08 février 2009

7.02.09: PORTUGAL: Resultados 23° Jornada & Cronica de Beto Quadros

1ª DIVISÃO - 23ª Jornada Sábado, 7 de Fevereiro de 2009:
AD Valongo 1-5 FC Porto
SL Benfica 5-1
HA Cambra
UD Oliveirense 4-3 CD Nortecoope
A Juv. Viana 4-3 HC Braga
Candelária SC 4-4 OC Barcelos
AD Oeiras 2-1
ACR Gulpilhares ( + Info )
Porto Santo SAD 4-2 CH Carvalhos
***************************
UD Oliveirense 4-3 CD Nortecoope - Cronica de Beto Quadros:
- Noite dos 'Santos'
- Tiago Santos marcou três para a Oliveirense; Paulo Santos defendeu dois penaltis e segurou 'quase' tudo

O hóquei em patins da Oliveirense averbou mais uma vitória este sábado, agora na recepção à Nortecoope. A incerteza do resultado manteve-se até ao final, que se quedou pelo 4-3.

A Oliveirense entrou muito forte na partida, mas logo no primeiro minuto viu-se que o guarda-redes Paulo Santos se preparava para uma exibição de luxo ao defender uma grande penalidade de Tó Neves. Na resposta a Nortecoope abriu o marcador por Pedro Nogueira após ataque rápido.

A equipa da casa foi à procura do empate, que só chegou aos 7 minutos, quando Nuno Félix finalizou bem uma jogada iniciada em Tó Neves.

A Oliveirense viria a pôr-se em vantagem através de uma grande penalidade, desta vez batida superiormente por Tiago Santos, na sua primeira acção em campo.

A Nortecoope tentava sair do 'sufoco' que a Oliveirense lhe colocava e fez o empate a dois por Bruno Gomes, após um primeiro remate de Nuno Araújo.

No entanto, o conjunto de Oliveira de Azeméis voltaria a chegar a vantagem por Tiago Santos. Na cobrança rápida de um livre, Nuno Resende assistiu o companheiro, que numa acção rápida bateu Paulo Santos.

No segundo período do jogo, a Oliveirense voltou a entrar com uma dinâmica muito forte, mas a noite era dos 'Santos'. Na Nortecoope o guarda-redes Paulo Santos negava quase tudo e na Oliveirense Tiago Santos marcava, já que viria a ser ele a fazer o quarto golo, após uma boa triangulação de equipa.

Apesar de ter dois golos de diferença, a Oliveirense continuou à procura de ampliar a vantagem, mas sofrer o terceiro golo. Nuno Araújo foi o jogador quem finalizou em contra-ataque.

A partir desse momento, assistiu-se a uma lição de táctica da Oliveirense, que geriu bola de uma forma muito consistente na meia pista de ataque, espreitando apenas na certa o quinto golo, que não viria a surgir, muito por culpa de Paulo Santos.

Com o triunfo, a Oliveirense continua lado a lado com o Benfica no segundo lugar e volta a jogar para o campeonato apenas a 18 de Fevereiro, quando receber o Braga, uma vez que no próximo sábado defronta o Saint Omer fora de portas, naquele que será o primeiro desafio dos quartos-de-final da Taça CERS.
*****************************
Classificação Actual (AQUI)

1 commentaire:

ricardo&joão a dit…

http://universohoqueipatins.blogspot.com/