24 septembre 2008

MUNDIAL DE CLUBES em REUS: J1, J2, J3 - 22 a 28.09.2008

MUNDIAL DE CLUBES em REUS: 22 - 28.09.2008:
*****
Resultados do 24.09.2008:
Gr. A -
Iserlohn 2 : 6 Concepción

Gr. A - Liceo 16 : 1 Sport Recife
1° - Liceo, Concepcion, Iserlohn, Recife
*
Grupo B -
OC Barcelos 1 : 5 Centro Valenciano
Grupo B - FC Barcelona 4 : 2
Petro Atlético Luanda
1° - Barcelona, Valenciano, Barcelos, Petro
*
Grupo C - RHC Wimmis 2 : 6 Hockey Valdagno
Grupo C - Reus Deportivo 8 : 1 Decatur HC
1° - Reus, Valdagno, Decatur, Wimmis
*
Grupo D - HC Quevert 4 : 3 UD Oliveirense
Grupo D - Bassano Hockey 54 8 : 1 GD Juventude Viana
1° - Bassano (+8), Oliveirense (+5), Quevert (+3), Viana


Com a derrota da Oliveirense contra o Quevert, as contas estiveram complicadas no Grupo D.
Os 3 primeiros terminam com 6 pontos. Faz a diferença, o Goal-Average geral das 3 equipas e passa assim o Bassano para a frente do grupo, logo seguido pela Oliveirense.
*****

Eis a cronica do Beto Quadros (Radio Azemeis FM) a quem agradeço:

"Oliveirense perde com Quevert e fica no segundo lugar"

A formação de hóquei em patins da Oliveirense, perdeu ao final da manhã desta quarta-feira frente aos franceses do Quevert por 4-3, no último jogo do Grupo D do Mundial de Clubes.

A equipa de Tó Neves controlou sempre a partida, estando na frente praticamente todo o jogo. Os franceses empataram e fizeram o golo da vitória nos últimos segundos do desafio. Encontro, que foi muito contestado pelos responsáveis da Oliveirense, já que o último golo do Quevert surgiu de uma grande penalidade inexistente.

Sobre a partida a Oliveirense adiantou-se no marcador ainda na primeira e foi para o intervalo a vencer por 2-1.

No segundo tempo chegou a ter dois golos de vantagem, mas perto do final do encontro os campeões franceses viraram o resultado. Nuno Resende, Tiago Santos e Vítor Fortunato foram os autores dos golos da Oliveirense.

Com esta derrota a Oliveirense desceu para o segundo lugar do Grupo D, de onde não sairá. A equipa de Oliveira de Azeméis vai defrontar nos quartos-de-final o vencedor do Grupo B, o Barcelona.

O jogo será apenas na sexta-feira às 18 horas.
B.Q.
*****

23.09.2008: " Oliveirense bate Bassano e está na fase seguinte "

A Oliveirense jogou na noite desta terça-feira a 2ª jornada do Grupo D, da fase de grupo do Campeonato do Mundo de Clubes. Frente ao campeão do mundo em título a equipa de Tó Neves venceu por 3-2 e já está na fase seguinte.

A formação da Oliveirense continua com uma brilhante prestação no Campeonato do Mundo de Clubes (recorde-se que a equipa de Tó Neves foi a última a receber o convite para estar presente na competição).

Esta terça-feira, a formação de Oliveira de Azeméis tinha a árdua tarefa de tentar bater o 'stick', ao campeão do mundo, o Bassano. Não só conseguiu bater o 'stick', como ganhou.

Após uma primeira parte equilibrada, onde o zero a zero prevaleceu, Diogo Silva deu vantagem aos portugueses logo aos quatro minutos, mas o Bassano, por intermédio do português Sérgio Silva empatou o encontro. A Oliveirense 'arregaçou' mangas e foi à procura de fazer e história. Nuno Félix e Diogo Silva outra vez, colocaram o placard em 3-1 para os de Azeméis. Os italianos ainda reduziram o marcador para 3-2 por Valerio Antezza, mas a vitória 'unionista' já não fugia.

Com este triunfo, a Oliveirense garantiu desde já lugar na fase seguinte da competição, ficando a saber-se na manhã desta quarta-feira, qual a posição em que segue para os quartos-de-final. Basta um empate frente ao Quevert para seguir em primeiro e 'fugir' ao Barcelona.

O treinador/jogador da Oliveirense, à Azeméis FM Rádio mostrou-se satisfeito por toda a envolvência em redor do Mundial de Clubes:

“Uma organização muito boa, quase perfeita e com bastante aderência do público, com transmissões televisivas aqui para a Catalunha, para África. É uma prova, digo que, acima de um campeonato do mundo de selecções, porque aqui assiste-se a muito mais competitividade, as equipas vêm melhores preparadas e há muitos melhores espectáculos do que a nível de selecções”.

Cortesia: Beto Quadros




(a quem agradeço imenso)
*****
Também pode acompanhar os resultados actualizados por Beto Quadros e as classificações deste Mundial de clubes, no site da rádio, http://www.azfm.com
Grande abraço Beto.
Pedro Antunes

*****



Resultados do 23.09.2008 :
Grupo A -
Concepción PC 3 : 4 HC Liceo
Grupo A -
Sport Recife 1 : 5 ERG Iserlohn
*
Grupo B -
Petro Atlético Luanda 1 : 3 OC Barcelos
Grupo B -
Centro Valenciano 0 : 4 FC Barcelona
*
Grupo C - Decatur HC 2 : 1
RHC Wimmis
Grupo C - Hockey Valdagno 0 : 2 Reus Deportivo - (21:30)
*
Grupo D -
GD Juventude Viana (Ang) 3 : 6 HC Quevert
Grupo D - UD Oliveirense 3 : 2
Bassano Hockey 54
*
Infos resultados (
AQUI) & (AQUI)

*****
"Oliveirense entrou a ganhar no Campeonato do Mundo de Clubes em Réus"

A Oliveirense entrou esta segunda-feira em acção no 2º Campeonato do Mundo de Clubes que se realiza em Réus, Espanha, e da melhor forma. Frente à Juventude de Viana de Angola a equipa de Tó Neves conseguiu uma confortável vitória por 8-3.

Situada no Grupo D, com o Bassano, campeão do mundo em título, Quevert da França e Juventude de Viana de Angola, a Oliveirense mediu forças esta segunda-feira, com equipa, com quem já tinha jogado na pré-temporada, no Torneio José Eduardo dos Santos, que se disputou em Angola. Na altura o conjunto de Tó Neves perdeu por 3-2. Agora a vitória sorriu à equipa de Oliveira de Azeméis.

No jogo desta segunda-feira a Oliveirense principiou a sua partida com Tiago Sousa; Nuno Resende, Vítor Fortunato, Nuno Félix e Tó Neves tendo sido opção no decorrer do jogo Diogo Silva, Eduardo Brás, Nélson Pereira, Diogo Silva e Domingos Pinho. O resultado final foi de 8-3 com golos a serem apontados por Diogo Silva por duas vezes, assim como Eduardo Brás e Vítor Fortunato. Nuno Felix, Nuno Resende marcaram um golo cada e juntaram-se também na lista dos goleadores. Ao intervalo a partida estava empatada a duas bolas.

Este foi o segundo jogo do Grupo D, no primeiro, a formação do Bassano, campeã do mundo em título ganho em Luanda, em 2006, venceu o Quevert da França por 6-4. A Oliveirense lidera o grupo com os mesmo pontos que o Bassano, mas com vantagem no golo average.

B.Q.

*****
Resultados do 22.09.2008 :
Grupo A -
Concepción PC 12 : 1 Sport Recife
Grupo A - HC Liceo 7 : 1 ERG Iserlohn
*
Grupo B - Petro Atlético Luanda 0 : 5 Centro Valenciano
Grupo B -
FC Barcelona 0 : 0 OC Barcelos
*
Grupo C -
Decatur HC 1 : 7 Hockey Valdagno
Grupo C - Reus Deportivo 4 : 1 RHC Wimmis
*
Grupo D - Bassano Hockey 54 6 : 4 HC Quevert
Grupo D -
GD Juventude Viana 3 : 8 UD Oliveirense
*
Infos :
- Fed. Angolana Pat. por Vitor Almeida
(
LINK)
- Reus Deportiu (
LINK)
*****
Girone A: Liceo La Coruna (SPA classificata campionato spagnolo), Sport Recife (BRA vicecampione del Brasile), Iserlohn (GER campione di Germania), Concepcion (ARG Campione Sudamericano),
*
Girone B: Barcellona (SPA Campione di Spagna e d'Europa), Centro Valenciano (ARG 2o classificato Campionato Sudamericano), Petro Luanda (ANG ViceCampione Africano), Barcelos (POR terzo classificato campionato portoghese)
*

Girone C: Reus Deportiu (SPA vicecampione di Spagna), TOYOTA Valdagno (ITA quarto classificato campionato italiano), Wimmis (SVI Campione di Svizzera), Decatur (USA Campione del Nord america)
*

Girone D: METALBA-INFOPLUS Bassano 54 (ITALIA detentore del titolo), Oliveirense (POR), Juventude Viana (ANGOLA Campione d’Africa), Quevert (FRANCE Campione di Francia)
*
+ Infos: HockeyPista (
LINK)

Aucun commentaire: