12 septembre 2008

XIII CLINIC de Treinadores de Hoquei em Patins - 13.09.2008


Boa noite Pedro Antunes
Mais uma vez e nunca é demais o nosso muito obrigado pelo que faz pelo Hoquei em Patins Mundial e em especial pelo Hoquei Português.
Na impossibilidade de contactar todos os Treinadores Portuguêses de Hoquei Em Patins, venho solicitar que nos franquie o seu Blog para dar-mos relevo ao nosso XIII Clinic que se irá realizar no Próximo Sábado dia 13 de setembro de 2008.

A Direcção da ANTHP, vai levar mais uma vez a efeito o seu Clinic anual, com o intuito de cada vez mais aproximar os treinadores e proporcionar uma melhor troca de ideias entre os mesmos para o bom desenvolvimento do Hoquei em Patins.

Quero aqui caso me conceda esse previlégio e como reflexão, demonstrar o meu descontentamento não como Director da Associação, mas como membro da Classe de Treinadores de Hoquei em Patins a falta de solidariadade entre a Classe e nomeadamente com a ANTHP.
Esta Direcção está em funções há já 11 anos por falta de listas para os Corpos Sociais, bem como pela fraquissima afluência às Assembleias Gerais ( 7/8 associados) o que demonstra o divórcio entre a classe, nomeadamente o abandono do barco por parte dos treinadores de "Top" que quanto a mim são os que mais responsabilidade deveriam ter na defesa da Classe. Mas tambem aqueles que pelo simples facto de a Assemb. da FPP nos ter retirado o cartão de livre entrada deixaram de pagar as suas quotas (25€ anuais) e estamos a falar de cerca de 80% dos Associados o que revela que a maioria eram sócios apenas pelo cartão e não para que a Classe fosse forte e tivesse o peso e o lugar que muito justamente merece dentro do Hoquei em Patins e das suas Estruturas.
Aqui fica o alerta e muito grato ficaria com a publicação deste desabafo de um veterano que muito gosta do Hoquei e que quer chamar atenção dos mais novos para que não deixem morrer esta Associação.
Um grande abraço e continue com esta caminhada que há-de levar o Hoquei a bom porto.
Francisco Janelas

*****
Muito obrigado Sr. Francisco,
Publico com todo o prazer.
Proponho que se tiverem tempo, abordassem o tema HOCKEY OLYMPIC PROJECT.
O objectivo deste projecto, não é o de entrar em conflitos com ninguém, mas sim o de colaborar com todos da melhor maneira possível, para poder aproximar cada vez mais o Hoquei em patins (RINK-HOCKEY) dos Jogos Olympicos.
Talvez não seja um sonho realizável, para os jogadores actuais, mas talvez o possa ser para os seus filhos ou netos.
Todos seremos poucos para ajudar. Todas as opiniões e testemunhos, serão importantes para dar força a este projecto.
Grande abraço.
Pedro Antunes

2 commentaires:

Anonyme a dit…

Pedro

Uma vez que nem todos os treinadores terão possibilidades de estar no XIII CLINIC DE HOQUEI EM PATINS EM PONTE DE LIMA, deixa-me que faça uma sugestão. O nosso amigo Janelas a quem eu saúdo desde já, poderia fazer-te chegar os trabalhos desenvolvidos e fazeres a sua publicação aqui no teu "blog". Penso que seria uma oportunidade para quem te visita, tomar conhecimento do bom e auspicioso trabalho que tens desenvolvido pela modalidade.

Quanto à falta de interesse dos treinadores pela sua ASSOCIAÇÃO, a questão poderá ter a ver com o que a FEDERAÇÂO vem fazendo ao longo dos tempos. Eventualmente todos teremos que pôr a mão na consciência e procurarmos soluções que sejam de abertura para o futuro. Há um elevado número de questões que devem ser debatidas mas de alma lavada, já que as cicatrizes são profundas.
É com tristeza que vejo a minha modalidade ser colocada no patamar inferior, mas tenho esperança que o futuro será melhor.
David Martins

Anonyme a dit…

Olá Pedro, e já agora deixa-me saudar também o Janelas. Eu, se me permites, remeto a minha resposta para o meu http://tecnico-tactica-hoquei.blogs.sapo.pt não porque não queira deixar aqui a minha opinião, mas porque perfiro publicar um texto, maior, mais completo. A ti, particularmente, abraços, por aquele que é de certeza o melhor blog de hoquei em patins que conheço. Eu no meu blog, ainda não entrei de facto, e penitencio-me aqui por isso, nas questões mais "Tecnico-tacticas" que tanta falta fazem ao nosso hoquei, mas prometo que está para breve.
Saudações, Hoqueihoquei.