15 avril 2008

ANDEBOL - Escola "Os Belenenses" - comunicado

Informação 6 (2007.2008)

A interrupção da edição desta informação, ficou a dever-se sobretudo ao momento de transição vivido na vida do Clube. Uma nova Direcção assume agora o comando, encontrando-se actualmente o Departamento de Andebol, liderado por Vítor Domingos a reorganizar-se internamente e ao mesmo tempo a preparar a próxima época desportiva.
A Escola de Formação tentou minimizar os efeitos de uma transição que ocorre a meio de uma época e ainda assim foi cumprindo brilhantemente os seus objectivos.
O apoio dos pais e familiares dos nossos atletas, teve aqui um papel importante. Mas também toda a dedicação do Corpo Técnico (que inclui a Psicóloga Helena Silva e a Estagiária Mónica Machado) e Dirigente da Escola não foi alheia. Significa isto, ainda assim que a “máquina” estava bem montada.
Em termos de atletas e aqui torna-se importante referir que a meia centena era uma meta, que se tem mantido, mas podemos ainda referir que temos cerca de 20% mais de praticantes flutuantes assim distribuidos:

Local, Bambis, Minis, Infantis, Total
Restelo 3 9 20 32
Pólo Algueirão
7 5 6 18
Total 10 14 26 50

O ORGANOGRAMA DA ESCOLA
a atravessar um momento de restruturação apresenta-se actualmente:

RESULTADOS DESPORTIVOS
Não eram determinantes, mas sempre servem para aferir e nesse sentido as competições regulares foram infelizmente assombradas por inesperados acidentes que foram mais ou menos decisivos na obtenção de resultados de relevo. O André fractura um braço com gravidade, o Francisco fractura o pulso, o João e o Ruben fazem um entorse grave. Jogadores que na fase decisiva acabam por não dar o seu contributo à equipa.
Mas o primeiro lugar no Torneio de Abertura de Lisboa de Infantis, o segundo lugar no Torneio Internacional da Sanjoanense e vitórias significativas em encontros de Minis/Bambis, no Restelo, em Lisboa e na Amadora, deixam-nos orgulhosos do nosso trabalho e com esperança no futuro, que esse sim é o nosso grande objectivo: FORMAÇÃO do FUTURO.
Ainda uma última nota para o apoio da FAP ao nosso projecto.

O NOSSO ANDEBOL
Defesa agressiva
Contra ataque velocíssimo
Soluções ofensivas variadas
Alta Motivação

NOTÍCIAS DA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE ANDEBOL NA INTERNET
http://belenenses-andebol.blogspot.com/

2008-04-12
O Coordenador da Escola
Carlos Garcia

Aucun commentaire: