08 janvier 2009

Portugal 1° divisão: J. 17 & Cronica do jogo UDO-Oeiras

Oliveirense conquista primeira vitória de 2009

O hóquei em patins da Oliveirense regressou esta quarta-feira aos triunfos para o campeonato nacional. Frente ao Oeiras venceu por 5-1 e controlou sempre a partida.

Naquele que foi o último jogo disputado em casa emprestada (pavilhão da Escola Livre), antes de voltar ao Salvador Machado, a Oliveirense entrou disposta a resolver cedo o jogo e logo no primeiro minuto, Diogo Silva esteve muito perto de abrir o marcador, mas não foi feliz na cobrança de um livre directo.

A Oliveirense mostrava-se mais atrevida e Eduardo Brás enviou uma bola ao poste, antes de na cobrança de uma grande penalidade Nuno Resende não ter conseguido bater Nuno Adrião.

O empate durou pouco tempo e na sequência de uma jogada individual Nuno Resende fez da meia distância o primeiro golo do jogo.

O Oeiras ainda esboçou a tentativa de chegar ao empate, mas apesar de bem estruturada a equipa de Paulo Garrido não foi capaz de ultrapassar o inspirado Tiago Sousa. Ainda durante o primeiro tempo destaque para duas bolas ao poste atiradas por Diogo Silva e Nuno Félix do lado da Oliveirense.

O segundo tempo veio revelar um Oeiras pouco audaz, a atacar e principalmente a defender. Teve um bom início, mas foi deixando a defesa muito premiável e foi sem espanto que o conjunto de Tó Neves dilatou o marcador até ao 5-0 com golos de Nuno Resende, Nelson Pereira, Vítor Fortunato e Diogo Silva.

O Oeiras ainda marcou por Pedro Carvalho, mas o tempo de jogo era pouco e não teve tempo para se lançar na partida.

Vitória justa da Oliveirense que igualou o Benfica na terceira posição.

Na próxima jornada, a Oliveirense recebe o FC Porto, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, jogo que será às 18 horas do próximo sábado. (AZFM)
*
Crónica de Beto Quadros a quem agradeço mais uma vez a colaboração que tem vindo a dar a este pequeno blog.
Obrigado Beto.
Pedro Antunes

*
Resultados completos da 17° jornada (7.01.2009):
AD Valongo 1-3 Candelária SC
SL Benfica 1-1 Porto Santo SAD
UD Oliveirense 5-1 AD Oeiras
A Juv. Viana 3-3 FC Porto
HC Braga 2-3 ACR Gulpilhares
CD Nortecoope 3-3 CH Carvalhos
HA Cambra 2-1 OC Barcelos
*
Classificação completa actualizada no site CUM (
LINK)

Aucun commentaire: