29 septembre 2008

Supertaça: F.C. Porto 6 - H.C. Braga 2


FC Porto conquista 16.ª Supertaça
APÓS VENCER (6-2) O HC BRAGA EM PONTE DE LIMA

O FC Porto juntou mais um troféu ao seu historial ao conquistar a Supertaça António Livramento pela 16.ª vez (em 26 edições) após vencer (6-2) o HC Braga, em Ponte de Lima.

Numa reedição da final da Taça de Portugal, que permitiu aos dragões alcançar mais uma "dobradinha", os minhotos mostraram-se incapazes de travar o favoritismo portista, apesar de Franklim Pais não poder contar com Reinaldo Ventura e Pedro Moreira, devido a lesões.

Jorge Silva foi a figura do encontro ao apontar um hat-trick (13', 30' e 37'), depois de saltar do banco. Filipe Santos (18' gp), Caio (37') e Emanuel Garcia (46') marcaram os outros golos portistas, enquanto Hélder Teixeira (21') e Álvaro Pinto (50) responderam pelo HC Braga.

Data: Sabado, 27 Setembro de 2008 - 19:04 - Jornal RECORD (
LINK)
*****
Franklim Pais: «O objectivo foi conseguido»
TÉCNICO PORTISTA DIZ SER IMPORTANTE "COMEÇAR BEM A ÉPOCA"


O treinador do FC Porto, Franklim Pais, considerou, após o triunfo (6-2) na Supertaça António Livramento frente ao Hóquei de Braga, em Ponte de Lima, que o heptacampeão nacional "fez um bom jogo, embora não esteja ainda no seu melhor".

Franklim Pais mostrou-se satisfeito com a prestação dos seus jogadores, em especial dos que foram chamados para colmatar as ausências de Reinaldo Ventura e Pedro Moreira, lesionados, realçando a "importância de começar bem a época".

"O nosso objectivo foi conseguido e agora temos é que pensar no campeonato", afirmou Pais.

O técnico orientou os dragões na conquista da 4.ª Supertaça consecutiva, depois da "dobradinha" alcançada em 2007/2008, a 16.º da história do FC Porto.

Data: Sabado, 27 Setembro de 2008 - 19:35 - Jornal RECORD (
LINK)
*****
Rui Teixeira: «FC Porto foi globalmente superior»
TÉCNICO CONSIDERA QUE A ARBITRAGEM NÃO FOI A MELHOR


O treinador do Hóquei Clube de Braga, Rui Teixeira, assumiu que o FC Porto foi "globalmente superior" na derrota (2-6) para a Supertaça António Livramento, embora, a espaços, o jogo tivesse estado equilibrado e com o domínio repartido.

"Mantivemos o jogo equilibrado até ao primeiro golo e, mesmo depois do 2-1, quando falhámos a grande penalidade e a hipótese de ter alcançado a igualdade", referiu o técnico, considerando que se o clube minhoto tivesse empatado o desfecho teria sido outro.

Rui Teixeira assinalou ainda algumas "situações algo caricatas" por parte da equipa de arbitragem, composta por Joaquim Carpelho (Setúbal) e Rego Lamela (Minho), "quase sempre em prejuízo do Hóquei de Braga".

Data: Sabado, 27 Setembro de 2008 - 19:38 - Jornal RECORD (
LINK)

Aucun commentaire: