18 février 2009

Oliveira de Azeméis candidata-se à organização da «final four» da Taça CERS. "Final 8" para ITALIA

Foto tirada, aquando do Euro Juniors 2003 (Vale de Cambra)
*****
"Oliveira de Azeméis candidata-se à organização da «final four» da Taça CERS"

A cidade de Oliveira de Azeméis, apresentou candidatura para a realização da «final four», da presente edição da Taça CERS em hóquei em patins, com o objectivo de «estimular a modalidade».

Depois da organização do campeonato do Mundo de hóquei em patins em 2003, que Portugal venceu, a Câmara de Oliveira de Azeméis quer receber mais uma competição internacional da modalidade.

A autarquia liderada por Ápio Assunção, apresentou junto do Comité Europeu de hóquei em patins (CERH), a candidatura para a organização da final four da Taça CERS, que se realiza a 18 e 19 de Abril.

O vereador do desporto Albino Martins, afirmou ter orgulho em poder voltar a receber uma competição à escala europeia no Salvador Machado, desejando que a Oliveirense faça parte dos clubes presentes na prova.

A Oliveirense está a um passo das meias finais da prova, depois de ter batido os franceses do St. Omer fora de portas por 3-2.
A segunda mão, em Oliveira de Azeméis, joga-se a 14 de Março, no pavilhão Dr. Salvador Machado.

À Lusa, Tó Neves, treinador da Oliveirense, afirmou que o importante é assegurar a passagem à final four, referindo que o factor casa e o apoio do público são factores importantes em qualquer modalidade. O clube de Oliveira de Azeméis já venceu a Taça CERS na época 1996/97.

Tó Neves espera que as pessoas competentes, decidam dar a organização à cidade de Oliveira de Azeméis, porque «reúne as melhores condições para o evento» e diz que para isso a Federação Portuguesa de Patinagem deve estar ao lado da autarquia local.

O prazo para a entrega de candidaturas para a realização da «final four» da Taça CERS termina a 16 de Março. Viareggio (Itália) e Blanes (Espanha) também já apresentaram candidaturas.
*
Cronica: Beto Quadros
***************
Na minha opinião, há varios factores que poderão ajudar a que isso aconteça:
- Italia, já organiza o Europeu de Juniores em Bassano
- Espanha, já organiza o Mundial de Séniores
(a não ser que... Ler entrevista aqui MUITO próximamente!...)
- O Porto ainda não tem garantida presença na "Final Eight" e penso que não oficializará candidatura antes de estar certa disso. Espero sinceramente que O F.C. Porto, possa lá estar, para que Portugal, tenha pelo um representante na maior prova europeia.
Além disso, nos dias que correm, não é fácil ver uma autarquia Portuguesa, ajudar um clube de Hoquei a organizar um evento destes.
Espero sincéramente, que Oliveira de Azemeis seja a escolhida, para que os muitos apaixonados de Hoquei daquela região, possam reviver de novo grandes momentos de Hoquei Internacional.
Pedro Antunes
***************
"FINAL 8" para Italia: (Info Comentario do Beto neste artigo)
Olá Pedro,
A "Final 8" da Liga Europeia está confirmada para Itália! (n-d-r. em BASSANO!)
A Taça Continental vai ser em Espanha, por isso... por bem e com sensatez, penso que quem de direito já direccionar a 'final-four' da CERS para Oliveira de Azeméis.
Até porque é um espaço que trás boas recordações, já que foi lá organizado o melhor mundial até aos dias de hoje!
Abraço e obrigado,
Beto

1 commentaire:

Humberto Ferreira a dit…

Olá Pedro,

A Final 8 da Liga Europeia está confirmada para Itália! A Taça Continental vai ser em Espanha, por isso... por bem e com sensatez, penso que quem de direito já direccionar a 'final-four' da CERS para Oliveira de Azeméis.

Até porque é um espaço que trás boas recordações, já que foi lá organizado o melhor mundial até aos dias de hoje!

Abraço e obrigado,

Beto