03 avril 2009

LABAREDAS DO DRAGÃO (Uma reacção a alguns artigos de imprensa)

"LABAREDAS DO DRAGÃO"
(Uma reacção a alguns artigos de imprensa)
"Gatos esfolados"

Chove? A culpa é do F.C. Porto; Está sol? Aponte-se o dedo aos Dragões; A sua equipa perde? Influência azul e branca; A sua equipa vence? Jorge Nuno Pinto da Costa distraiu-se. Bendita criatividade! Acordam e deitam-se a pensar no melhor clube português. É certo que o Tricampeão lhes inflama os cotovelos e o par de extremidades ao nível da testa, ainda assim não deixa de ser caricato. Dizem mal, mas também ganham a vida a escrever sobre o F.C. Porto.

O Labaredas assume um pedido humilde: De futuro, digam em que parte é para achar piada. Tipo: «Rir à terceira palavra da quarta linha do segundo parágrafo». É mais fácil, poupam tempo a quem lê e sempre conseguem manter o estatuto de «humoristas». Ou de «uma espécie» de humoristas. Daqueles que se fixam apenas no «istas» e esquecem o «humor». No «istas» de anti-portistas.

É evidente que as páginas de A Bola e Record vão continuar a ser ocupadas por estas anedotas. E até faz sentido. Significa que o F.C. Porto continua a ganhar e a doença não lhes passou. O Labaredas encolhe os ombros aos figurões que fazem. E não se importa de contribuir para que continuem fedorentos, portanto esta é de borla: Escrevam sobre a «labareda» de hoje nos próximos artigos. É um orgulho ajudar a pagar o personal trainer das vossas esposas.
*
Info: Sérgio Gomes - 31.03.2009
Leia mais "Labaredas" AQUI
*
"Labareda à Leão"...:
Amigo Sérgio,
Esta parece-me ser uma resposta a artigos como ESTE AQUI...
Embora eu seja Sportinguista, (não doente!...), concordo perfeitamente com esta reação do F.C. do Porto, pois o Sporting também tem sido um dos alvos daquele "escritor". Talvez porque o Sporting, tenha ficado à frente do (seu??) Benfica nas últimas épocas e por isso tenha podido dar aos seus jogadores, 2 ou 3 semanas de férias suplementares no verão.

Não sei... Sincéramente custa-me um bocado ler aqueles "episódios de telenovela mal contada"!
Grande abraço.
Pedro Antunes
*
P.S.: Aproveito para saudar, aquele que para mim é o melhor dirigente desportivo do mundo: Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa.
Quer se goste dele quer não, ele já deu provas do que é capaz e continua a ser um dos presidentes dos grandes clubes, que vai ao pavilhão ver jogos de Hoquei em patins da sua equipa.

1 commentaire:

lucho a dit…

«Aproveito para saudar, aquele que para mim é o melhor dirigente desportivo do mundo: Sr. Jorge Nuno Pinto da CostaQuer se goste dele quer não, ele já deu provas do que é capaz e continua a ser um dos presidentes dos grandes clubes, que vai ao pavilhão ver jogos de Hoquei em patins da sua equipa»

Amigo Pedro, e eu aproveito para destacar o teu desportivismo e fair play.

Um abraço.