22 janvier 2009

Portugal: Resultados. VIDEO Benfica-Porto & Artigo Oliveirense 3 - Gulpilhares 0

Valter Neves, Ricardo Figueira e Caio,
foram figuras em destaque, no jogo Benfica 4 - Porto 2
*****
"Oliveirense vence Gulpilhares por 3-0"

O hóquei em patins da Oliveirense regressou às vitórias para o campeonato. Num jogo muito equilibrado com o Gulpilhares, o conjunto de Tó Neves só no segundo tempo marcou e selou o triunfo.

Muito equilíbrio e bom jogo de hóquei em patins, foi assim o encontro entre Oliveirense e Gulpilhares.

No primeiro tempo ninguém conseguiu marcar muito por culpa dos guarda-redes. Tiago Sousa e Diogo Almeida brilharam de forma soberana entre os postes, com o guardião visitante a ter mais trabalho, mas mostrou o porque de ter 'roubado' o lugar a Alexandre Saraiva.

No segundo tempo, a Oliveirense voltou a entrar mais forte, tal como na primeira parte e a criar mais ocasiões, mas Diogo Almeida em noite soberba ia adiando o golo que surgiu a meio do período final, quando Nuno Félix desviou um passe de Nuno Resende.

A partir do golo, o jogo ficou mais aberto e o Gulpilhares foi em busca do empate, tendo nos remates da meia distância a principal arma, mas sempre que chamado, Tiago Sousa esteve operacional.

A Oliveirense conseguiu selar a vitória já a poucos minutos do fim, quando Tiago Santos, na cobrança de um livre directo, de 'picadinha' festejou o segundo. De realçar que o guarda-redes da formação de Vila Nova de Gaia já havia defendido um penalty e um livre directo antes de sofrer o segundo golo.

Não dando a derrota como adquirida o Gulpilhares ainda tentou reduzir o placard e com o 'destapar' da defesa sofreu o terceiro golo obtido por Nelson Pereira em lance de contra-ataque.



(n.d.r. Excelente jogo, que vai poder ser visto em diferido no novo canal da ZonTvCabo chamado Regiões Tv, só não sei é quando... ou no Gulpi TV ?)

Com a vitória a Oliveirense mantém-se pelo terceiro lugar, em igualdade pontual com o Benfica, que na noite desta quarta-feira bateu o FC Porto por 4-2, na Luz.

No próximo sábado, às 18 horas, a Oliveirense volta a receber para o campeonato a formação dos Carvalhos, último classificado com três pontos.

Cronica de BETO QUADROS
*********
Resultados:
1ª DIVISÃO - 19ª Jornada (21.01.2009):
SL Benfica 4-2 FC Porto (
VER VIDEO AQUI - Site CUM)
UD Oliveirense 3-0 ACR Gulpilhares
HC Braga 0-0 OC Barcelos
(17.01.09):
AD Valongo 6-2 Porto Santo SAD
Candelária SC 2-0 AD Oeiras
A Juv. Viana 9-2 CH Carvalhos
CD Nortecoope 4-3 HA Cambra
*
Classificação Actual - site CUM

Aucun commentaire: