apenas de meia distância, a formação da linha tentava criar perigo.

O conjunto de Tó Neves aumentou o marcador ainda na primeira parte, através de grande penalidade. Vítor Fortunato foi carregado num contra-ataque e Joel Rodrigues foi chamado a cobrar. O ex-júnior da Oliveirense não tremeu e fez o 3-0.

Na segunda parte, a formação de Oliveira de Azeméis entrou com a mesma atitude e fez o 4-0, por Eduardo Brás, após uma excelente jogada de Nélson Pereira.

A equipa do Oeiras soltou-se e balanceou-se para o ataque, reduzindo o placard pouco depois por Paulo Rosa, com os dentes! O avançado desviou um remate de José Ramos e viu o esférico embater nos dentes e só depois tomar o sentido da baliza.

A formação da linha ganhou confiança e ainda fez o 2-4, por Rui Gamboa, mas a maior experiência da Oliveirense foi fundamental para segurar a vitória.

A Oliveirense volta à competição já esta quarta-feira, frente ao FC Porto, que este sábado, ganhou à Juventude de Viana por 6-1.

O jogo entre as duas equipas será em Fânzeres, apesar do encontro estar primeiramente agendado para Oliveira de Azeméis. O pedido foi feito pela Oliveirense, em virtude do Pavilhão Dr. Salvador Machado não estar disponível.

O jogo entre Oliveirense e FC Porto, será às 21 horas, com a arbitragem de Paulo Afonso de Coimbra e Domingos Carvalho do Porto. Frente a frente estarão os líderes do campeonato com 10 pontos.
*
Artigo gentilmente enviado por Beto Quadros (AZFM)
***************
Outros resultados da jornada (Fonte: SITE CUM):
* Candelaria 8 : 2 Valongo
* FC Porto 6 : 1 Juv. Viana (1-0 Jorge Silva 4', 2-0 André Azevedo 18', 2-1 Gonçalo Suissas 21', 3-1 Caio 22'; 4-1 Ricardo Figueira 11', 5-1 Caio 18', 6-1 Reinaldo Ventura 24'
* Gulpilhares 2 : 2 Braga
* Barcelos 4 : 0 Cambra
* Carvalhos 3 : 6 Nortecoope
* PortoSantense 3 : 3 SL Benfica

Aucun commentaire: