26 février 2009

Portugal 3° Div: APDGPenafiel vence série A e garante subida de divisão

No ano de estreia da “APDGPenafiel”, a equipa sénior de Hóquei em Patins venceu a série A do Campeonato Nacional da III Divisão e garantiu desde logo a subida de divisão.

Este feito foi alcançado no passado sábado, após a vitória por 8 – 0 (4 – 0 ao intervalo) no jogo com a Casa do Povo da Sobreira, tendo beneficiado da derrota do Seixas na Fundação Nortecoope. Os golos da equipa Penafidelense foram marcados por Filipe Brandão (1), João Pedro Leal (2), João Rebelo (1), José Cabral (1), Ricardo Magalhães (1) e Tiago Portulez (2). Para além de ter vencido a série A, a equipa Penafidelense obteve o melhor ataque (92 golos) e defesa (27 golos) da sua série, o segundo melhor ataque nacional, a melhor defesa nacional e é a única equipa Portuguesa, que em provas da FPP, na condição de visitante, só tem vitórias.

Com o término desta primeira fase do Campeonato Nacional da III Divisão, segue-se a prova 2, onde será definido o Campeão Nacional. A “APDGPenafiel” irá disputar o Título Nacional juntamente com os vencedores das restantes três séries, a saber: Associação Académica de Coimbra (série B), Biblioteca Instrução e Recreio (série C) e Clube Patinagem de Beja (série D).

No que se refere aos juniores, na passada sexta-feira, receberam e golearam o Hóquei Clube do Marco por 10 – 1 (jogo amigável).

Esta semana as equipas de Hóquei em Patins da Associação Para o Desenvolvimento de Galegos – Penafiel (“APDGPenafiel”) não têm jogos oficiais, regressando à competição no primeiro fim-de-semana de Março. No dia 7, os seniores receberão no Pavilhão Desportivo Municipal de Galegos – Penafiel o Sesimbra (Taça de Portugal), enquanto que os juniores, no dia seguinte, receberão o Lavra (Torneio de Encerramento).
*****
Duas perguntas ao treinador da APDG:
*
Pedro Antunes : Miguel, parabéns por esta subida de divisão, ainda mais no primeiro ano que a APDG entra em competição. Imagino que o Clube esteja "ao rubro"...
Miguel Moreira : Começo por agradecer as suas felicitações! Sim, no final do jogo de sábado houveram muitos festejos, nomeadamente por parte dos atletas, sócios e simpatizantes. Galegos é uma freguesia do concelho de Penafiel que aderiu em massa ao Hóquei em Patins, logo esta nossa súbida de divisão no ano de estreia, marcou e sensibilizou muita gente!

Pedro Antunes : Quais são os objectivos a curto & medio prazo?
Miguel Moreira : Os objectivos a curto prazo passam pela conquista do título nacional, título distrital e vencer a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Independentemente do que venha a acontecer até ao final da presente época desportiva, conseguimos ultrapassar muitos obstáculos e atingimos um objectivo muito importante numa série terrível. A título de curiosidade, na nossa série haviam cinco candidatos à súbida de divisão (Seixas, Fundação Nortecoope, Fluvial, Póvoa e APDGPenafiel)!

Obrigado Miguel. Grande abraço para toda a equipa.
Pedro Antunes

*****
- Relembre a entrevista que Miguel Moreira tinha concedido ao "PATINSLOVER", em Setembro de 2008 (AQUI)

Aucun commentaire: