03 avril 2009

Filipe Romero (Moçambicano), faz testes no Sporting

Formado nas escolas do Desportivo: Hoquista de 12 anos em experiência em Portugal

O EXCELENTE trabalho levado a cabo pelas escolas de patinagem do Desportivo já começa a exportar os seus frutos. Filipe Romero, um miúdo de apenas 12 anos, encontra-se desde sábado em Lisboa, com a finalidade de efectuar testes no Sporting Clube de Portugal.Maputo,

(Quinta-Feira, 2 de Abril de 2009:: Notícias)

Filipe já era tido como o maior talento da academia “alvi-negra” de patinagem, facto que despertou o interesse de alguns agentes desportivos nacionais em enviá-lo para Portugal, uma das grandes potências mundiais da modalidade.

O “puto” craque moçambicano fez o primeiro teste na segunda-feira, tendo treinado com os infantis do Sporting, cujo técnico, Luiz Barata, se afirmou surpreendido com o que constatou de Filipe: “integrou-se perfeitamente, apareceu desinibido, sem complexos e com vontade de aprender e evoluir. Surpreendeu-nos favoravelmente, porque patina bastante bem, conseguindo acompanhar perfeitamente o resto do grupo de infantis com quem treinou”.

Segundo o técnico leonino, no manejo do “stick” e no contacto com a bola é onde Filipe tem tecnicamente algum atraso, que é próprio das deficiências técnicas de ensino e da falta de ritmo e competição. “Com esta experiência vai certamente evoluir e crescer. Nós tudo faremos para o ajudar”, enfatizou.

Luiz Barata disse ainda que Filipe Romero está a desfrutar de um bom ambiente e de acompanhamento técnico. “Esta viagem vai com certeza marcá-lo para toda a vida. Nota-se que está feliz e deslumbrado”, comentou.

Todavia, o petiz deverá regressar ao país nos próximos dias, para continuar os estudos e tratar com mais vagar a sua ida definitiva para o Sporting, até porque se trata de um menor de idade e carece de acompanhamento dos pais ou encarregados de educação.

*

Fonte:
Jornal Noticias de Mozambique - 2.04.2009
*

Aucun commentaire: