25 avril 2009

Taça CERS: VIDEO & “Oliveirense desiludida” - REFLEXOES & Infos RADIO & TV


VIDEO DA FESTA DA VITORIA DO MATARO NA FINAL - TVM
*****


“Oliveirense desiludida” (mas Tó Neves com grande Fair-Play)
A.C. – in O JOGO

O Mataró, que eliminou a Oliveirense nas meias-finais, conquistou a Taça CERS, ao vencer na final o Lloret, por 2-1. Tó Neves, depois de ver a final da bancada, classificou a arbitragem da final-four de "desastrosa".

Defendendo a presença de árbitros mais experientes, Tó Neves aguarda a final eight da Liga Europeia com expectativa: "Em Lloret, deviam ter estado uma dupla italiana e outra portuguesa e, em caso de alguma destas equipas estar na final, recorria-se a uma dupla espanhola. Mas não foi assim e agora quero ver se repetem isto na final eight".
Para o treinador ficou ainda a certeza de que uma final-four em Oliveira de Azeméis teria "melhores condições organizativas e haveria mais público".
Por fim, e apesar de ter sido eliminado com golo de ouro, Tó Neves defendeu:"É uma forma de se fugir aos penáltis e premiar quem ataca. Sou a favor do espectáculo e tudo o que traga emoção e indefinição no resultado são medidas favoráveis".

Fonte:
O Jogo
*****
Pelo que eu pude ver na TV, o piso escorregadio durante o jogo Oliveirense-Mataró, foi um dos grandes adversários da Oliveirense.

Era impossivel fazer um grande espectaculo naquelas condições.
No dia da final, deu-me impressão, que o piso estava diferente. Ou então que as equipas encontraram as boas rodas para aderir ao piso.

Mas foi uma final, muito chata de ver, com muito poucas oportunidades de golo.
Para a historia fica uma vitória do Mataró e um super Ferran Formatjé.

Também concordo com o Tó Neves. Numa final de uma competição destas, em que as equipas fizeram um grande esforço financeiro, embora os arbitros que estiveram presentes tenham certamente dado o seu melhor, haveriam certamente outros com mais experiencia neste género de provas.

Mas atenção... No sàbado passado fui ver o Ouriense 4 - Espinho 4 (fotos brevemente) e a arbitragem de REGO LAMELA & JOSE MONTEIRO, foi também muito contestada.

Isso quer dizer que mesmo com os "MELHORES", também há contestações.
Pedro Antunes
*****
- VER também Artigo do Zé Paulo no Mundo do OK:Lien
"Saber ganhar e saber perder" - a proposito da final CERS

Aucun commentaire: