01 février 2009

Portugal: RESULTADOS da 21° Jornada (31.01.2009)

Resultados 31.01.09:
Porto Santo SAD 2 - 8 FC Porto
SL Benfica 10 - 0
CH Carvalhos
UD Oliveirense 6 - 4 OC Barcelos
A Juv. Viana 7 - 2 HA Cambra
Candelária SC 2 - 0 ACR Gulpilhares
HC Braga 5 - 5 CD Nortecoope
AD Valongo 3 - 4 AD Oeiras
*
"Oliveirense e Óquei de Barcelos protagonizam grande jogo de hóquei"

A Oliveirense venceu ao final da tarde deste sábado o Óquei de Barcelos por 6-4. A incerteza no marcador esteve sempre presente, no melhor jogo de hóquei em patins da época.

Golos, emoção, casos e duas equipas predispostas em conquistar os três pontos, é assim que se pode caracterizar o jogo entre Oliveirense e Óquei de Barcelos.

A Oliveirense, foi quem desde cedo mostrou maior ambição em chegar ao golo, mas só aos 15' conseguiu entrar na bem estruturada defensiva minhota e marcar o primeiro, num lance de insistência de Vítor Fortunato.

A partir deste golo o jogo ganhou maior emoção, com o Óquei de Barcelos e criar mais perigo no ataque, mas foi a Oliveirense que em lances rápidos criou maior perigo, no entanto o magro 1-0 manteve-se até ao segundo tempo.

Período em que os golos surgiram e de forma quase ininterrupta. O Barcelos abriu a segunda parte com o empate por José Pereira logo aos 30 segundos, mas de grande penalidade, pouco depois, Diogo Silva deu nova vantagem à Oliveirense. Vantagem que não teve grande duração, já que Nelson Ribeiro deu nova igualdade à sua equipa.

Mas o jogo estava vivo e as equipas mostravam querer ganhar e a Oliveirense voltava a pôr-se em vantagem, no lance rápido de ataque Tiago Santos fez o terceiro golo da sua equipa, após assistência de Nuno Resende. Mas Hugo Costa fez com que a festa da Oliveirense não durasse muito por do meio da rua igualou o jogo a 3.

Com parada e resposta, a Oliveirense voltaria a ganhar vantagem para não mais perder. Tó Neves fez dois golos, em dois minutos e o Óquei de Barcelos não mais recuperou. José Braga ainda reduziu para 5-4, mas a dois minutos do fim, de livre directo, Diogo Silva fez o 6-4 final.

Com esta vitória, a Oliveirense não deixa o Benfica fugir no segundo lugar e sem tempo para recuperar recebe já esta quarta-feira, o Hóquei Académico de Cambra, jogo que está agendado para as 21 horas.

Cronica de BETO QUADROS (Radio AZFM)

Aucun commentaire: