10 février 2009

3° Div: APDGPenafiel 2 - Fundação Nortecoope 3 (Opinião de Miguel Moreira)

Campeonato Nacional III Divisão (7.02.2009):
APDGPenafiel 2 - Fundação Nortecoope 3 (1-1 ao int.)
Os golos da APDGP, foram marcados por Ricardo Magalhães & Tiago Portulez, diante uma boas casa (280 espectadores no Pavilhão Desportivo Municipal de Galegos).
Arbitro da partida: Américo Ferreira
*
Com esta derrota, a equipa Penafidelense mantém o segundo lugar, mas permitiu que o primeiro classificado ficasse a quatro pontos.
*
Pedro Antunes: Que leitura fazes deste jogo e das performances da tua equipa desde o principio do campeonato?

Miguel Moreira: Foi um jogo muito equilibrado entre duas equipas muito semelhantes. Na primeira volta fomos mais eficazes do que no jogo de sábado, logo acabamos por vencer. Neste jogo o resultado mais justo seria o empate, mas infelizmente permitimos a concretização de dois golos provenientes de movimentos que é habitual realizarem e oferecemos um "brinde" a um minuto do fim. Este tipo de "brinde" associado à qualidade técnica dos adversários, resultou no golo da vitória. Poderia dizer que não fomos felizes ou que o árbitro validou um golo em que o atleta estava claramente parado dentro da área do GR, mas como todos os que me conhecem sabem, acredito vivamente nas famosas expressões do Prof. Jorge Araújo: "a felicidade procura-se" ou "procurar a sorte dá muito trabalho"!
Desde o início do campeonato temos tido prestações positivas. O primeiro jogo marcou-nos bastante, não só por termos perdido dois pontos que nos pertenciam, mas acima de tudo, por termos ficado sem alguns dos atletas que na altura estavam em melhor momento de forma. De qualquer maneira, esta foi a nossa primeira derrota em jogos organizados pela FPP e neste momento já só pensamos no jogo com o Seixas. Nestes contextos é importante que as pessoas valorizem os pormenores, pois é nestes mesmos pormenores que se faz a diferença...
*
Foto: O Cartaz com informação para a Iniciação no Hoquei da APDGP

Aucun commentaire: