21 septembre 2008

Torneio de VIGO 2008 - BENFICA CAMPEAO

Valter Neves (Benfica), venceu o Torneio de Vigo.
Ricardo Fgueira e Caio (F.C. Porto), começaram mal mas terminaram no 5° lugar, com uma vitoria contra o Barcelona (7-6) (ver detalhes aqui).
*****
Penso que este torneio, não vem efectivamente na melhor altura para o Barcelona & Liceo, uma vez que a OK LIGA já começou. Estes jogos podem provocar bastante desgaste na equipas, como disse Joaquim Paüls, no site do FC BARCELONA
*****


Benfica vence torneio em Vigo
VITÓRIA (5-1) SOBRE JUVENTUDE VIANA NA FINAL
*
O Benfica venceu a 25.ª edição do Torneio de Vigo, prova que contou com um lote de equipas de elevada qualidade. A formação encarnada derrotou a Juv. Viana na final por 5-1 e tornou-se o 2.º clube português a conquistar a prestigiada competição, depois do OC Barcelos, em 1991.
*
Numa inédita final exclusivamente portuguesa, o Benfica entrou melhor, marcando logo aos 3 minutos por intermédio de Tó Silva, que aumentaria a vantagem pouco tempo depois. Até ao final a equipa treinada por Carlos Dantas controlou bem o rumo dos acontecimentos e, não obstante Tiago Barbosa ainda ter reduzido (3-1), na conversão de uma grande penalidade, a Juventude de Viana (que começou o torneio de forma brilhante a ganhar ao Barcelona) acabou por não conseguir dar a volta ao marcador. Vítor (Hugo) Pinto e Tó Silva marcaram os dois últimos golos do Benfica.
*
Entretanto, o FC Porto levou a melhor sobre o Barcelona, por 7-6, no jogo de atribuição dos 5.º e 6.º lugares.
*****

Autor: M.I.
Data: Domingo, 21 Setembro de 2008 - 00:50
Fonte:
Jornal RECORD
*****
HISTORICO DO Torneio de VIGO (VENCEDORES)

1 commentaire:

gaivota a dit…

foi um bom torneio, o jogo da final muito bom! boas equipas, as duas, desportivismo e qualidade,
e viva o benfica!

(houve as partes mais tristes, violência mesmo, mas nem vale a pena comentar ou lembrar...)