12 septembre 2008

OLIVEIRENSE no Mundial de Clubes

Foto: Tó Neves & Pedro, no OK4U 2008
*****
UDO: Hóquei em patins vai participar no Mundial de Clubes em Réus
*****

O hóquei em patins da Oliveirense, vai voltar a representar Portugal numa prova internacional. De 22 a 28 de Setembro a formação de Tó Neves disputa em Réus, o Campeonato do Mundo de Clubes.

A equipa de Oliveira de Azeméis foi convidada pela organização, devido à desistência da equipa chilena Tomas Bata. Para além da Oliveirense o Óquei de Barcelos também estará nesta competição a representar Portugal.

O treinador/jogador da Oliveirense, Tó Neves, disse à Azeméis FM Rádio que foram precisos apenas dois dias, para que todos os acertos logísticos fossem feitos, para que a equipa pudesse estar presente no Mundial de Clubes em Réus. “Fomos a primeira equipa em que pensaram. Haviam alguns custos para o clube, teve que se trabalhar nesse sentido, conseguisse uma sponsorização para cobrir as despesas que nós iremos lá ter e vamos estar com muito gosto neste 2º Campeonato do Mundo de Clubes, honra-nos muito esta presença”.

Tó Neves diz que a participação da Oliveirense no Mundial de Réus vai servir para preparar a época, no entanto, o treinador traça objectivos. “Iremos tentar sempre ficar no segundo lugar do nosso grupo e jogar os quartos-de-final, isso já seria uma participação honrosa. Mas o mais importante é dar experiência aos mais novos, os mais velhos tirarem prazer na participação que vamos ter e o objectivo principal é preparar a equipa para o campeonato nacional”.

O 2º Campeonato do Mundo de Clubes, que ainda não tem grupos definidos, decorre entre 22 e 28 de Setembro em Réus, Espanha. Bassano de Itália é a equipa que tem o primeiro troféu desta competição ganho em Angola, 2006.

Mas antes de partir para Espanha, o conjunto de Tó Neves, este fim-de-semana, joga mais um torneio de pré-temporada.

A União Desportiva Oliveirense participa na 3ª edição do Torneio Cidade do Porto, a decorrer no Pavilhão Infante Sagres.

Vencedora da primeira edição da prova – disputa o jogo inaugural na sexta-feira (20:30) frente à Associação Cultural e Recreio de Gulpilhares.

A competição inclui ainda a participação do Clube Fluvial Portuense, antigo Pasteleira e do Futebol Clube do Porto (n.d.r. com Jorge Silva e Ricardo Figueira - foto no OK4U 2008).

O vencedores dos jogos de sexta-feira disputam a final no sábado às 18h30.

****
Abraço, obrigado pela divulgação que faz da nossa modalidade e boas stickadas...
Beto Quadros

Aucun commentaire: