27 avril 2009

Associação de Patinagem de Lisboa - NEWS

Passo a divulgar o Programa da APL para 2009-2012, gentilmente disponibilizado por Pedro Cena, Vice-presidente de Comunicação e Imagem da nova direção APL.
Após uma pausa no mundo da patinagem, devido ao falecimento do seu Pai (Sr. Carlos Sena), Pedro Cena aceitou o convite de Luis Nascimento, no evento de homenagem ao seu Pai en 2008, para integrar este novo projecto.
Um projecto que pretende ser uma referencia ao nivel da gestão, da promoção e do fortalecimento da Patinagem.
A nova direção, tomou posse na Sexta-feira 24.04.2009, no âmbito do 65º Aniversário da APL.
Desejo as maiores felicidades e muita coragem a esta nova direção. O “Patinslover” estará sempre disponivel para divulgar, ou eventualmente participar naquilo que lhe for possivel.
Pedro Antunes

*
PRESS RELEASE
Associação de Patinagem de Lisboa celebra o 65º Aniversário e dá posse aos novos Órgãos Sociais
Realizou-se na passada Sexta-Feira dia 24 de Abril na antiga FIL, o 65º Aniversário da Associação de Patinagem de Lisboa.
O evento contou com a participação de cerca de 150 convidados, entre os quais, ilustres Dirigentes, Árbitros, Treinadores, Atletas que com o seu esforço e dedicação têm escrito os bonitos episódios da historia da Patinagem em Portugal.
Foram distinguidos com o Galardão Sócios de Mérito algumas personalidades que têm vindo a desenvolver a sua actividade ao longo dos anos em prol da Patinagem e que servem de referencia para muitos jovens que aspiram a uma participação activa na vida desportiva.
No âmbito do 65º Aniversário da Associação da Patinagem de Lisboa foi dada posse aos novos Órgãos Sociais da Associação para os próximos quatro anos.
O novo Presidente da APL Luis Nascimento apresentou as linhas estratégicas da sua Direcção que passam “ pela criação de um projecto ambicioso e de referencia em termos da promoção, fortalecimento das modalidades da Patinagem em Portugal. O esforço e o empenho desta Direcção vai no sentir de dotar a Patinagem de ferramentas estruturais que lhe permitam enfrentar com ambição os novos desafios colocados ao Desporto em Portugal. È um projecto conjunto que contou com o apoio maioritário dos Clubes de Lisboa. “

Juntamos em Anexo Programa Eleitoral e os principais objectivos a que se propõe a Direcção
Para mais informações contactar:
Pedro Sena (968900594)
Vice-Presidente de Comunicação e Imagem
*
PROGRAMA PARA 2009-2012
Os objectivos a que a direcção candidata pela lista presidida por Luís Manuel Santos do Nascimento se propõe, são os seguintes:
- Dotar a Associação de Patinagem de Lisboa de ferramentas de comunicação que lhe permitam enfrentar os novos desafios e exigências do Desporto em geral e da Patinagem em Portugal;
- Estruturar toda a comunicação interna da Associação;
- Criação de Gabinete de Imprensa que permita uma melhor comunicação e sobretudo mais eficaz com os órgãos de comunicação social;
- Estruturar e melhorar toda a comunicação com os Clubes e restantes parceiros institucionais (Associações, Federação) etc.
- Estruturar a comunicação das diversas modalidades da Associação, colaborando na promoção, divulgação e cumprimento dos objectivos estratégicos de cada uma delas;
- Conceber, criar e executar acções promocionais e de patrocínio de acções que promovam as modalidades (Acções de demonstração, Eventos, etc.) em colaboração estreita com o mercado empresarial;
- Dinamizar o relacionamento com o mercado empresarial no sentido de procurar uma aproximação à Instituição que permita o desenvolvimento de projectos de referência local e nacional;
- Apoiar o desenvolvimento de acções de formação para os diferentes públicos (atletas, dirigentes, árbitros) e estratégias de captação de cada um deles;
- Apoio a acções juntos das camadas jovens realizando acções e iniciativas inseridas e dirigidas aos próprios;
- Criação de "bandeiras" , projectos de referência que permitam que a Associação Patinagem de Lisboa seja um exemplo de gestão, rigor, profissionalismo e que estimule a mudança para uma Patinagem de Futuro, adaptada ás novas exigências e desafios.
- Desenvolver as especialidades da Patinagem através de:
a) Centros de Treino;
b) Estágios para Desenvolvimento especifico;
c) Planos de Desenvolvimento dos Atletas;
d) Encontros Nacionais e Internacionais da Modalidade;
e) Simpósios de discussão sobre a Modalidade;
f) Torneios Internacionais;
g) Acções de Formação : Quadros Dirigentes; Quadros Técnicos; Atletas;

- Angariar novos associados, de forma a aumentar, o número de praticantes, e manter a vitalidade demonstrada pelos clubes da região de Lisboa.
- Incentivar os clubes a voltarem a inserir a Patinagem de Velocidade, como uma das suas modalidades.

Aucun commentaire: