31 août 2009

Rinito Rita: "Hóquei em Patins - Federação própria"

Mensagem de RINITO RITA:
*
Boa tarde

Caro amigo Pedro,

Dando resposta aos nossos amigos dos patins em linha e em continuação à minha ideia divulgada à já muito tempo de que o Hóquei em Patins tem de ter um estrutura Associativa e Federativa aos níveis nacionais e internacionais próprios , tenho a dizer o seguiinte.

O Hóquei em Patins é um desporto com mais de 100 anos , como prova disso temos um clube inglês , Herne Bay Roller Hockey Club que vai fazer 100 anos em 2010 , não é um desporto que apareceu à meia dúzia de anos , suportado pelas grandes multinacionais ligadas à patinagem no gelo que se lembraram de lançar mais um produto para o grande público com objectivos meramente comerciais , Isto não tem mal , inclusivé deu uma outra dimensão à patinagem , muito embora ligadas a modalidades que não têm nada a ver umas com as outras .
Estão ligadas associativamente e federativamente contra - natura pelo que este assunto tem de ser corrigido num futuro muito próximo.

As pessoas da patinagem em linha queixa-se dos dirigentes da FPP , bem como o pessoal do Hóquei em Patins por diversos motivos e devo dizer que todos têm razão .
A Patinagem Artística , Corridas em Patins e o Hóquei em Patins , são modalidades distintas entre si , com interesses diversos e filosofias diferentes , todas elas já amadureceram o suficientes para se governarem sózinhas , pelo que faço um grande apelo à separação como forma mais eficaz de gestão e de cumprimento dos objectivos das modalidades.
No caso do Hóquei em Patins já teve oportunidade de ser Olímpico se calhar desde os primórdios , mas pelo historial que conhecemos não o foi , por falta de visão e de muita incompetência por parte de quem esteve à frente desta completíssima modalidade.
Uma Federação própria para o Hóquei em Patins é certamente a via mais eficiente de cumprir o desejado objectivo Olímpico

Cumprimentos
Rinito Cavaco Rita

Patinagem de Velocidade - Blog da Andreia

Novo espaço da Patinagem de Velocidade
-
Visitem o Blog da Andreia - (it'not about the skates)
*
A Andreia à também uma das nossas visitantes, e deixou-nos uma mensagem bonita.
Força Andreia ;-)

Hockey en Chile - Puntos de vista de un Dirigente

- Comentario de "Dirigente Chile - 30.09.09:
*
"Sr. Antunes,

como Dirigente del hockey en Chile, le comento que lo que indica el Sr. Reyes en el comentario mas arriba se queda corto con lo que ocurrio aca.
Es exactamente en Chile donde se trato de que el hockey patin se dignificara como disciplina, sin embargo, el propio Sr. Pauls, y un conjunto de personajes, especialmente de la Federacion Catalana, desplegaron todo su apoyo a los actuales y perpetuos dirigente de la federacion chilena para realizar una campaña, brutal y despiadada, llena de prebendas y prerrogativas para quienes no apoyaran a esta naciente federacion.

En todos estos largos años como Dirigente jamas vi tan feroz persecución, ni menos, vi un trabajo serio en la base del hockey patin.

Fenahop creo y fomento decenas de Escuelas de hockey patin, a traves de todo el Pais, pero la inclemente y despiadada accion de los dirigentes vitalicios del hockey chileno, apoyados por los sres. Catalanes, termino por practicamente aplastar y esconder a los ojos de la masa el trabajo y despliegue de fenahop, que incluso, creo la primera y unica liga de adultos televisada. Solos estos 2 ejemplos, el fomento de la base y la televisacion de los partidos de adultos, jamas han sido realizados por federacion, ni organismo alguno del hockey en Chile.

Actualmente, los dirigentes vitalicios del deporte sobre ruedas en Chile, crearon con la ayuda del par de euipos que les apoyaron y para quienes ofrecieron viajes, participacion en torneos internacionales, etc., una "liga de hockey", donde dia a dia se ve como el hockey patin sigue cuesta abajo en la rodada, con menos publico, sin una miserable nota de 1 linea en ningun medio escrito o hablado.
El trabajo realizado por la fehanop, quedo en unas pocas escuelas, organizadas en una liga escolar de hockey, en la cual, poco a poco, los mismos dirigentes sin vision de futuro y solo con intereses personales, van tomando el control de esta.

Asi es Sr. Antunes, seguir apoyando a los Catalanes, solo lograra mantener el status quo actual de la disciplina, y servir a los intereses egoistas de unos pocos en España y a mafias establecidas en diferentes paises del orbe, con quienes mantienen pactos de "cooperacion" a cambio de votos en la FIRS.

La corruptela dirigencial, tiene sus tentaculos extendidos por el planeta.

Quienes quieran enfrentarlos o desenmascararlos, terminaran siendo aniquilados por sus egoismos y falta de probidad".
*
O Comentario de Sr. Reyes, dicia (8.09.2007):
"Comparto la mayor parte de las apreciaciones de Joaquín y su diagnóstico , sin embargo , quiero señalarle que con respecto a Chile está equivocado , ya que en nuestro país formamos efectivamente una FEDERACION SOLO DE HOCKEY (FENAHOP)donde concurrieron la mayoría de los clubes salvo dos , fuimos combatidos ferozmente por la actual administración federativa que para ello entusiasmó a muchos jugadores a viajar a clubes de España , particularmente a la zona de Cataluña , trajeron a equipos como al Barcelona a Chile y armaron todo tipo de torneos internacionales que permitieron finalmente que la Federación chilena aplastara la posibilidad de crear una FEDERACION DE HOCKEY PATIN , a nuestros equipòs se les impidió ir a jugar a Argentina en acuerdo entre las dos federaciones .
Hoy FENAHOP sobrevive en Chile con trabajo de base , en nuestro país hay 16 clubes , pero solo FENAHOP tiene 36 escuelas donde se promociona y se masifica el Hockey Patín .
El club que dirijo a traido a Chile al director de base del club Vilanova , Lucas Sorio , quien por 15 dias trabajó con varios clubes en sus canchas y con sus entrenadores para pèrfeccionar el trabajo del hockey base , eso ocurría mientras Joaquin estaba en su último día en Chile , bueno , la contradicción está , en que todo este trabajo organizado por mi club , la Federación Española y el club Vilanova , fue BOICOTEADO en nuestro país por los máximos dirigentes chilenos .
No hay que confundir los intereses políticos con los intereses deportivos y no perderse en ello ya que los dirigentes actuales en Chile solo han aprovechado la oportunidad del apoyo de la Federación Catalana para conseguir un voto en el FIRS .
Si alguien piensa y quiere realmente formar una Federación internacional de Hockey Patín tiene que apoyar los actos en esa dirección y no los que van en la contraria y menos los que tienden al status quo , en Chile es donde primero se postuló a la separación de las disciplinas deportivas del patín , pero también donde primero se llevó a cabo con valentía la meterialización de esta idea mundial de los Hockistas , para ello hay que unir los esfuerzos y no apoyar a quienes hacen todo lo imposible por no afectar su situación de poder por encima del interés deportivo mundial verdadero por crear nuestra propia instancia .
Sepan Uds. que en Chile hemos sido perseguidos , castigados y bloqueados internacionalmente por los dirigentes que Joaquín alaba , los clubes que se "revelaron" han sido desmantelados intencionalmente , hoy un joven que tiene posibilidades deportivas de ir a un selectivo en Chile y pertenece a alguna de estaas instituciones , se le dice con toda claridad que deben cambirse .
"NO TODO LO QUE BRILLA ES ORO" ,reza un refrán , sobre todo que la alta drección del Hockey Chileno sufre una epidenia de nepotismo o y canje de influencias , en Chile , el Hockey lo gobierna una mafia , allá quien quiera apoyar esto ."
*
-
Esto es un comentario de la Entrevista de Joaquim Pauls 2007)

29 août 2009

Vítor Silva abandonou Óquei de Barcelos

Vítor Silva abandonou Óquei de Barcelos
(Foto Roller Barcelos - ver outro artigo aqui)
*
"Treinador invocou falta de pagamentos"
"Vítor Silva abandona Óquei"

Autor: Toni Rosas - in Barcelos Popular
Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009 - 10:38:39

*

Vítor Silva pediu a demissão do comando técnico do Óquei de Barcelos. A notícia surgiu há uma semana atrás através de um fax enviado para a sede do clube.
Na base da decisão do treinador que esteve durante 18 anos de galo ao peito, 11 como jogador e sete como treinador, além de coordenador das camadas jovens, estará a actual situação do emblema barcelense e principalmente os ordenados em atraso.

Mas outras situações terão pesado para a saída do antigo guarda-redes minhoto, tais como a escolha, sem o seu aval, do plantel para a época 2009/10 por parte da direcção. “Não fui ouvido na escolha da equipa para a próxima época, não concordo com algumas contratações, soube das coisas por uma entrevista dada por um director a uma rádio e desconheço o motivo do adiamento do início da pré-época, para além de não concordar com o plano de treinos e torneios”, disse ao jornal O JOGO Vítor Silva.

Alívio para uns, saída precipitada para outros, o facto é que Vítor Silva há muito tempo que já não tinha condições para liderar a equipa principal do Óquei de Barcelos. O seu feitio enfurecido, que por diversas vezes o levou a perder a cabeça, em nada ajudou a manter a calma num clube a precisar de serenidade.

Contudo, há que reconhecer o mérito a um atleta e a um treinador que sempre lutou pelos interesses do Óquei. Como jogador ganhou tudo o que havia para conquistar, embora sempre na sombra do grande guardião que foi o “Muro” Guilherme Silva. Já como treinador, aproveitou bem o despedimento e a saída de José Querido no início da temporada 2004/05 para “pegar” na equipa e acumular as funções de treinador principal com a de coordenador das camadas jovens, onde recentemente se sagrou campeão nacional de juniores.

Agora, na hora da despedida, Vítor Silva abriu “meio” livro e explicou algumas das razões da saída: “Acontecem coisas estranhas, como terem despedido o André Torres e me terem informado por sms. Os juniores e os iniciados foram campeões, os juvenis ficaram em terceiro e os infantis foram vice-campeões. Que mais se pode pedir em condições precárias como as do Barcelos?”.

Sobre os ordenados em atraso pronunciou-se da seguinte forma: “Todos fizeram um grande sacrifício e ninguém leva isso em linha de conta. Na época passada, os jogadores receberam apenas cinco meses e o Vítor Silva tem oito em atraso. Estou disponível para negociar. Não quero sair em conflito”.
*
-
Clube Responde ...
- Quem será o próximo treinador?
- "Rafa" (Rafael Costa) assina pelo FC Porto

LICEO (ESP) ganhou "8º Torneio José Eduardo Dos Santos"

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
RICARDO BARREIROS (ex-Benfica)
& Marc Gual (ex-Reus),
começaram bem no Liceo 2009/2010. Assim é que é!
***
HC LICEO (ESP) ganhou "8º Torneio José Eduardo Dos Santos"
*
Classificação final:
1° - Liceo (Esp): 12 pts
2° - Benfica (Por): 11 pts
3° - Sel. Angola: 7 pts
4° - Reus (Esp): 5 pts
5° - Andes Talleres (Arg): 4 pts
6° - Juventude Viana (Por): 2 pts
*
- Resultados
J1, J2, J3, J4
- Infos
Site FAP
*
- +
Fotos VIP AQUI

BLOG de PORTUGAL U17 (Juvenis)

- BLOG de PORTUGAL U17 (Juvenis)
*
"O projecto iniciado no último Campeonato da Europa de sub-17 de Hóquei em Patins, realizado em Bassano del Grappa (Itália) tem agora continuidade!!! Face aos inúmeros "feedbacks" positivos que recebemos, decidimos retomar este espaço mais cedo. Pretende-se que este seja um espaço de informação sobre o dia-a-dia da selecção nacional de sub-17, mas também um espaço de partilha de informações, de opiniões e acima de tudo de conhecimento científico na área específica da metodologia do treino! E esta coincidência entre a realização de uma competição inter-associações a iniciar hoje no Entroncamento e o lançamento deste blog, representa a importância que a formação desportiva deve possuir em qualquer modalidade. O objectivo da nossa missão é claro - FORMAR PARA GANHAR, sem complexos das opções tomadas, sem inversão da ordem (formar em primeiro para depois ganhar) e acima de tudo contribuindo, ainda que de forma bem modesta, para que o Hóquei em Patins continue a ser "apenas" a modalidade que na área específica dos JDC, mais títulos traz para PORTUGAL.

Prof. Jorge Lopes - 2 de Abril 2009"
*
Parabéns ao Prof. Jorge Lopes, pela coragem da continuidade deste espaço. Sim!
Porque há sempre quem pense que espaços destes podem não ser bons para a equipa.

Portugal mostrou no ano passado, que tanto se ganha "com Blogs como sem Blogs".

Ganhar este ano outra vez, seria uma grande homenagem para o César. Mas pensar demasiado nisso, poderá também ser negativo.

O que Portugal tem que fazer é entrar em cada jogo para ganhar e "deixar a pele em campo".

O resultado final logo se vê. Se cada um der o melhor de si, entao todos sairão satisfeitos.

Força Portugal.
Pedro Antunes
*
- Seleçao ESPANHA AQUI
- Seleçao SUISSE AQUI

28 août 2009

Jacson Rodrigues Nascimento - Seleção do Brasil 2009 - DISPONIVEL

Jacson Rodrigues Nascimento
- Seleção do Brasil - Mundial de Vigo 2009 - 4° Lugar
- Procura experiencia no estrangeiro
*
CURRICULO DESPORTIVO:
*
Informações Pessoais:
Estado Civil: Solteiro
Nacionalidade: Brasileira
E-MAIL: jacson.96@hotmail.com

TEL: 16 88216113
Nascimento: 04/05/1988
Naturalidade: Porto Alegre – RS
Clube: Sertãozinho H. C.
Altura: 1,69 m
Peso: 70 kg
Posição: Defesa/Médio
*
Experiência:
2003 – Internacional RS – Juvenil
2003 – Internacional RS – Infantil
2003 – Internacional RS – Juvenil
2004 – Náutico PE – Adulto
2005 – Português PE – Infantil
2005 – Portugês PE – Juvenil
2005 – Portugês PE – Adulto
2006 - Corrêas RJ – Infantil
2006 - Corrêas RJ – Adulto
2007 – Português PE - Adulto
2008 – Português PE – Adulto
2009 - Sertãozinho H. C. - Adulto
*
Internacionalizações:
Sub 20:
2007 – Mundial sub-20 (San Miguel, Chile)
*
Seniores:
2007 – Copa América (Recife, Brasil)
2008 – Copa América (Malargue,Argentina)
2009 – Mundial Adulto (Vigo, Espanha)
*
Títulos:
Internacional RS
2003 - Campeão Brasileiro Infantil

Náutico-PE
2004 – Campeão Pernambucano Adulto

EC Corrêas - RJ
2006 - Campeão Brasileiro Infantil
2006 - Melhor marcador campeonato brasileiro Infantil (16 gols)

Sertãozinho HC - SP
2009 Vencedor Taça Cidade São Paulo

*****
Info recebida do meu amigo Lauro Terroso de Clermont-Ferrand (França), que eu saúdo:

"Pedro, em primeiro lugar parabéns pelo site, pois estamos sempre informados e nos atualizando a nível do desporto que amamos.

Venho aqui pedir o favor de colocar no seu site este jogador de nome Jacson, ele é Brasileiro e fez parte da seleção do Brasil que disputou o ultimo mundial em Vigo e que ficou em 4° lugar.

Junto envio também o seu currículo e uma foto dele, ele esta disponível para vir jogar em qualquer país, espero que ele tenha sorte, pois sei que este é o sonho de muitos jogadores que estão do outro lado do atlântico.

Sem mais e agradecendo a atenção.
Um abraço
Lauro Terroso"

27 août 2009

HISTÓRIA DO HÓQUEI PATINS - CRONOLOGIA

"HISTÓRIA DO HÓQUEI PATINS - CRONOLOGIA"

1710 data em que os estudiosos dizem ter descoberto, em algumas crónicas, que o inventor do Patim foi um inglês de nome Garcin.
1750 ou 1760 (meados do século XVIII), o belga Joseph Merlin inventa o Primeiro Patim de Rodas em Linha, sem possivelmente imaginar, que ao possibilitar a patinagem sobre rodas, viria a dar origem ao HÓQUEI EM PATINS.
1819, em França (Paris), aparecem os primeiros patins equipados apenas com uma roda, que, embora de diâmetro menor, era do tipo «bicicleta».
1825, surgem os primeiros patins de rodas (com 3 rodas) na Áustria (Viena).
1840, na Alemanha, aparecem vestígios dos primeiros patins e o primeiro ringue aparece em 1876.
1857, são construídas, em Inglaterra, as duas primeiras pistas públicas de patinagem (Covent Garden e Strand)
1863, o americano James Plympton cria o "Jogo Elástico", conjunto composto pela ponte, eixo, rodas, almofada de borracha e parafuso de regulação do aperto; conjunto que era colocado no trem dos rodados. Muitas e lentas haviam sido as tentativas, os trabalhos e o interesse em melhorar o patim de Merlin, que apenas permitia a patinagem em frente e a execução de uma pequena e larga curva. Com a invenção do "Jogo Elástico", as possibilidades, o desenvolvimento, o interesse e a beleza dada à patinagem foram indescritíveis.
1865, a partir desta data, nos Estados Unidos e dois anos mais tarde em Inglaterra, deu-se uma grande expansão da Patinagem sobre Rodas, a ponto de ser conhecida pela "rinkomania". As pista próprias para a prática da modalidade apareciam aos poucos por todo o lado, tendo atingido nos EUA, no início do século XX, o impressionante número de 10000.
1866, é construído na América o primeiro Ringue de Patinagem.
1873, em Portugal, teriam aparecido os primeiros patins de rodas que pertenciam à Rainha D.Maria Pia, que em Mafra (são bem conhecidos e famosos os corredores do Convento de Mafra) se exibiu neles e se julga terem sido trazidos de Paris por Madame Daupiás. Tem imensa curiosidade ver na sala dos troféus da F.P.P., um par de patins em madeira (a rodas), que dizem ter sido utilizados pelo Princípe Luís Filipe de Bragança, filho de El-Rei D. Carlos e da Rainha D. Amélia. Estes patins foram encontrados no Palácio Ducal de Vila Viçosa.
1877, surgem em Itália (Milão) os primeiros patins de rodas e, em 1881, por ocasião da Exposição de Milão, é construída a primeira pista (que era de madeira).
1880, a Richardson Skate Company introduz as esferas nos cubos das rodas, o que permite aos patins velocidades nunca antes pensadas.
1890, aparecem no mercado alemão, os patins "Matador", de estrutura muito robusta, e que vieram a ter durante muitos anos enorme aceitação em Portugal, como posteriormente os "Polar Rex", e actualmente "Skate".
1904, é construído em Portugal (Lourenço Marques), no Teatro Varietá, o primeiro ringue de Patinagem.
1905, os dados cronológicos registam o aparecimento do Hóquei em Patins em Inglaterra, no ano de 1877, muito embora o processamento da sua forma competitiva, devidamente institucionalizada, só se viesse a verificar em 1905.
1907, é entregue na Câmara Municipal de Lisboa, um requerimento para construção de uma Pista de Patinagem, todavia, parece que, na verdade, não passou da entrega do requerimento, pois sobre tal nada mais se encontrou.
1908, inscrevem-se os primeiros hoquistas e o Jornal Sports, de 12 de Fevereiro, notícia a prática de patinagem na garagem das Galerias da Sociedade Portuguesa de Automóveis. Porém, também ao que consta, já em 1905 se praticava a modalidade em Carcavelos (onde habitavam muitos Ingleses) e no Colégio Militar.
1909/1910, o Hóquei em Patins, como modalidade desportiva, aparece nesta altura e tem a sua origem em Inglaterra, no Condado de Kent, tendo-se depois difundido para a Alemanha, Suíça, França, Itália, Bélgica, Portugal e Espanha e, de seguida para outros Países Europeus. Só posteriormente a sua prática se alargou a outros continentes.
1912, aparece em Portugal Continental o primeiro ringue, por iniciativa de Recreios Desportivos da Amadora, e o primeiro jogo, entre o Clube de Desportos de Benfica e aquele Clube da Amadora, e que o C. D. de Benfica venceu por 2-0. Também neste ano, em Itália (Milão), se começa a praticar o Hóquei em Patins.
1916, Cosme Damião, presidente do Benfica, manda vir de França os Regulamentos do novo desporto que era o Hóquei em Patins, e que foram traduzidos pelo grande jornalista, e director do extinto "Mundo Desportivo", Raul de Oliveira. É neste ano que duas equipas do Sport Lisboa e Benfica, no ringue da Avenida Gomes Pereira, disputam um encontro segundo as novas regras.
1917, é organizado o primeiro torneio de Hóquei em Patins, em que tomam parte os seguintes clubes: Sport Lisboa e Benfica , Recreios Desportivos da Amadora, Ginásio Clube Português, Escola de Educação Física, Portugal Foot-Ball Club, Carcavelos Hockey Club. Estes torneios têm continuidade nos anos de1918,1919 e 1920.
1924, em Abril, foi fundada em Montreux (Suíça) a Federação Internacional de Patinagem em Rodas, sendo o seu primeiro Presidente o suíço Fred Renkewitz, e com ela aparece o primeiro regulamento da modalidade que, com alterações, ainda é a base dos actuais Regulamentos. 1926, é organizado o 1ª Campeonato da Europa de Hóquei em Patins. em Herne-Bay (Inglaterra), e nela tomam parte: Inglaterra, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Suíça .
1928, embora o hóquei em Patins tenha feito a sua aparição em Espanha em 1915, só em 1928, com a fundação da Associação Catalã, se começou a praticar com as regras actuais.
1930, as regras sofrem diversas alterações, entre as quais se destacam: - O aparecimento de tabelas - O número de jogadores, que passa de seis para oito - A cronometragem do tempo útil de jogo - O aumento das dimensões das balizas A Selecção Nacional participa pela primeira vez no Campeonato da Europa. A sua representação foi entregue ao Sport Lisboa e Benfica, e para a história, a equipa era formada por: Fernando Adrião (pai), António Adão, Germano de Magalhães, José Prazeres e Leonel Costa.
1936 e 1939, realizam-se os primeiro e segundo Campeonato Mundial de Hóquei em Patins, em simultâneo com os Campeonatos de Europa, sendo sempre campeã a Inglaterra. Com o conflito mundial (Guerra de 1939/45) as competições de Hóquei em Patins, a nível internacional, foram interrompidas.
1946, reatadas as competições internacionais com o Torneio de Montreux, as mesmas têm conhecido um grande incremento até aos nossos dias.
1947, Portugal conquista pela primeira vez na sua história o título Mundial, em Lisboa.
1948, a Holanda começa a aparecer nas competições internacionais, onde atinge certa notoriedade.
1949, aparece pela primeira vez a táctica do "Quadrado".
1956, os Campeonatos da Europa, que se realizavam em simultâneo com os Campeonatos Mundiais, face à aderência e o número de participantes, passaram a realizar-se de dois em dois anos. Neste ano, também teve início o Campeonato Europeu de Juniores, tendo como primeiro vencedor a equipa Portuguesa.
1966, começa a disputar-se a Taça dos Clubes Campeões Europeus.
1977, inicia-se a disputa da Taça dos Vencedores das Taças, que tem como primeiro vencedor a Associação Desportiva de Oeiras.
1980, começa a disputar-se o Campeonato Europeu de Juvenis (Portugal é o primeiro vencedor) e a Taça C.E.R.S. (que tem como primeiro vencedor o Grupo Desportivo de Sesimbra).
...
a história do hóquei continua AQUI....
*
Fonte: Blog do "
MASTOTE DINO"
publicado na Segunda-feira, 20 de Julho de 2009

Faleceu César Fidalgo, jovem promessa nacional.


Boa noite Pedro Antunes.
Chamo-me Simão Loureiro, g.r. de Hóquei em patins.
Sou um apreciador do teu blog, já que é a partir deste blog que sei de várias noticias sobre o Hóquei Patins em geral e de outros assuntos. Portanto, queria aqui deixar uma notícia (não muito agradavél) para que, se possível poderes passar em público esta inesperada e desagravel notícia, o seguinte: faleceu César Fidalgo, jogador de hóquei em patins, do Futebol Clube do Porto, 17 anos de idade, Campeão da Europa de sub-17 de hóquei em patins, num acidente de viação no dia 25 de Agosto de 2009, devido aos ferimentos graves contraídos no acidente a cerca de 3 semanas.
Acrescento, era um futuro promissor do hóquei patins, já que era muito agil, rápido, inteligente entre outros aspectos, como jogador, e como pessoa, muito adorado por todos e um rapaz fantastico.
Passo-te esta triste mensagem com o objectivo de poderes fazer uma pequena homenagem a este jovem, César Fidalgo.
Em anexo envio uma fotografia dele.

Com os melhores cumprimentos,
Simão Loureiro
*
Agradeço ao Simão esta homenagem que faz ao César Fidalgo.

É dificil encontrar palavras nestas situações.

Envio um enorme abraço a toda a familia do César e que tenham muita força para andar para a frente.

Pedro Antunes

26 août 2009

CERS & EUROLIGA 2009/1010 - CLUBS Inscrits

CERS & EUROLIGA 2009/1010 - CLUBS Inscrits
*
EUROLIGA ("CHAMPIONS"):
* Tirage: 19.09.2009, à Dinan (Pendant l'Euro U17)

La phase de groupes de la Ligue Européenne sera disputée à partir du 21 novembre 2009.
16 clubs participent dans la compétition, notamment de parmi les Champions nationaux de chaque Pays, le champion en titre de la Ligue des Champions, le vainqueur et le club finaliste de la Coupe CERS 2008/2009, et les restantes équipes, jusqu’à compléter le nombre total de 16, qualifiées par leur position sur le Ranking européen de Clubs.
Le délai pour l’inscription des Champions nationaux terminait le 31 juillet. Ainsi, en conformité avec les inscriptions reçues par le CERH, les équipes suivantes participent dans l’édition 2009/2010.
- FC BARCELONA (Champion d’Espagne)
- REUS DEPORTIU (ESP) Champion en titre de la Ligue
- FC PORTO (Champion du Portugal)
- FOLLONICA HOCKEY (ITA) - Ranking
- C PATI VIC (ESP) - Ranking
- BASSANO HOCKEY (Champion d’Italie)
- C ESPORTIU NOIA (ESP) - Ranking
- AS VALDAGNO (ITA) - Ranking
- CANDELARIA SC (POR) - Ranking
- ERG ISERLOHN (Champion d’Allemagne)
- HC LLORET (Finaliste Coupe CERS 2008/2009)
- SCRA ST. OMER (Champion de France)
- WEIL (Champion de Suiça)
- HC QUEVERT (FRA)*
- RSC CRONENBERG (GER) **

- CH MATARO (ESP) – Vainqueur CERS 2008/2009

* Remplace le champion d’Angleterre
** Remplace le club OC Barcelos qui à renoncer ça participation
*
FASE DE GRUPOS:
1ª Jornada: 21 de Novembro de 2009
2ª Jornada: 19 de Dezembro de 2009
3ª Jornada: 16 de Janeiro de 2010
4ª Jornada: 20 de Fevereiro de 2010
5ª Jornada: 6 de Março de 2010
6ª Jornada: 27 de Março de 2010

Play-Out de Qualificação :
1ª Mão: 10 de Abril de 2010
2ª Mão: 17 de Abril de 2010

"FINAL SIX" :
27 a 31 de Maio de 2010
*
Nous informons que l’entrée des clubs HC Quevert et RSC Cronenberg est dû à invitation en accord avec le règlement de l’épreuve est leur position au Ranking européen.
Nous informons également que le tirage au sort des Compétitions européennes 2009/2010 aura lieu à Dinan le 19 septembre, pendant le week-end avant le 27ème Championnat d’Europe U-17 qui se tiendra à Dinan/France du 14 au 19 septembre.

- Info:
CERH & CUM
*****
CERS CUP:
- CP VILANOVA (ESP)
- HC LICEO (ESP)
- IGUALADA HC (ESP)

- LA VENDEENNE (FRA)
- THUNERSTERN RH (SUI)
- UD OLIVEIRENSE (POR)
- RHC WIMMIS (SUI)
- GENEVE RHC (SUI)

- PATI BLANES HCF (ESP)
- SA MERIGNAC (FRA)
- SK HERRINGEN (ALE)
- RESG WALSUM (ALE)
- RHC DORNBIRN (AUT)

- A.JUVENTUDE VIANA (POR)
- SL BENFICA (POR)
- ROLLER BIASCA (SUI)
- HC BRAGA (POR)
- RSC UTTIGEN (SUI)
- ROLLER BASSANO (ITA)
– AMATORI LODI (ITA)
- AFP GIOVINAZZO (ITA)
- ASD SEREGNO (ITA)

- NOISY LE GRAND (FRA)
- PAS ALCOY (ESP)
- HERNE BAY U (ENG)
*
As datas de realização dos jogos para a Taça CERS são as seguintes:
21-Nov-2009 : Pré-Eliminatória
19-Dez-2009 : Pré-Eliminatória
16-Jan-2010 : Oitavos-de-Final
20-Fev-2010 : Oitavos-de-Final
13-Mar-2010 : Quartos-de-Final
17-Abr-2010 : Quartos-de-Final
15/16-Mai-2009 : "FINAL FOUR"

- Info:
Site CUM

*****
Ler Também:
- "
Italia contro CERH per il VIAREGGIO in Eurolega"

FRANCE: BIarritz Olympique RH (Berria / Noticias / Nouvelles)



*****
Équipe seniors du BO.RH - Championnat N1 (1° division)
&
- Calendrier première division Biarritz Olympique Rink Hockey
*
Horaires des entraînements 2009 - 2010
Reprise Mardi 01 septembre 2009
*
Mardi :
18h30 - 20h00 : minimes / cadets
20h00 - 22h00 : seniors
*
Mercredi :
16h30 - 17h30 : ecole de patinage
17h30 - 18h30 : minipoussins
18h30 - 20h00 : poussins - benjamins
20h00 - 22h00 : seniors
*
Jeudi :
19h30 - 21h00 : cadets - juniors
*
Vendredi :
18h30 - 20h00 : benjamins / minimes
20h00 - 22h00 : seniors
*
Samedi :
10h00 - 11h30 : minipoussins - poussins
11h30 : patinage loisir
*
Préparation: 18 - 19 -20 Septembre 2009
Tournoi en Catalogne pour le BO.RH seniors

*
Info:
BO Rink Hockey

25 août 2009

Al-Dakhlyea Hockey Club (EGYPTO) Busca "Campus" ou Torneo en Europa

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
****
- Mohamed Assan, do "Al-Dakhlyea Hockey Club" (EGYPTO), enviou-me uma mensagem no meu Facebook, pedindo que lhe pudesse-mos encontrar algum lugar para fazer un "Campus de Treino" ou participar num Torneio na Europa.
Penso que sería uma excelente coisa para o Hóquei em patins, de poder-lhes dar essa oportunidade.
Fica o convite.

*****
"Hi....!!

Dear Pedro I know you are a good man so i will talk with you..

Here in Egypt we have a wonderful team (( Al-Dakhlyea club )) all the players in our national team all of them in one team this is the best team in Egypt.....

we want to participate in any champs any where but no country or no club send to us invitation because all of them donot know us....

please if you can help me please tell me if we can participate in any champ ?????
byebye"
*
Podem enviar as propostas para:

Palavras sábias de FRANCISCO VELASCO

Caro Pedro Antunes

Não resisti. A leitura da “visão de Toni Saviol” mostra-nos um homem amargurado e com toda a razão.

Ambicionar entrar nos Jogos Olímpicos foi um sonho antigo, de pelo menos quatro décadas. Em 1982, em Barcelos, foi organizado um Mundial com o maior número de participações, 22 países e até 1992, desencadeou-se uma corrida para alcançar o objectivo em Barcelona.

O sonho desfez-se e Portugal, pressupostamente forte candidato à vitória, nem sequer Bronze conseguiu. Foi um autêntico desastre! O Pedro Antunes estaria ocupado com outros afazeres, mas eu acompanhei toda a saga. Os leaders do Hóquei em Patins, com notória preponderância dos nossos, estavam mais empenhados em entrarem eles no céu Olímpico do que meterem lá a modalidade, dada a maneira como tudo foi preparado. Nisto concordo com Sariol.

Daí o desapontamento dele quando cita: “ahora tenemos 25 países solamente”, se é que está correcto, o que corresponde a um aumento, cito eu, “ de solamente 3 países”, em 27 anos!

Quanto ao desporto ser muito caro, depende da maneira como se encara esta questão:

Em primeiro lugar, há demasiada gente a vender equipamento desportivo por esse mundo fora, sinais do tempo… Desde a iniciação que equipam a miudagem com material de alta competição que custam uma fortuna, quando os patins que a Avó poderia comprar num supermercado, serviriam o mesmo propósito: o de aprender a patinar!

Relembro que os candidatos a hoquistas da minha geração, nos confins do mundo luso de então, entraram na pista com uma variedade considerável de patins de recreio o que não impediu que se tornassem no futuro exímios patinadores. Uns calções e camisetas vulgares e um setique, relativamente baratos, eram a praxe. No meu caso pessoal, um par de botas e chassis duraram toda a minha carreira desportiva sénior, durante a qual só mudava as rodas e, um par de vezes, os jogos de rolamentos. As rodas eram da marca Valcor, fabricadas em Portugal, (curiosamente, 20 anos depois, um jogador da selecção de Espanha perguntou-me onde podia adquiri-las). Essas rodas serviam para todos os pisos, de cimento, de madeira, de mosaicos ou fibrosos. A moda das rodas adaptadas a pisos lentos, rápidos ou sintéticos, estava para vir e está mesmo a ver-se a quem beneficiavam.

Sobre o travão que as distâncias entre Clubes põem à evolução do Hóquei. Não será que devíamos rever os Quadros Competitivos e a função das Associações de Patinagem, que cá não passaram de meras correias de transmissão da burocracia da Federação?

As Associações Distritais de Moçambique, no tempo da Nossa Senhora, das cidades de Lourenço Marques e da Beira, sem olhar para fora, geriram cinco a seis Clubes cada uma, que jogavam entre si regularmente, percorrendo curtas distâncias entre bairros.

E não houve evolução? Claro que houve, alguns dos seus Clubes foram Campeões Nacionais e vencedores da Taça de Portugal e, o que é extraordinário, uma dezena dos seus jogadores tornaram-se Campeões do Mundo e da Europa, impondo-se aos demais durante uma década. Esquecemos esta história e hoje não sabermos onde nos encontramos nem para onde nos virar.

Não me surpreende Toni Saviol, que na sua amargura e certa nostalgia pelo Olimpismo, pretenda manter-se colado ao Hóquei em Patins em Linha, não reparando que este não pode ser BEM praticado nas pistas do hóquei tradicional, pois foram apetrechos concebidos para se deslocar em frente, sobre pisos quanto mais rugosos melhor.

Caro Pedro Antunes, temos que de virar o disco e tocar outra coisa qualquer

Um abraço
Francisco Velasco

8º. Torneio José Eduardo dos Santos - LUANDA 25 a 28.08.09

8º. Torneio José Eduardo dos Santos - LUANDA 25 a 28.08.09
*****
*****
"Mais uma vez, como vem sendo hábito de à uns anos a esta parte, vai a Federação Angola de Patinagem Organizar o Torneio Internacional alusivo a mais um aniversário de Sua Exª. O Presidente da República de Angola, Engº. José Eduardo dos Santos, que será a sua 8º. Edição a ser disputada na Cidade de Luanda Capital de Angola de 25 a 28 de Agosto de 2009.

Atendendo a que de ano para ano vem sendo aumentado o nível das equipas participantes, este ano não foge á regra, e sendo assim teremos cinco equipas estrangeiras e a Selecção Nacional de Angola a disputar este Troféu

De Portugal vêm duas equipas, o Sport Lisboa e Benfica e o Juventude de Viana do Castelo, de Espanha o Réus Deportiu e o Liceo de la Corunha e da Argentina o Andes Tallers, de Mendonza.

Assim cabe á Selecção Nacional representar, e discutir, a conquista deste Troféu.
Oportunamente serão publicadas mais informações sobre este torneio". no
site FAP

Info dada pelo nosso amigo Victor ALMEIDA
Colaborador
F.A.P., que continua com o bonito lema:

"Informar e ser informado, é esse o nosso lema"
*
- Foto FAP: Sr. Presidente Carlos Alberto Jaime Pinto "CALABETO"

"Façam parte do sonho olimpico!" - Mensagem de um visitante

Mensagem interessante, deixada por um visitante (Anonimo infelizmente) na menssagem:

"Amantes dos Patins em Linha, também gostavam de federação separada" :
***
"Eu esqueci-me de dizer que sou a favor de federaçoes separadas mas a nivel nacional, a nivel internacional nao sei que as coisas estao a ssim tao mas! E outra, somos todos patinadores e quantos mais melhores... seja qual for a primeira modalidade (seja hoquei, velocidade, downhill...) a entrar primeiro acaba por por abrir as portas as outras modalidades! Agora com cada um a puxar brasa a sua sardinha, nem para uns nem para outros...
Acho triste as 3 modalidades estarem integradas nos jogos olimpicos de inverno e o mesmo nao acontecer nos jogos olimpicos de verao!

Na patinagem de velocidade muitos sao os atletas, americanos, holandeses, alemaes, etc..., que praticam ambas as vertentes para conseguirem alcaçar o sonho olimpico. mas nem todos os atletas tem a oportunidade de praticarem a modalidade no gelo!

Eu acho que há muita falta de acçao no que diz respeito ao sonho olimpico! Muita gente fala, mas nao fazem nada! Os atletas (principais interessados), treinadores, tecnicos, clubes, federaçoes tem que fazer mais e melhors para dar a conhecer e desenvolver as modalidades em que estao envolvidos!

Pessoalmente penso que a nossa federaçao (fpp) nao tem feito nada (sim arrisco a dzr nada)! Pessoal ta na hora de arregaçar as mangas e fzr com que a patinagem (todas as modalidades, pq todas elas tem o seu encanto) façam parte do sonho olimpico! :)
Keep on rollin' baby! ;)

24 août 2009

SPORTING C. P. - RESUMO ÉPOCA 2008/09 - Hoquei em Patins

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
*
Amigos

Um pequeno resumo do que foi o último Ano Desportivo do HP do SCP.

Após 6 anos de início do Projecto de Formação, sentimo-nos Orgulhosos com o desfecho de 2008/9. As nossas classificações finais foram as seguintes:

- BENJAMINS : 4º LUGAR DISTRITAL EM 23 EQUIPAS
- ESCOLARES : VICE-CAMPEÕES DISTRITAIS
- INFANTIS : VICE-CAMPEÕES DISTRITAIS, CAMPEÕES DISTRITAIS ZONA SUL E 5ª PRESENÇA CONSECUTIVA NA FINAL FOUR NACIONAL.
- INICIADOS : CAMPEÕES DISTRITAIS, CAMPEÕES ZONAIS SUL E 2ª VEZ CONSECUTIVA NA FINAL FOUR NACIONAL.
- JUVENIS : CAMPEÕES DO TORNEIO DE ABERTURA DA APL ( 5-4 AO "SUPER-SLB"), VICE - CAMPEÕES DISTRITAIS ZONA SUL E 1ª VEZ NUMA FINAL FOUR NACIONAL.

- JUNIORES : VICE-CAMPEÕES DISTRITAIS a apenas 1 pto do vencedor.

Embora não tenhamos conquistado nenhum título Nacional, semeámos para o futuro e esta época foi, em termos gerais e globais, a mais positiva de sempre. Em 209 jogos oficiais, o SCP triunfou em 158 partidas ( 76% vitorioso), marcou 1360 golos e apenas sofreu 492, com uma média de 6.5 GM - 2.4 GS. O SCP foi a única equipa da Zona Sul a levar 3 equipas a 3 Final Four Nacionais, feito só alcançado por OC Barcelos e FC Porto. Gonçalo Alves, mais uma época como Artilheiro Máximo do escalão: agora em Juvenis.

Na Seleccão Distrital de Lisboa que se sagrou Vice-Campeã no Inter-Regiões, o SCP foi representado por 3 dos seus Iniciados: Tiago Jorge, Rafael Rocha e Diogo Neves.

Nos Treinos da Selecção Nacional Sub-17, o SCP viu 6 dos seus jogadores serem chamados às concentrações e neste momento, 5 deles estão entre os 12 eleitos: Gonçalo Alves - Campeão Europeu em título, Pedro Delgado, André Pimenta, Tiago Jorge ( Iniciado de 2º ano) e Miguel Rocha ( que após 5 anos no SCP e 2 Títulos Nacionais, decidiu prosseguir a sua carreira noutro Clube, na próxima época). Nas várias convocatórias dos Jovens Talentos o SCP viu a maioria dos seus jogadores Iniciados de 1º ano serem chamados aos diversos treinos.

A Formação do HP do SCP está de boa saúde e recomenda-se. Os frutos aparecem e as Selecções Jovens começam a ser municiadas pela nossa "cantera", facto que ainda nos motiva mais a prosseguir com este trabalho frutuoso.

Para 2009/10, a senda dos triunfos prossegurá e estamos prestes e aptos a lutar pela vitória em todas as frentes. Os plantéis estão compostos. A época começa a 26/08/2009, na Academia de Alcochete e a vontade de somar mais títulos é enorme. Somos ambiciosos mas temos os pés bem assentes. Damos passos do tamanho das pernas que temos e muito brevemente chegaremos onde todos ambicionamos: fazer crescer o SCP numa das Modalidades mais Emblemáticas e Queridas de Todos os Sportinguistas.
SL
*
Info: Dr. Gilberto Borges
*****
reforça o Sporting - Infantis 2009/2010

Genève RHC 17.5.09: Photos du T. de Genève & Médailles Jun. C 08/09

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
17.5.09: Photos du Tournoi de Genève - Juniors C 08/09
*

- ARCHIVES "Patinslover" - Juniors C GRHC 2008/2009 ICI
*
Genève 12 - 0 Diessbach
Genève 4 - 0 Wimmis
*
Photos "PATINSLOVER" sur Slide (LINK Direct)



*****
Un petit souvenir de plus pour nos juniors C,
Vice-Champions de Suisse 2008/2009.
Pedro Antunes

*****
7.06.09: Photos Jun.C: - Distribution Médailles 08/09
(1° Thun, 2° Geneve RHC, 3° Uri, 4° Wimmis)

- Photos "PATINSLOVER" (Link Slide direct)
*****
(Classement final FSRH - Jun C 0809)




*****
Cela a été un énorme plaisir, de travailler avec Raphaël Zieri & Yvan Tanguely, et d'avoir aidé ces petits Genevois, Vice-Champions Suisses Juniors C 2008/2009, à grandir et à atteindre ce super résultat.
Bravo les Boy's.
Je me réjouis de vous entraîner en Juniors B2 2009/2010.
Pedro Antunes

23 août 2009

Reflexões sobre "A Visão de Toni Sariol sobre o estado do Hoquei actual"

As minhas Reflexões sobre "A Visão de Toni Sariol"
*
Extracto do texto de Toni Sariol publicado neste blog a 19.08.2009
"...
El hockey, ahora tenemos 25 paises solamente y en ninguno de ellos hay profesionales cualiaficados al frente ? , ninguno tiene una competición seria, ninguno tiene sponsosrs, ninguno tiene televisión, ni medios de comunicación...
"
*****
Nessa altura, JO de Barcelona 1992, eu andava mais ocupado com outras coisas. Por isso não posso concordar nem discordar com este texto.

O que eu gostava mesmo, era que o Hoquei em Patins tivesse o lugar que merece nos Jogos Olimpicos um dia.

Mas também é verdade, que este é um desporto muito caro e que não é fácil levá-lo para os outros países. E que a actual economia mundial, não favorece em nada esse possivel desenvolvimento.

As distancias entre os clubes dentro dos próprios países, as Taxas a pagar, etc, são por si só "um travão" à evolução do Hóquei. Já para não falar de outros pontos que podía-mos estar aqui todo o dia a escrever...

Quem não tiver bons "Sponsors" para ajudar, pode-se preparar para uns treininhos amigáveis de vez enquando, para matar o bichinho, porque se calhar brevemente não vai haver dinheiro para mais.

Não é preciso relembrar, exemplos de clubes a quem isso aconteceu ou continua a acontecer...

Jogar hóquei não é fácil e também concordo que o estado actual dá jeito a muita gente.

De vez enquando lá aparece um país diferente de Espanha, Portugal, Italia ou Argentina para ganhar uma medalhita, mas depois as coisas voltam "Ao Normal".

Nas competições nacionais é quase a mesma coisa.

"Vira o Disco e toca o mesmo"...

Resta-nos uma coisa: A paixão que temos por "este desporto de 4 ruas e meia" ;-)

Abraço a todos.
Pedro Antunes

Crónica da taça das taças 82/83 ganha pelo hóquei do F.C. Porto

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
*****
Crónica da taça das taças 82/83 ganha pelo hóquei do F.C. Porto
*
"Um silêncio sepulcral no pavilhão da Luz".
...
O FC Porto, treinado por Vladimiro Brandão, iniciava a época 82/83 à procura do seu 1º título no campeonato (acabou por o conseguir) confiante na valia do seu plantel mas também tinha noção da grande qualidade de Sporting e Benfica, sendo que os encarnados nesta temporada contavam até com Cristiano Pereira (as duas fotos anexas são relativas à época 83/84 quando Cristiano já havia regressado ao FC Porto, clube do seu coração), no entanto, os Dragões possuíam, de facto, uma jovem e valiosa equipa que iria dominar o hóquei nacional na década seguinte. Domingos, Alves, Fanã, Vítor Hugo e Vítor Bruno constituíam o cinco base, com o plantel a compor-se ainda dos nomes de António Vale (cap.), David Reis, Rui Coelho e Castro.

..."
*
-
CONTINUA AQUI... no Bibo Porto Carago!
*
- Outros Artigos relacionados:
- "
Os sucessos do hóquei Portista por Pedro Antunes"
- "
Como o hóquei do FCPorto "perdeu a virgindade"...
- "
A época 2008/09 no hóquei, pelo mágico Vítor Hugo"

21 août 2009

GULPILHARES: Planteis 2009/2010

Bom dia,

serve o presente para divulgar oficialmente os planteis das equipas Seniores de hóquei em Patins para a próxima época. De salientar que no que concerne á equipa Feminina, este plantel poderá ainda não estar completamente fechado,j á que é composto por atletas que competirão no Campeonato de Seniores e no de Juniores.
*****
Plantel Seniores Feminino 09/10

Guarda Redes:
Sandra Pinto
Rita Pereira
Nela Querido (ex-Compañia de Maria(ESP) - Ler Entrevista Patinslover
Liliana Pinto
Raquel Figueiredo

Jogadoras de Campo:
Barbara Teixeira
Isabel Bessa (ex-Sanjoanense)
Ana Azevedo
Ana Sofia Maia
Sofia Ferreira
Marisa Costa (ex-Fanzeres)
Laura Ribeiro
Vera Moreira
Micaela Jesus
Joana Oliveira
Susana Costa

*****
Plantel Seniores Masculino 09/10

Guarda Redes:
Diogo Almeida
Ricardo Pereira (ex- Ac.Feira)
Bruno Zenha (ex-Júnior)

Jogadores de Campo:
Marco Dias
Tiago Ferraz
André Pinto
Vasco Ferreira
Nelson Gomes
Cândido Oliveira (Carrais) - ( ex-Candelária) - Ler Entrevista "Patinslover"
Ricardo Ramos (ex-Júnior)
Daniel Oliveira (ex-Júnior)
Paulo Fortes (ex-Júnior)
Rúben Pereira (Júnior)

Os meus cumprimentos
Sérgio Morais
(Vice-Presidente da ACR Gulpilhares )

20 août 2009

HockeyForte: cambio di programma per la preparazione dei rossoblù

CAMBIAMENTO DI PROGRAMMA NELLA PREPARAZIONE
INIZIO IN PISTA OSPITI DI VIAREGGIO, POI IN SPAGNA
IRRISOLTA LA CRONICA INDISPONIBILITA’ DAL PALASPORT. IN SPAGNA PER TRE AMICHEVOLI, C’E’ ANCHE IL REUS DEI BERTOLUCCI


La partenza è confermata per lunedì 24 agosto, ma la preparazione del Forte dei Marmi ha un felice cambio di programma, non più il campo di atletica di Pietrasanta ma subito la pista anche se non quella del palasport di Vittoria Apuana ma bensì quella della darsena a Viareggio.
Di fatti, per ovviare all'irrisolto problema dell'indisponibilità del palazzetto di casa, impegnato ad ospitare mostre ed eventi fino alla fine di agosto, la Società rossoblù ha dovuto inventarsi di tutto, cercando piste e disponibilità in ogni dove, meno male che alla fine è arrivata la soluzione qualitativamente migliore grazie all'ospitalità del CGC Viareggio che ha messo a disposizione niente meno che il palasport, dove il Forte potrà così effettuare un inizio di preparazione in linea con gli obiettivi del nuovo allenatore Crudeli, che male aveva digerito di dover ripiegare sul campo di atletica in quanto, avendo a disposizione una rosa praticamente nuova, voleva subito mettere insieme i pezzi e non solo dal punto di vista fisico.
Da parte dei vertici di via Ferrucci c'è un sentito ringraziamento ai dirigenti del Viareggio per la disponibilità prestata, la collaborazione tra le due Società è una realtà e dovrebbe esprimersi ulteriormente con una gara amichevole, nel mese di settembre, il cui ricavato andrà a favore delle vittime e dei supersiti dell'esplosione avvenuta a fine giugno alla stazione di Viareggio.

E per un Forte dei Marmi che parla spagnolo non poteva non esserci una puntata, seppur veloce, in terra iberica per una serie di partite amichevoli come preparazione al campionato.
Tre le gare in programma e tutte molto difficili, a partire dall'esordio di mercoledì 16 settembre con il Reus Deportiu, formazione detentrice della Champions League, che nella sua rosa schiera i fratelli Alessandro e Mirko Bertolucci, che così si ritroveranno di fronte ad una squadra italiana dopo il passaggio dal Follonica alla società catalana.
Dopo questo primo appuntamento la squadra rossoblù salirà in Costa Brava, dove giovedì 17 affronterà il Blanes, formazione che detiene il cartellino di Raul Pelicano e con cui il Forte ha raggiunto l'accordo per il prestito del giocatore, che lo scorso anno giocava nell'Igualada.
A chiusura, venerdì 18, sarà la volta del LLoret de Mar, formazione finalista della Coppa Cers, nel cui palasport si poi disputata la finalissima.
Da queste tre gare si potranno misurare le vere potenzialità dei rossoblù, la squadra di Crudeli non vuole certo puntare allo scudetto, ma una salvezza più che tranquilla è forse l'obiettivo minimo, con qualche velleità in più nel segno almeno dei play off.

Visita il sito www.fortehockey.com

CP TENERIFE na OK LLIGA 2009/2010 = OK. GRACIAS!

Info: Ruben Gonzalez Nasser

"Tras las últimas noticias aparecidas sobre la continuidad o desaparición del Club, hemos de confirmar que un año más disfrutaremos del hockey de primerisimo nivel en Tenerife...

No obstante, desde aquí hacemos un llamamiento a las Instituciones Públicas (Cabildo de Tenerife, Ayuntamiento de Santa Cruz y las Consejerías de Turismo y/o Deporte del Gobierno de Canarias) para que de una vez nos traten igual que al resto y nos concedan como mínimo lo mismo que a los demás equipos de futbol de segunda B (a los que les inflan los presupuestos con 150.000 euros por equipo)... Parece muy raro que el futbol de tercer nivel se lleve mas dinero que cualquier otro deporte que tenga un representativo en su respectiva división de honor, pero bueno, ya sabemos como funciona esto...

Se me olvidaba agradecer a jugadores y cuerpo técnico que hayan tenido el más que honroso gesto de ayudar al club bajándose sus emolumentos... Son estas cosas las que hacen que el compromiso entre club y jugador sea cada vez más fuerte... En los momentoss dificiles es cuando hay que dar el callo, y vosotros lo habeis dado más que de sobra, así que muchisimas gracias y mucha suerte!!!

Por otro lado, el capítulo de fichajes también ha sufrido episodios esperpénticos, y tras un vaivén de sucesos, la plantilla queda configurada de la siguiente manera:

BAJAS: Yeyo Burgoa (a La Vendéene, Francia); Quim Pujadas (al GEIEG), Jordi Ferrer (al Vilanova), Josama Alen (se rumorea que podría recalar en el Vigo Stick), Pere Serrano (al Blanes), y Gerard Verges (sorprendente marcha en el último momento al Lleida).

A todos ellos, muchas gracias de corazón por los servicios prestados y mucha suerte en la nueva etapa que comeinza para cada uno ;-)

ALTAS: Toni Marín (del Lleida), Marc Coy (del Vigo Stick), Miquel Angel Sanchez (del Blanes), Marc Soler (del Sitges), Michele Achili (del Seregno, Italia).

A todos los nuevos, bienvenidos y mucha suerte!!!!

Miquel Angel retorna a la que siempre fue su casa una vez mas para intentar llevarnos a lo mas alto... El fantástico jugador catalán (con el permiso de Pedrito Gil, lo mejor que ha pasado por aquí nunca) vuelve en plena forma, así que no puedo desearle más que mi mas profundo agradecimiento y dedicarle unas palabras en catalán: Benvingut a la teva casa, crack!!!!!

El último fichaje que quedaba pendiente finalmente no cuajó... esperemos que se pueda concretar la próxima temporada. No obstante, defenderé hasta la muerte la postura que he defendido siempre. DAVID FERRO, OK LIGA YAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

Para cerrar el capítulo de fichajes, finalmente parece ser que Matías Platero ha solicitado permiso al club para incorporarse más tarde que sus compañeros debido a una serie de problemas personales, así que no sabemos todavía si formará o no parte de la plantilla en esta temporada 2009 - 2010. Por otro lado, el caso de Lucas Ordóñez es un misterio, ya que tras unas desavenencias económicas parece que no seguirá en el Tenerife, y que su destino podría apuntar a Italia... No obstante, sigue siendo una incógnita, y aunque a mi personalmente me gustaría que se quedara, ya que es un pedazo de jugador, le deseo lo mejor en su nueva etapa y un fuerte abrazo, por el aprecio personal que le tengo (si finalmente no continua con nosotros).

Por otro lado, ya ha sido publicado el calendario de la temporada 2009 - 2010 de la OK Liga, y debutamos en casa frente al Reus el sábado 29 de septiembre (allí os espero).

Finalmente, daros las gracias a todos porque ya hemos superado la nada desdeñable cifra de 200 miembros del grupo. Enhorabuena!!!!!!!!!!!!!

Seguiremos informando a partir del 01 de septiembre (cuando vuelva de Portugal, donde estaré dos semanas de vacaciones). Un abrazo y gracias por vuestro apoyo...

*

A Visão de Toni Sariol sobre "EL HOQUEI PATINS ACTUAL".

Amigo Pedro,

El fracaso del patinaje olímpico no es otro que el fracaso de las malas estructuras que padece la FIRS, en Barcelona 1992 fueron los señores Martra, Toras (España) y Castelo Branco (Portugal) quienes no hicieron nada cuando el Sr. Samaranch nos abrio las puertas de par en par, estos señores no quisieron hacer el hockey Olímpico, porque su unico objetivo era poder vivir ellos y viajar a lo grande... MISERABLES !!.

Ahora han presentado una buena propuesta el patinaje de VELOCIDAD, HAN TRABAJADO MUCHO, ME CONSTA, pero el problema no es otro que el Sr. Samaranch ya no está y los 15 miembros del CIO que deciden (UNOS VIEJOS CHOCHOS) no tienen ni idea de PATINAJE y lo que este deporte podria ofrecer, les da absolutamente igual, es todo politica y nada más que POLITICA.

Ahora dicen que los patines en línea quieren hacer una Federación propia como tambien en su día se habla del hockey patines hacerlo, pues bien, si el hockey se separa de FIRS nunca seremos NADA, porque si ahora ya tenemos un monton de mercenarios, quin mandará en la FEDE. INTER. DE HOCKEY PATINES ?? UN MONTON DE MERCENARIOS.

La línea si puede tener posibilidades estando los potencias como: RUSIA, SUECIA USA ALEMANIA... estos puedes estar seguro que lo conseguiran , y detras de la velocidad ira el hcokey en línea, apunta este dato.

Cuando llego la línea de 55 paises FIRS pasamos a 110 imaginate si se separan, la FIRS quedara con solo 55 paises y a la baja !!

El hockey, ahora tenemos 25 paises solamente y en ninguno de ellos hay profesionales cualiaficados al frente ? , ninguno tiene una competición seria, ninguno tiene sponsosrs, ninguno tiene televisión, ni medios de comunicación...

Para ser OLIMPICO hay que tener todo esto, si no nadie se entera de que existimos y sobre todo, en una palabra te lo defino, ser muy ... SERIOS !!

Saludos,
Toni SARIOL
Barcelona-ESPAÑA

*****
Fica então aqui, a opiniao de alguém que viveu de perto com os JO de Barcelona 1982, com a sua devida autorização.
Abraço a todos.
Pedro Antunes