22 février 2009

PORTUGAL 1° Div. - Resultados & Cronica Oliveirense - Juv. Viana

PORTUGAL 1° Div. - Resultados 25° Jornada - 21.02.09:
FC Porto 13-1 CH Carvalhos
SL Benfica 5-1 HC Braga
Candelária SC 1-2 CD Nortecoope
AD Oeiras 2-0 OC Barcelos
ACR Gulpilhares 5-5 AD Valongo
Porto Santo SAD 1-1 HA Cambra
UD Oliveirense 4-3 A Juv. Viana (Transmissão televisiva anunciada AQUI)
*
Cronica de Beto Quadros: Oliveirense 4 - Juv. Viana 3:
*
"Oliveirense bate Viana e sobe ao segundo lugar"

A Oliveirense não larga o Benfica no cimo da classificação da 1ª Divisão. Este sábado frente à Juventude de Viana o maior querer do conjunto da casa foi determinante para a vitória por 4-3.

Entrou melhor a Oliveirense, mas marcou a Juventude por Paulo Almeida num lance envolto de alguma sorte, decorria o segundo minuto do jogo.

O início da partida viria a tornar-se profícuo aos golos já que pouco tempo depois de grande penalidade Diogo Silva daria o empate à Oliveirense.

A equipa da casa deu a 'cambalhota' no marcador por Tó Neves após um lance rápido de ataque.

Com muito tempo ainda para se jogar na primeira parte, a Oliveirense soube neutralizar a Juventude de Viana que não conseguia chegar com grande rigor à baliza de Tiago Sousa.

O início do segundo tempo é tirado a papel químico do primeiro. A Juventude de Viana fez o empate logo nos primeiros minutos por Gonçalo Suissas, que desviou da melhor forma o ataque rápido da sua equipa.

O golo minhoto colocou a Oliveirense mais rápida nas acções, enquanto a Juventude de Viana se tornou mais permissível. Foi, portanto, com naturalidade que o conjunto de Tó Neves voltaria a marcar e por duas vezes, ambas por Nuno Resende. A primeira a responder bem a uma assistência de Vítor Fortunato e a segunda após lance de contra-ataque em que surgiu isolado.

Com dois golos de vantagem, a Oliveirense tornou-se mais segura a defender e a atacar, enquanto a Juventude de Viana tentava depressa, mas raramente bem. Ainda viria a reduzir o marcador para 4-3 por Paulo Almeida, mas a equipa de Tó Neves soube manter sempre a cabeça serena e segurar uma maior pressão dos minhotos nos últimos instantes do desafio.

Com este triunfo, a Oliveirense sobe um lugar na classificação e mantém-se 'colada' ao Benfica, agora na luta pelo segundo lugar.

A última jornada da fase regular está agendada para o próximo sábado, quando a equipa de Oliveira de Azeméis visitar o terreno do Valongo.
*

No proximo SABADO 28.02.09 em directo na RTP2:
17h00 (P): Juventude de Viana - S.L. Benfica
*****
Gulpi empata com Valongo (Sérgio Morais)
Este era um jogo de nervos, onde muito mais do que os três pontos, estavam em disputa.
O Gulpi começou pressionante mas o Valongo trazia a lição bem estudada e utilizou a arma habitual dos gaienses, o contra-ataque.
Após um inicio de jogo muito táctico e sem golos, num espaço de 1 minutos, foram apontados 3 golos, o primeiro por Miguel Viterbo á passagem do minuto 13,no minuto seguinte, Viti, empata para o Gulpi mas no lance de resposta, o Valongo volta para a frente do marcador, por intermédio de Jorge Vieira.
O Gulpi acusava a pressão e o Valongo aproveitou para ampliar para 3-1,novamente por Miguel Viterbo. Ainda antes do intervalo, o Gulpi iria reduzir para 2-3,por Tiago Ferraz.
No inicio da 2ªparte,tivemos mais do mesmo, com Miguel Viterbo a fazer o actrik e a aumentar para 2-4.
Pensava-se que o vencedor estava encontrado, devido á consistência da equipa do Valongo mas o Gulpi, ao buscar forças ao seu orgulho ferido e arrancou para uma parte final de jogo, muito intensa e avassaladora.
Aos 7 e 8 minutos, Marco Dias, primeiro e Tiago Ferraz, depois, conseguem a igualdade no Marcador, para, volvidos 7 minutos, novamente Marco Dias, completar a cambalhota no placar, com a obtenção do 5-4.A equipa jogava bem e o adversário estava atordoado com a pressão, mas o pior estava para vir, quando nada o previa, após um ressalto que enganou o Diogo Almeida, o Valongo consegue o empate a 5 minutos do fim, por intermédio de Nuno Rodrigues.
A parte final do jogo foi apenas de um sentido, com a equipa do Gulpi a tudo fazer para chegar ao golo mas com a sorte a não querer nada com os Gulpilharenses.
A dupla de arbitragem teve alguma dificuldade em segurar o jogo, devido ao ambiente mas não influenciou directamente resultado.
Quanto ao apuramento para o Play-Off, Graças ao empate cedido pelo Porto Santo SAD, na recepção ao Cambra, o Gulpi ainda pode ser apurado! Para tal, terá que vencer nos Carvalhos, esperar que o Porto Santo não vença na Nortecoope e que o Barcelos perca na recepção ao FC Porto. Contas complicadas mas possíveis. O nosso site, terá uma emissão especial, de acompanhamento dos três jogos chave!

Aucun commentaire: