07 avril 2008

Entrevista - Luis Querido (Liceu Coruña)

Nome Hoquistico: Luis Querido
Ano de nascimento : 1990
Clube actual : H.C. Liceo
Funções : Defesa-Mèdio
Clubes que já representou: O.C Barcelos

Pedro Antunes – Como é que vieste « aterrar » ao Hóquei em patins (risos) ?
Luis Querido -
È muito facil, segui o que fizeram todos os homens da familia Querido. Desde o meu avô, tio,pai e agora eu e em continuaçáo as minhas irmas.

P.A. – Para que as pessoas te possam conhecer melhor, qual foi o teu percurso hoquistico, desde que começás-te com este desporto ?
L.Q. -
A primeira vez que calcei uns patins foi,por muita coincidencia, em espanha, na cidade onde me encontro agora A Coruña... ainda muito jovem 3 anos . Depois aos 4 anos escreveram-me no O.C. Barcelos e alì joguei atè aos 15 anos !

P.A. – Estás satisfeito com o percurso que tens feito até agora ? Que outros « objectivos » tens previstos ou gostarías de atingir no futuro?
L.Q. -
Satisfeito estou, mas tenho bem claro que jà podia ter ganho algo mais que apenas um inter-regioes com a selecçao do minho, e um campeonato nacional de espanha Junior com o Liceo.
Està claro que o sonho de qualquer atleta è representar as cores do seu pais, isso è um dos meus objectivos,e outro è poder ganhar todas as competiçoes em que estiver em jogo.

P.A. – Que importancia tem para ti o Hoquei em patins e que tempo te ocupa durante a semana ?
L.Q. -
O Hoquei em patins è sem duvida a coisa q eu mais gosto de fazer,entrego-me muito e com muito gosto a este desporto.
Normalmente ocupa-te sempre 3h por dia se nao forem um pouco mais, mas isso nunca è um problema pois aprendes a consiliar os estudos com o « Trabalho ».

P.A. – Quais foram os melhores momentos que viveste no hóquei ? Tens algumas « anedotas especiais » para nos contar » ?
L.Q. -
Jà vivi muita coisa neste desporto, muitas alegrias e muitas tristezas ! mas tenho a certeza que ainda tenho que viver muito mais.
O melhor momento foi sem duvida vencer o campeonato nacional Espanhol de Juniores.
Comigo antigamente passava-se uma coisa curiosa que era quando via os jogos do meu Pai e a equipa dele marcava um golo eu ficava logo a chorar.

P.A. – Quais são para ti, os principais valores que uma equipa de hóquei deve ter ?
L.Q. -
Uniao, espirito de sacrificio, entrega e saber respeitar todos.

P.A. – Pensas que esses valores são sempre respeitados ? Porquê ?
L.Q. -
Na maioria dos casos nao, mas devia,pois todos deveriamos ser humildes e fazer com que esses valores singrassem no nosso meio hoquistico.

P.A. – O que é que mudarias, para melhorar o hóquei em patins nacional e internacional ?
L.Q. -
Uiii...Deixo isso a critèrio dos responsaveis desta modalidade.

P.A. – O que é que pensas da vitória de Portugal sobre a Espanha na última Taça Latina ?
L.Q. -
Fantastico ! Portugal jà precisava de mostrar a espanha que nao sao imbativeis, e como toda a gente viu, demos um banho de hoquei !

P.A. – Se eu te disser que só temos 10 pistas cobertas na Suiça, o que é que te inspiram os últimos resultados das seleções Suiças a nível Internacional (n.d.r. 3° no Euro Juniors 2005, 2° no Euro Séniores 2006, 2° no Mundial Séniores 2007) ?
L.Q. -
Um grande trabalho, mostra que as selecçoes Suiças estao a ser muito bem trabalhadas e ainda bem para esta modalidade pois ter mais um pais a melhorar e capaz de fazer coisas magnificas sò è bom para a modalidade.

P.A. – Pensas que o Blog Patinslover, tem de alguma forma ajudado a divulgar o Hóquei em patins ? Quais são os temas do blog que preferes ?
L.Q. -
Està claro que sim, tem feito um grande trabalho. Tudo que tenha a ver com hoquei è a minha preferencia.

Pedro Antunes – Para terminar, que mensagem gostarías de deixar, para acabar esta pequena entrevista ?
Luis Querido -
Primeiro desejar a todos o que gostam de hoquei em patins que continuemos a treinar muito para que Portugal volte a ser o que foi, e vai voltar a ser, pois somos e seremos sempre uma das maiores potencias mundiais.
Queria tambèm agradecer a todas as pessoas que me tem ensinado ao longo desta pequenina carreira e a si Pedro Antunes muito obrigado por me conceber este privilègio de puder falar de mim e da modalidade que adoro.

Obrigado pela tua participação e um grande abraço para ti.
Pedro Antunes.

Aucun commentaire: