07 avril 2008

Hóquei Algarvio - CD Boliqueime volta ás vitórias no Nacional da II Divisão

* Campeonato Nacional da II Divisão - Sul
CD Boliqueime x Vialonga 3-2 :

O CD Boliqueime conseguiu bater em casa o Vialonga por 3-2,e deu um pontapé nos maus resultados que vinham afectando a equipa nos últimos encontros do nacional da II Divisão. Num jogo difícil os algarvios foram mais fortes impondo um hóquei de qualidade, que não merece estar a baixo da linha de água. Com estes 3 preciosos pontos, a equipa volta a sonhar com a manutenção a 5 jornadas do final do campeonato, recorde-se que com esta vitória o Boliqueime está a 5 pontos da linha de àgua, deixando o último lugar da classificação, quando existem ainda 15 pontos em disputa. Uma tarefa difícil mas não impossível para os comandados por António Ramos, que demonstraram que tem valor para se manterem na 2ª divisão nacional.

* Campeonato Nacional de Seniores Femininos - Fase Final :
A Alcobacense x CD Boliqueime 5-4 :
Num grande jogo de hóquei em patins, as seniores femininas do Boliqueime foram ao terreno das actuais campeãs nacional perder pela margem mínima, demonstrando que a derrota da última jornada em Vale de Lobos foi um acidente de percurso. A equipa exibiu-se em bom nível, mas quem se destacou neste jogo foi a Algarvia Andrea Afonso, formada no Boliqueime e que agora defende as cores do Alcobacense, efectuando 3 assistências e marcando um golo. Com esta derrota as Algarvias baixaram na classificação totalizando apenas 3 pontos em 3 jogos efectuados.

* Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos
CD Boliqueime x SL Benfica 0-5
O Sport Lisboa e Benfica deslocou-se ao Algarve para cumprir mais uma jornada do Nacional de Iniciados e não ganhou para o susto quando encontrou pela frente um surpreendente Boliqueime, que motivado por estar a jogar frente a um clube com tradição, realizou uma excelente exibição, fazendo tremer as jovens águias que tiveram dificuldade em bater o Lacobrigense André Silva no primeiro tempo, indo para a intervalo a vencer os algarvios por escasso 1-0. No segundo tempo o SLB carregou no acelerador e partiu para uma exibição mais tranquila, aproveitando o facto dos Algarvios rodarem toda a equipa para dilatar o marcador na parte final do encontro. Os Algarvios deixaram boa imagem e demonstraram que evoluíram bastante neste nacional conseguindo equilibrar o desenrolar do jogo frente a uma das mais fortes equipas da zona sul.

* Campeonato Regional de Juniores Femininos
HC Portimão x CD Boliqueime 6-2
Roller Lagos a x Roller Lagos B 5-5
O HC Portimão recebeu e venceu o CD Boliqueime em jogo decisivo para a disputa do 3º e 4º posto da classificação, o jogo teve nota negativa pela lesão de Adriana Emídio do CD Boliqueime que fracturou o pulso e não poderá dar o seu contributo à equipa até final do campeonato.

As duas equipas do Roller Lagos encontraram-se num emocionante encontro onde a equipa B esteve a vencer por 5-3, mas a equipa A acabou por conseguir empatar já no último minuto do encontro com destaque para Catarina Sequeira, jovem de 12 anos que se estreou a marcar no regional de juniores, demonstrando que é um talento a seguir com atenção.
Com este resultado o HC Portimão segura o 3º lugar com 6 pontos, numa competição que é dominada pelas 2 equipas do Roller Lagos que empataram entre si a 5 bolas, totalizando 8 pontos, mantendo desta forma o 1º e 2º lugar da classificação.

Aucun commentaire: