19 février 2009

Portugal : Resultados 1° Div & Cronicas

O F.C. Porto, continua lider. Edo Bosch voltou a não sofrer golos.
*****
24° Jornada (14 & 18.02.09) :
CD Nortecoope 0-3 SL Benfica
A Juv. Viana 10-2 AD Valongo
HA Cambra 1-3 Candelária SC
CH Carvalhos 4-5 AD Oeiras
OC Barcelos 3-0 Porto Santo SAD
ACR Gulpilhares 0-4 FC Porto
UD Oliveirense 3-0 HC Braga -
Cronica de Beto Quadros:

"Oliveirense vence Braga e 'cola-se' ao Benfica"

O hóquei em patins da Oliveirense continua com a rotação no máximo, após triunfo europeu, agora venceu o Hóquei de Braga por 3-0, com os golos a serem obtidos na primeira parte.

O jogo avizinhava-se equilibrado e assim foi ao longo do primeiro tempo, pelo menos a nível de marcador, apesar do domínio da Oliveirense ter-se feito sentir desde o início do encontro.

Mais posse de bola e melhores ocasiões fizeram com que o elemento de mais trabalho fosse o guarda-redes Pedro Santiago, que brilhou a bom nível, negando sempre o golo aos locais e em particular a Nuno Resende, que há sua conta teve três oportunidades claras de golo.

No segundo tempo, a Oliveirense voltou a entrar muito forte, mas desta feita o Braga entrou mais macio e fez com que a equipa de Oliveira de Azeméis se adiantasse no marcador logo no segundo minuto, com uma 'stickada' forte de Nuno Félix.

O 'estado de graça' da Oliveirense não se ficou por aí e no minuto seguinte, Tiago Santos assistiu bem Nuno Resende que sem dificuldades aumentou a vantagem.

Com o jogo controlado a Oliveirense usava da posse de bola para segurar o triunfo. O Hóquei de Braga teve grandes dificuldades ao longo do segundo tempo para chegar com grande perigo à baliza de Tiago Sousa.

O terceiro golo da Oliveirense apareceu a 15 minutos do fim quando Vítor Fortunato em lance isolado bateu o guarda-redes bracarense.

Antes de terminar, um dos árbitros do encontro, Nuno Brás, errou de forma penosa para a Oliveirense ao admoestar com azul direito Vítor Fortunato e Nelson Pereira, por supostamente os dois terem estado em simultâneo na pista, algo que nunca chegou à acontecer. Péssima arbitragem para jogo sem casos.

Com o triunfo, a Oliveirense mantém-se colada ao Benfica na terceira posição e no próximo sábado recebe a Juventude de Viana. Jogo agendado para as 18 horas e onde em disputa estará o terceiro ou até mesmo o segundo lugar.

*****
14.02.2009 (Jogo da 22° jornada):
ACR Gulpilhares 5-2 Porto Santo SAD - Cronica ACRG:

A primeira "final" já está...jogo muito intenso com as duas equipas a quererem ganhar mas o nosso Gulpi foi melhor em todos os aspectos.
Muito concentrados, soubemos transformar em golo, as oportunidades criadas.
O jogo começou praticamente com o primeiro golo do Gulpi, tudo aos 2 minutos, por intermédio de Viti. Ainda antes do intervalo, o mesmo Viti, aumentava para 2-0, na conclusão de um contra-ataque mas na resposta, Gonçalo Favinha, reduz para 2-1. No entanto o Gulpi viria a marcar novamente, aos 21 minutos, por Daniel Oliveira (Poca), fazendo o 3-1, resultado com que se atingiu o intervalo.
No 2º tempo o jogo continuou na mesma toada de parada e resposta e iríamos assistir a mais 3 golos, aos 8 minutos, André Pinto faz o 4-1 para o Gulpi, volvidos 3 minutos, Goncalo Favinha reduz para 4-2 e finalmente aos 20 minutos, André Pinto, bisa e aumenta para o 5-2 final.
A arbitragem não esteve isenta de erros, principalmente no aspecto disciplinar.
Cronica: Sergio Morais
ACRG
*
Classificação -
Site CUM

Aucun commentaire: